3 - S E G U N D A C H A N C E

13.6K 1.2K 284
                                    

__________________________

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

__________________________

Depois do acidente na escola Kira conversou com o avô e os tios. Todos eles tinham uma mesma opinião, ela deveria tentar de novo. Carlisle conversou com ela e lhe explicou que todos perdem a paciência uma vez na vida, Kira não seria a única, mas tinha que se controlar e no fundo o mais velho também não tinha certeza se ela estava pronta para a escola.

Afinal, ela tinha apenas oito meses

A menina concordou em tentar de novo, os pais do aluno foram notificados e ele ficaria alguns dias afastado da escola pois teve o nariz quebrado e algumas complicações na hora de se alimentar. Kira no entanto tomou apenas uma advertência e tinham passe livre para comparecer na escola. Naquela noite Edward fez companhia para ela até a mesma adormecer, seu sono foi velado pelo tio coruja que não saiu ao lado da pequena ruiva até que tivesse certeza de que ela estava bem.

No dia seguinte Kira se levantou mais disposta, Rosalie nem mesmo precisou acordá-la pois a mais nova já tinha até se arrumado quando a mãe apareceu em seu quarto. Jasper podia sentir de longe a determinação da menina, o que encheu o loiro de orgulho por ver sua menininha tentar novamente.

Naquela manhã de terça-feira Jasper e Alice levariam a pequena Cullen até o colégio. A vidente passou a noite toda e o inicio da manhã procurando em suas visões possíveis confusões, no entanto não acharia nada até que a sobrinha acordasse e tomasse suas decisões. A verdade era que Alice estava confiante naquele dia mas ainda sim atenta a qualquer movimentação no futuro.

— Sabe, eu tenho certeza que se sentirá bem... mas preciso acalmar minha mente sabendo que se algo acontecer você me avisará — Jasper se abaixou na altura da sobrinha e lhe estendeu um pequeno celular da cor azul claro — É apenas um motivo para saber que se precisar estarei à sua disposição senhorita.

Kira sorriu abraçando o padrinho. O loiro soltou uma pequena risada aconchegando a sobrinha nos braços.

— Obrigada tio Jasper.

— Não há o que agradecer darling... apenas procure ter mais calma, lembre-se de que essas crianças são humanas e não possuem sua força — O mais velho segurou os ombros da pequena.

— E acima de tudo, acalme esse nervos, por favor não precisamos de uma mini Rosalie em casa — Alice pediu causando uma risadinha na menor.

— Eu prometo tentar, não quero decepcionar vocês — Kira respondeu confiante enquanto erguia o queixo.

Jasper trocou um sorriso com Alice, estavam extremamente orgulhosos dela.

— Nunca nos decepcionará meu anjo, somente queremos que se sinta bem — Alice disse carinhosa afagando os ombros da menina.

— E que tenha certeza que se achar que não vai dar certo, pode contar conosco para te tirar daí. Sabemos o quão difícil pode ser ficar no meio de humanos — Jasper acrescentou arrumando alguns fios de cabelo da ruiva — Inclusive, se sentir cheiro de sangue tampe discretamente o nariz e saia de perto, prenda a respiração e imagine coisas bonitas e aleatórias.

Kira assentiu ouvindo o sinal tocar

— Agora entre lá e arrase — Alice sorriu se colocando ao lado de Jasper.

— Mostre a força das mulheres Cullen's — O loiro concluiu se pondo de pé após beijar a bochecha da sobrinha.

— Vou mostrar que sou mais forte do que pensam. Afinal, sou uma Hale, filha de Rosalie e afilhada do Major — deu de ombros lançando beijinhos no ar.

Jasper sorriu orgulhoso e emocionado enquanto via a pequena ruiva entrar na escola.

— Você fungou? — Alice olhou para o marido de cenho franzido.

Jasper respirou fundo colocando a sua melhor cara de mau.

— Eu não! Porque fungaria?

Alice disfarçou o sorriso

— Tem razão,não há motivos.

(....)

O dia se passou rápido e da melhor forma possível para Kira, ela fez novas amizades e aquele sim parecia o primeiro melhor dia de aula de sua vida. Não que ela tivesse muita experiência no assunto. Noah lhe agradeceu com um enorme sorriso, a verdade era que sua mãe era secretária de uma empresa importante de Seattle e o pai um ex-bêbado que abriu um restaurante que acabou desbancando o estabelecimento do pai do garoto do dia anterior.

Uma confusão antiga que causava problemas no agora

Na hora de ir embora Kira poderia dizer que estava mil vezes mais empolgada com o dia seguinte, queria voltar a escola com mais determinação ainda. Jasper lhe esperava ao lado de Alice nos portões da escola, a ruiva sorri animada correndo em velocidade humana para os braços do padrinho. O loiro sorriu girando a pequena híbrida nos braços.

— Como foi? — Alice perguntou mesmo que já soubesse a resposta. Ela queria saber como a menina se sentia.

Kira sorriu quando entrou no banco de trás do carro

— Foi ótimo tia Alice, eu fiz novos amigos e agora as pessoas não implicam mais com o Noah — Exclamou com um enorme sorriso.

Jasper sorriu consigo mesmo ao sentir toda a felicidade da menina.

— Eu disse que você se sairia bem! — Alice se gaba batendo palmas — E esse Noah, como ele é?

O Hale passou a prestar mais atenção na conversa com a citação do nome do menino

— Ele é legal tia Alice, o pai dele é dono de um restaurante aqui em Seattle e a mãe secretária de uma empresa importante daqui — Kira começou a contar colocando uma pitada de orgulho em cada palavra — Ele foi meu primeiro amigo na escola. Almoçamos hoje juntos de novo e ele me disse que meus olhos são os mais bonitos que ele já viu.

— Oh, é mesmo!? — Alice sorriu segurando uma gargalhada ao ver o marido apertar o volante enquanto acelera o carro.

— Sim! E eu disse que ele parecia aquele príncipe daquela história que o tio Edward leu para mim uma vez — a ruiva comentou olhando a janela distraída.

Alice mordeu os lábios olhando a estrada

— Ele deve ser muito bonito mesmo para ser um príncipe.

O sorriso contente de Kira fez Jasper soltar um pequeno e baixo rosnado

— E é sim, os olhos dele são castanhos e a pele morena. Tia Alice ele é igualzinho o Aladin!

Vamos ver se vai achar isso quando eu esfregar aquela car...

— Uau, você precisa me mostrá-lo um dia — a vidente cortou o sussurro do marido — Estou curiosa.

Kira assentiu sorrindo enquanto Jasper segurava todo seu ciúme para si, uma hora ou outra a sobrinha iria crescer mais e parecer uma adulta de verdade. Desse jeito ela namoraria em breve e ele não poderia impedir... ou talvez pudesse amedrontar o futuro namorado dela, quem sabe.

______________________

VOTEM E COMENTEM AMORES

Twilight - The beginningOnde as histórias ganham vida. Descobre agora