Capítulo 85 (Parte 1) (Extra)

256 36 1
                                    

Já que, normalmente, nunca havia ninguém na livraria à tarde, ela apressou-se para terminar seu almoço e pegar a conta e o catálogo da lista de livros antes de começar a compara-los.

Naquele momento, o carrilhão de vento soou e um homem empurrou a porta e entrou.

Ela olhou e achou que ele tinha uma aparência familiar. Ela finalmente o reconheceu como o mecânico da pequena oficina do outro lado da rua.

Quando ela ficava entediada, ela olhava pela janela e o via. Ele podia ser visto usando roupas de trabalho e um boné pontiagudo, outras vezes ele usava luvas de algodão branco quando abria o capô de um carro ou se agachava próximo aos pneus para trabalhar.

Agora, ele havia tirado as roupas de trabalho e o boné – a camiseta branca e o belo cabelo curto o fizeram parecer ainda mais bonito do que o comum.

Infelizmente, havia uma cicatriz na lateral do rosto dele que desacreditava a sua beleza, tornando-o 'menos confiável'.

Contudo, ela não achou que esse era o problema. Ela pensou secretamente que a cicatriz o fazia parecer mais perigoso, dando a impressão de um tipo diferente de charme.

Ela fingiu olhar para a conta, mas o canto de seus olhos estava quietamente seguindo a silhueta dele.

O homem caminhava lentamente entre as prateleiras enquanto seus olhos varriam cuidadosamente por uma fila de livros. Ele procurou em mais duas fileiras, ainda incapaz de encontrar o livro que procurava, mas continuou a procurar com paciência.

Ela arrumou o cabelo, levantou-se, tossiu levemente e disse, ''Com licença, senhor. Posso perguntar que livro está procurando?''

Quando o homem virou-se para olhar para ela, seus olhos estavam distintivamente enevoados e verdadeiramente claros.

''Há livros de matemática aqui?'', ele perguntou.

''Matemática? Livros didáticos ou auxiliares de ensino? Nós temos os mais novos aqui...''

O homem balançou a cabeça, ''Livro didático não, um... Apenas algumas coisas básicas, nada muito complexo''. Ele sorriu, um pouco constrangido. ''Do tipo que seja apenas para uma olhada casual''.

Ela ainda estava um pouco confusa, mas, por ter tido uma impressão favorável dele, ela não queria que ele pensasse que ela não entendera o que ele estava dizendo. Como resultado, ela soltou um 'oh' e acenou com a cabeça antes de apontar para a prateleira que estava etiquetada com 'ciências naturais'. ''Você pode ir ali e procurar''.

O homem caminhou até a prateleira e procurou cuidadosamente. De vez em quando, ele pegava um livro e folheava algumas páginas.

Depois de uns dez minutos, ele pegou um livro chamado 'Interesse em Matemática: Pouco Conhecimento' e foi pagar.

A capa do livro tinha desenhos extravagantes em desenhos animados e o canto inferior esquerdo tinha uma etiqueta com letras escritas em uma fonte fofa que diziam: 'Adequado para estudantes do ensino fundamental lerem'.

Tirando vantagem de quando ele a entregou o livro e de quando ela o devolveu o troco, ela perguntou casualmente, ''É para uma criança? Nós temos uma coleção especial da 'Cabra Agradável e o Grande Lobo' [1].''

[1] Cabra Agradável e o Grande Lobo – animação chinesa. Influenciou a série de televisão criada por Huang Weiming e produzida pela Creative Power Entertaining. A animação é sobre um grupo de cabras que vivem na Pastagem Verde (青青草原) e a história gira em torno de um lobo desajeitado que quer devora-las.

Ele parecia ter uns trinta anos e, mesmo que ele tivesse um filho, ele não estaria na escola.

Seguramente, o homem sorriu e balançou a cabeça, ''Não precisa. Eu... É pra mim''.

Lawless Gangster (tradução para português)Where stories live. Discover now