Olhos verdes

477 50 28
                                    

POV. Derek
O anúncio do meu divórcio já estava em todos os meios de comunicação e eu tive de desligar o meu telefone para não receber tantas chamadas. Era quase impossível viver no meu apartamento no centro da cidade, então hoje iria passar uns tempos numa pequena casa que tinha num terreno afastado de tudo.
Quando finalmente consegui passar a multidão de paparazzi, entrei no carro e fui para a universidade. Hoje não tinha nenhuma cirurgia marcada por isso, só tinha de dar algumas aulas e podia descansar em casa.
Eu gostava imenso de Addison, mas não como esposa. Já a amei um dia e fomos muito felizes, mas percebemos que somos melhor como amigos. Ela já tem outra pessoa e só demoramos mais a assinar o divórcio, por causa disto mesmo. Da midia. Sabíamos que assim que expuséssemos o nosso divórcio, não iríamos ter mais descanso por uns tempos, mas apesar disso, estávamos felizes, e isso era o importante.
-Shepherd! Que tal sairmos para uns copos hoje? A Torres não bebe, mas podemos ir todos na mesma...- Mark, o meu melhor amigo tinha engravidado Callie, a nossa melhor amiga. Era tudo uma confusão para mim, mas eles pareciam bem com isso.
-Não Mark, não tenho cabeça para bebidas hoje. Só quero ir para casa e descansar.
-Anda lá Derek... Temos de celebrar o teu divórcio e arranjar-te uma namorada.- ele e as namoradas.- E não tentes dizer que não, porque eu sei que já não tens sexo à meses...
-Eu vou dar aulas...- deixei-o a falar sozinho e fiz o meu caminho até à sala. Não deixava de ser verdade, o que Mark disse, mas não quer dizer que eu precise urgentemente de conhecer alguém. Estou bem solteiro, se tiver de acontecer, acontece.
O dia passou extremamente rápido e quando dei por mim, já estava a caminho da minha última aula do dia.
Quando entrei na sala, todos estavam no seu mundo, ou conversavam ou mexiam no telemóvel. Quando varri o meu olhar pela sala, os meus olhos cruzaram-se com um par de olhos verdes. Quando voltei a olhar, não os encontrei. Tinha de ter foco e começar a minha aula.
-Turma, eu sou o Professor Shepherd e estamos na aula de Neuro, sejam bem vindos.- com esta frase, todos se voltaram para mim. Comecei por falar sobre o programa de ensino da disciplina e sobre alguns projetos que planeava fazer durante o ano escolar. A aula passou rápido, e ainda conseguiu dar uma boa parte da matéria que tinha planeado.
Pedi para que formassem grupos e dei um trabalho a cada grupo e quando reparei nas horas, já estava na altura de acabar a aula.

POV. Meredith
A aula passou extremamente rápido. A minha cabeça apenas conseguia pensar no plano que tinha feito na noite anterior.
Obviamente não envolvia Derek Shepherd, porque nunca achei que teria algum tipo de oportunidade com ele, mas agora, aqui estava ele. Na minha frente.
Não tomei absolutamente nenhuma atenção no que ele disse durante a aula.
-Mer, queres juntar-te hoje para fazermos as nossas parte do trabalho?- Cristina tirou-me dos meus pensamentos.
-Claro. Na minha casa?- ela concordou e ouvi Derek encerrar a aula.- Vai andando, eu tenho uma dúvida na minha parte do trabalho, quero falar com o professor.- ela assentiu e fui arrumando as minhas coisas, enquanto via os alunos saírem da sala lentamente. Coloquei os meus olhos nele, que estava a apagar os rabiscos que tinha feito no quadro. Os músculos da suas costas, estavam mais definidos, pela forma como ele se mexia e pelo facto da sua camisa abraçar o seu tronco. Engoli em seco ao assistir a cena. O tempo tinha sido bem generoso com ele, porque apesar da sua idade, ele estava muito bem conservado. Percebi que ele ainda não tinha reparado na minha presença na sala, por isso, peguei na minha mala, e desci as escadas devagar, não fazendo barulho. Quando cheguei às secretárias perto do quadro, sentei-me numa delas e esperei que ele se virasse.
Coloquei o meu vestido, alguns centímetros para cima, deixando-o ligeiramente mais curto, expondo mais as minhas coxas. Ajeitei o meu peito no decote e coloquei a minha melhor cara de menina inocente.
Quando se virou e me viu, assustou-se.
-Professor Shepherd...

POV. Derek
Achei que estava sozinho na sala, mas assim que me virei, vi a dona do par de olhos verdes, a olhar para mim.
Passei o meu olhar por toda a sua silhueta, observando cada detalhe seu. Ela usava um vestido azul, com um decote que moldava o seus seios perfeitamente. Como estava sentada na secretária, o seu vestido subiu, deixando as suas coxas e pernas expostas. Ela tinha uma cara de inocente, mas o seu olhar transmitia malícia e desejo.
-Professor Shepherd...- engoli em seco quando ela me chamou assim. Todos os meus alunos me apelidavam assim, mas a maneira como ela o disse... A forma provocante, mas ao mesmo tempo angelical, em como ela disse o meu nome... Imediatamente pensamentos sobre ela, na minha cama, completamente nua, a dizer o meu nome pelos seus lábios carnudos apareceram na minha mente...
Respirei fundo algumas vezes e tentei acalmar-me, quando senti o meu membro acordar. Não podia ficar excitado em frente à minha aluna, ela vai com certeza colocar uma queixa sobre mim, por assédio.
-Eu tenho uma dúvida em relação ao trabalho proposto, será que poderia ajudar-me?- ela tinha um sorriso inocente, mas aquele olhar...
-Claro. Posso saber o teu nome?- ela sorriu.
-Desculpe professor Shepherd, claro. Sou a Meredith Grey.- ela explicou-me a sua dúvida sobre o trabalho e tirou outras também sobre a matéria.- Professor Shepherd, talvez seja pedir de mais, mas eu tenho sentido muita dificuldade na disciplina de neuro, nos anos passados e eu gostaria de saber se o professor poderia dar-me algumas explicações, depois da escola.- abri a boca para responder, mas ela continuou.- É que é o professor consegui explicar-me tão bem...
-Bom Meredith, não é algo que costumo fazer...- vi o seu olhar entristecer e ela olhou para baixo. Como se tivesse sido tomado por outra pessoa, abri a boca para responder-lhe.- Mas acho que posso abrir uma exceção.- ela abriu um sorriso enorme e saltou da secretária.
-Muito obrigada professor Shepherd! Aqui está o meu contato, para acertarmos os detalhes.- ela voltou a olhar-me com aquele olhar malicioso e sorriso inocente e saiu da sala, deixando-me completamente confuso.

Olá olá!
Explicações privadas com Derek Shepherd, quem quer? 🙋🏼‍♀️
O que acham desta nossa Mer manipulativa... Eu estou a amar!
Digam o que estão a achar nos comentários.
Um beijo!

O plano- Greys Anatomy Where stories live. Discover now