III

629 59 18
                                    

***A foto acima é apenas uma inspiração que encontrei para detalhar o Instituto.***

xoxo



Me remexo na cama despertando aos poucos. Meu corpo ainda está cansado. Viro para o lado que está a outra cama e sinto raios de luz que sai da janela do quarto penetrando minha pele. Aperto os olhos com o pequeno incômodo que isto causa.

Já com a minha visão nítida, começo a observar o quarto. As paredes eram em um tom branco impecável. As camas tinham cabeceiras de madeira clara, e entre elas, havia um pequeno móvel para cada cama. Além de uma mesa de estudo. Tentei levantar da cama ainda cambaleando um pouco pelo sono, e fui até o banheiro.

Sim, cada dormitório havia um banheiro para os alunos. Mais um ponto positivo para RIVERS!!

Era bem espaçoso, mas nada extravagante, próprio para duas pessoas. Havia um espelho em frente a pia. Olhei meu reflexo e estava deplorável!

"Quando você se tornou uma pessoa assim, Ava??"

Volto ao quarto e começo a separar meus pertences para um banho. Isso iria me despertar de vez.

****

Termino meu banho e vou para o quarto separar alguma roupa. Depois que eu organizasse minhas coisas no dormitório, eu gostaria de dar uma volta pelo Campus e conhecer o Instituto.

Reviro as malas e pego meu vestido curto, preto. – Perfeito.

Pego também uma meia calça preta. Por mais que estivesse sol lá fora, a previsão indicava que esfriaria mais tarde, então não queria passar frio. Pego também minha jaqueta de couro. – Bem roqueira, não?

Finalizo meu look com uma bota de cano baixo, seco meu cabelo e faço uma maquiagem leve. Deixo minhas malas em cima da cama para que eu possa arrumar quando voltar do café. Pego o telefone e checo o horário.8:00hrs. Saymon me contou que o café acabava às 9:30hrs no Campus.

Fecho a porta do quarto e ando pelo corredor observando as placas indicando o caminho até o refeitório. O percurso é rápido e ao chegar percebo que não está tão cheio. Provavelmente a maioria já está em aula.

****

Enquanto tomo meu café, reparo nas pessoas ao meu redor. Todos bem vestidos, conversando entre si, alguns com livros, cadernos de desenhos projetando algo. Termino meu café e deixo a bandeja no local indicado para o fim da refeição. 

Volto ao meu dormitório e começo a separar as roupas das minhas malas. Organizo tudo dentro do armário.

Organizo também meus livros, notebook, e claro, meu caderno de desenhos, tudo na mesa de estudo. Eu desenhava muito bem, e concordava que minhas peças eram muito bonitas. Lembro que tenho que levá-lo no meu primeiro dia de aula. Coloco na mesinha ao lado da minha cama um despertador e minha luminária de lua.

Quando estou finalizando a organização, ouço a porta abrir:

- Tudo bem Samuel, muito obrigada!! – Uma garota de cabelos loiros entra no meu quarto amontoada de malas e bolsas acenando para Saymon.

- Mais uma vez senhorita, é Saymon. – Ele a responde revirando os olhos e dando um sorriso sem graça.

- Me desculpe, eu vou lembrar, eu prometo!! – A garota o responde

- Bonjour, Saymon. Como está? – Pergunto para Saymon que ainda está ajudando a minha colega a pegar as bolsas.

- Bonjour, senhorita Ava. Estou muito bem, obrigado. Espero que tenha conseguido descansar. – Ele responde de volta e eu apenas aceno confirmando que sim.

Burning Desire - Pedro PascalWhere stories live. Discover now