Capítulo Seis

747 131 5
                                    

O navio não era diferente do Coração da princesa Kira, Annya apenas estranhava as pessoas que nunca tinha visto na vida.

A garota terminou de fechar seu cinto, as pistolas a acalmavam, qualquer coisa a garota iria atirar. Annya olhou para o capitão na sua frente.

- O que era aquele pó?

- Temos um bruxo aqui no navio que é da família primaveril, ele mexe bastante com ervas de todos os tipos e com isso ele criou o pó, não vai afetar na sua saúde.

- Por que você simplesmente não pediu para a minha mãe? Ou algum outro senhor?- ela alcançou o passo ficando ombro a ombro com o garoto.

- Olha, cada um tem sua opinião política, mas que eu saiba os senhores não gostam muito do rei e eles não ajudariam em muita coisa já que a ilha é cercada de sombras. A sua mãe tem os deveres dela, então eu pensei que você fosse a melhor opção. A não ser que você já assumiu o lugar dela.- olhou Annya.

- Não...ainda não.- os dois subiram as escadas que dariam para o convés superior.

Já era dia então Annya supôs que dormiu a noite toda,  pessoas limpavam o convés, algumas pararam para olhar curiosas para Annya mas depois levaram esporro e voltaram a trabalhar.

- Subam todas as velas!- Dante ordenou.

- Sim, capitão.- as velas se encheram de ar pelo vento forte do dia.

Os dois foram para o timão.

- Esses são Luca e Emma, Luca é o meu navegador e Emma minha contramestre.- os dois se viraram para o capitão.

Luca tinha a pele branca, os cabelos curtos loiros e os olhos verdes. Emma tinha a pele marrom clara com tom oliva, os cabelos pretos lisos batiam no seu pescoço e ela tinha olhos castanhos escuros.

- Oi.- Annya disse meio sem graça.- Me desculpa pela testada e o tiro.

- Tudo bem garota, pelo menos isso mostra que você sabe lutar.- Emma disse colocando as mãos na cintura.

- Te perdoo, nem doeu o tiro.- Luc brincou.

- Minha tripulação é bem educada com minhas ordens, ninguém vai te incomodar.- Dante olhou para Annya e depois para os dois amigos.- Aquele quarto vai ser o dela, se tiver algumas roupas sobrando empreste, na próxima parada nós compramos algumas novas.- se afastou.

- Pera aí, próxima parada?- o garoto parou perto da escada e se virou.

- Sim, depois nós conversamos.- deu uma piscadela e desceu as escadas.

- Isso foi só uma desculpa para falar com você de novo.- Annya se virou para Emma.- ele é assim mesmo.

- Ele tem uma lábia boa, pode até ser manipulador as vezes. Além de ter esse charme.- Luca diz, Emma o olhou e depois voltou a olhar Anastasia.

- Vocês não sabem nada dele?

- Nada, o passado dele é um mistério, nem Dante é o nome dele de verdade. Mas ele tem sorte de ser o corsário do rei, literalmente tem mais poder do que qualquer pirata.- Emma disse.

- Vocês conhecem o rei e a família real?

- Não, apenas Dante conhece, mas foram poucas vezes que o rei necessitou sua presença no palácio para reuniões.- Luca diz.

- Vem. Vou ver se tem algumas roupas para você.- Annya seguiu Emma.

O quarto de Annya era parecido com o que ela tinha no navio dos seus pais, Emma emprestou algumas roupas para a garota usar.

Era noite quando Annya sentou na cama, o coração pesado pensando em como seus pais estavam, provavelmente ambos estavam preocupados e só Deus sabe como reagiram.

Será que eles pensavam que ela estava morta?

A garota olhou as sombras no quarto, elas se aproximaram e deslizaram pelos dedos da garota.

- Avisem meus pais que eu estou bem, nada de ruim aconteceu.- as sombras apenas riram e se afastaram de Annya, a garota bufou frustrada.

A Estrela Amaldiçoada Where stories live. Discover now