Capítulo 35

393 62 4
                                    

A casa de campo de Luo Dong era construída na província local, na fronteira com a província vizinha. Dali até o hospital de larga escala mais próximo era apenas uma caminho.

Nesse momento, o céu já havia clareado. Suficientemente estranho, a Senhora Zhang Juanjuan pegou uma sirene de ambulância de algum lugar e colocou no teto do veículo – excedendo o limite de velocidade, eles chegaram no destino em quinze minutos.

Xiao Li carregou Han Jia e correu para dentro do hospital. Após Zhang Juanjuan ajudar com a papelada e os pagamentos, Han Jia foi finalmente carregado para a sala cirúrgica.

Zhang Juanjuan disse com confiança, ''Lembre-se de depositar o dinheiro restante na minha conta'', antes de rapidamente ir embora naquele veículo com a placa falsificada.

Quando Xiao Li se sentou no banco próximo a sala de espera, ele finalmente percebeu que a frente de sua jaqueta estava completamente coberta do sangue de Han Jia. Ele queria levantar e lava-la ou possivelmente joga-la fora e, de repente, uma sensação profunda de fadiga encheu sua cabeça. Ele já se sentia extremamente cansado, tão cansado que não tinha a força de se preocupar com a própria imagem. Ele não se importava com nada mais além da luz que iluminava o sinal quadrado de 'cirurgia'.

Enquanto ele sentava com as pernas cruzadas, apoiando a cabeça para trás contra a parede, ele olhou direto para a lâmpada acima da sala de operação. Nessa posição, as roupas manchadas de sangue dele faziam parecer como se ele estivesse ferido.

O ferimento de Han Jia claramente fora feito por uma bala - era de se esperar que alguém no hospital havia reportado para a polícia já que dois policiais chegaram logo depois. Eles viram Xiao Li de uma boa distância, mas nenhum deles se atreveu a ir até ele. Um momento depois, um dos policiais recebeu uma ligação e rapidamente olhou antes de sair com seu colega.

Luo Dong deve ter feito isso através de algum suborno já que é o território dele, pensou Xiao Li. Ele também não quer causar uma grande comoção aqui.

O sangue em sua jaqueta secou e o cheiro ficou mais forte. Xiao Li distraidamente lembrou do primeiro dia em que se juntou a gangue. Um grupo de homens haviam encurralado e dado uma surra em um trapaceiro magro de meia idade até o ponto dele quase morrer. Aquela pessoa também vomitou sangue, caiu no chão e depois repentinamente rolou até o lado do seu pé. Naquele tempo, ele estava cheio de medo e recuou involuntariamente. Mas alguém o empurrou, fazendo-o cambalear para frente e pisar no peito daquele homem. Como o sangue do homem jorrava, salpicou nas suas calças e nos seus sapatos.

Após voltar para casa nesse dia, por quanto tempo ele lavou as roupas? Ele não se atreveu a deixar Xiao Yang ver. Ele não se atreveu a desistir, nem se atreveu a imaginar o próprio futuro.

Naquele dia, ele era apenas um garoto de quinze anos – por quanto tempo ele tremeu enquanto segurava aquelas roupas encharcadas? Mas, daquele dia em diante, ele amadureceu e o sonho brilhante que ficava no centro do seu coração jovem morreu. O que o substituiu foi um coração frio.

Enquanto o tempo passava, mesmo quando ele pessoalmente cortava fora a mão de alguém, ele não se importava. Sem mencionar quando assassinato estava envolvido, seus olhos nunca viravam. Ele não tremia. Olhando de um certo ângulo, ele estava acostumado a esse tipo de vida, tanto que havia um tipo de prazer viver sob ela. Parecia que com força e violência, ele era capaz de obter algum tipo de compensação.

Ele era igual ao Han Jia. Era apenas uma satisfação vazia. Quanto maior a satisfação, maior o vazio. Quando maior a satisfação, maior era o desespero. Mas quanto maior o desespero, mais ansioso ele ficava para satisfazer esse desespero. Nesse tipo de ciclo vicioso, ele foi alimentado pelas trevas. Ele, há muito tempo, já havia detido a si mesmo de tentar tanto em vão por dias mais iluminados...

Memórias do passado o fizeram se sentir fraco e perdido – com as sobrancelhas curvadas, Xiao Li puxou a si mesmo para o mundo real.

Enquanto ele olhava para frente, a luz de cirurgia ainda estava acesa. Uma sombra desconhecida foi na direção dele, Xiao Li levantou a cabeça, virou para a direita e viu Qi Xiuyuan não tão distante.

Há quanto tempo ele tem estado ali, silenciosamente observando-o?

O aspecto dele não parecia bom, como se ele não tivesse dormido a noite toda e a aflição ficava mais evidente pelas roupas amarrotadas. Mas mesmo em meio ao cenário branco do hospital, os olhos dele ainda estavam radiantes com ardor – o sorriso dele transbordando com gentileza.

Assim que ele viu Xiao Li olhando para ele, Qi Xiuyuan caminhou até ele e sentou-se ao seu lado.

Eles sentaram um do lado do outro com apenas dez centímetros de espaço entre eles. Ele não perguntou como Qi Xiuyuan chegara ali e Qi Xiuyuan também não perguntou o que exatamente ocorrera.

Mas, de repente, Xiao Li sentiu-se como se todas as coisas sombrias não tivessem acontecido. Ele não estava sendo perseguido pela morte, nervoso ou assustado. Ele não estava mais perseguindo alguém, tentando mata-los ou cheirando ferozmente a sangue. Ele não estava usando o corpo ou a lealdade como uma ficha de negociação.

Não havia gangue.

Ele era apenas um homem comum, um trabalhador de escritório ou provavelmente algo similar, sentado com um amigo e resmungando sobre o trabalho. Eles estavam aqui visitando um amigo em comum, e depois eles iriam em caminhos separados e voltariam para suas vidas comuns e adoráveis.

Esses tipos de pensamentos deram uma paz mental a ele, então, quando Qi Xiuyuan colocou a mão gentilmente sobre a dele para conforta-lo, ele não rejeitou.

Lawless Gangster (tradução para português)Where stories live. Discover now