XVII

329 18 0
                                    


Sábado 8:00 a.m.

- Pronta?

- Pronta!

A manhã estava agradavelmente quente. Um sol tímido iniciava o dia, trazendo uma brisa aconchegante. Pedro e eu estávamos indo até o porto para nossa viagem de veleiro, até o seu "misterioso" lugar.

- Já pode me dizer onde fica esse lugar?

- Você só vai saber quando chegarmos lá. – ele se concentrava no volante e em mim ao mesmo tempo.

- Não é justo, eu vou morrer de curiosidade!

- Logo chegaremos, meu bem.

Eu estava animada, ansiosa. Conhecer a França com ele, era uma coisa única. Ele conhecia cada cantinho, cada detalhe daqui. Isso me deixava completamente encantada. E quanto mais eu pensava nisso, quanto mais eu observava seu jeito, os nossos momentos, mais eu percebia que não existia nada mais lindo, ou encantador, do que amá-lo.

Tentei me convencer durante toda a semana que aguentaria a distância, que aguentaria todo aquele tempo sem nos ver. Mas quando chegava à noite, eu caia na minha cama e me afogava nas próprias lágrimas, lutando por uma saudade que mal havia chegado em meu peito. Durante toda a minha vida, eu nunca pensei que pudesse ter sorte em alguma coisa. Cheguei até mesmo acreditar que isso nunca pudesse realmente acontecer com alguém. Mas hoje eu vejo como a vida me surpreendeu.

- Chegamos!

- Finalmente! Pensei que ia explodir de tanta ansiedade!! – exclamo. – Agora você pode me dizer aonde vamos?

- Já disse que só vai saber quando chegarmos lá.

- Não é justo!

- É sim, teimosa. Aguenta mais um pouco.

- Eu não sou teimosa! – cruzo os braços, o encarando.

Pedro não resiste a minha cara de brava e corre para me beijar.

- É sim.

- Tá...mas só porque estou ansiosa.

- Okay. Está vendo aquela ilha bem ao fundo? – ele aponta para um pedaço de terra que não ficava tão longe assim. Aliás, era bem grande por sinal vista já do porto.

- Sim?

- Vamos para lá. É ali o meu refúgio.

- Isso é tão empolgante!

- Você vai adorar mais ainda quando chegar lá. Aquilo é um paraíso.

Levamos todas as malas até o barco e partimos para a aventura. O tempo pareceu estar ao nosso favor. Um sol lindo brilhava cada vez mais. Coloquei um dos meus biquínis que havia trazido para viagem, para aproveitar um mergulho com o Pedro assim que chegássemos.

O mesmo me fitava cima a baixo quando apareci com aquele traje.

- O que foi? – perguntei.

- Você é tão linda.

- Para! Está me deixando com vergonha.

- Você sabe que eu nunca vou me cansar de dizer isso, não sabe? – ele se aproxima, me envolvendo em seus braços, firmemente. – Você é o acontecimento mais lindo que houve na minha vida, Ava. E eu sou completa e indubitavelmente apaixonado por você. Você pode procurar em todos os livros de amor ou poesias já inventados, todos os filmes românticos já produzidos, mas eu lhe garanto, nunca vai conseguir encontrar a representação do amor que eu sinto por você. Foi com você, olhando no fundo dos seus olhos, naquele dia em que nos esbarramos, que eu entendi o que significava essa palavra. Amor. E foi naquele dia em que meu coração se perdeu para sempre. Só por você. Eu acho que, de algum modo, estávamos predes...

Burning Desire - Pedro PascalWhere stories live. Discover now