Capítulo Quinze

581 98 6
                                    

- Claro, eu entendo. Mas nós podemos...- Isabel foi interrompida com um bruxo se aproximando. A mulher estava no final da reunião com os outros líderes das famílias, conversava com Aaron.

Victoria e seu filho já tinham ido embora, Christian e sua filha estavam conversando com o filho mais velho de Aaron, Sophie esperava a amiga, seu filho estava no oriente viajando e conhecendo novas culturas.

- Me perdoe, senhora da escuridão. Mas chegou essa carta para a senhora.- entregou um envelope.

- Obrigada.- o bruxo se afastou.

- Nós resolvemos esses assuntos depois, não esqueça de me manter avisado sobre Annya. Eu também não quero que nada tenha acontecido com sua filha.- Aaron disse preocupado, ele adorava Anastasia, ficava surpreso sua semelhando com o capitão Kira e Isabel.

- Tudo bem.- Aaron abraçou Isabel e depois se afastou chamando o filho, Sophie se aproximou de Isabel.

A mulher olhou o envelope e o virou para ver quem havia o mandado.

De: Anastasia Herondale Blackwood.
Para: A senhora da escuridão e Capitão Kira

Isabel quase perdeu o equilíbrio, Sophie segurou seu cotovelo.

- Izzy, o que foi?- a senhora do outonal perguntou.

- A carta...é da Annya.

- Pela deusa Liand, abra logo.

- Vou abrir no navio, está endereçado para Kira também.

- Então vamos!

Todos os bruxos se despediram e as duas saíram da sala, elas praticamente correram até chegar ao navio.

William olhava um mapa junto a Thomas, Samuel ajudava Gabriel com alguns barris. Gabriel era um homem, com pele branca, os cabelos ruivos um pouco longos presos em um pequeno rabo de cavalo, além dos olhos castanhos claros.

Grace ajudava os dois também, a amante da pirata ainda não tinha voltado da feira que acontecia na cidade.

- Kira!- William olhou para sua esposa no convés principal, a mesma subiu as escadas indo para perto do timão, ficando na frente do marido.- É da Anastasia.- disse ofegante.

- Vou deixá-los a sós.- Thomas disse e saiu.

- Tem certeza?- esperança crescia no peito de Will.

- Aqui.- mostrou o envelope, ele leu, o pirata abriu e pegou as duas folhas de papel que tinham dentro, Isabel ficou ao seu lado com a mão segurando seu ombro.

Mãe, pai.

Vamos com calma. Primeiro, eu estou bem, estou sã e sem nenhum ferimento, estou escrevendo essa carta da cidade de Hillver mas quando ela chegar a vocês eu devo já estar em alto mar.

Eu não fugi, vocês sabem que eu nunca faria isso. A verdade que eu fui sequestrada por um grupo de piratas, acordei em um quarto e o capitão do navio veio conversar comigo.

Antes que meu pai fique sanguinário, o capitão é o Dante, sim, o famoso corsário do rei Augusts II que escutamos. Como devem saber, Inglaterra entrará em guerra contra a França e há chances de perder, mas Dante junto com o rei acharam uma solução de como vencer essa guerra.

Lembra de Athennias, a ilha que minha mãe contava histórias? Ela existe, estamos indo para lá para pegar as invenções e elas serão as nossas armas para essa guerra.

Eles precisam de mim para conseguirem entrar na ilha, passando pelo paredão de sombras. Não sou prisioneira, eu concordei nessa missão.

Antes de virem com sermões, eu cresci escutando suas aventuras e vocês mesmo falaram que eu iria viver a minha aventura algum dia, bom, parece que chegou a hora.

William foi para a outra folha.

Não sei se vou conseguir, mas tenho percebido que essa aventura eu ando conhecendo mais sobre mim mesma, ontem eu fiz uma coisa com meus poderes que eu nunca imaginava que iria fazer. Aos poucos eu estou ganhando confiança comigo mesma.

Fiz duas novas amizades, além de Dante, ele é um garoto legal, atrevido igual minha mãe falava que meu pai era. Já sei, estão se perguntando se tenho sentimentos por ele, bom não vou negar. Talvez eu tenha.

Não fique bravo pai haha.

Vamos deixar minha vida amorosa de lado por enquanto. Estou escrevendo essa carta para avisa-Los que estou bem e segura, os bruxos podem parar de vir atrás de mim ou quem mais que vocês chamaram.

Vou para Athennia e vou voltar, não sei quantos meses mas vou, eu prometo. Qualquer coisa Morgana pode tentar se comunicar conosco, aquela bruxa sabe de tudo.

Então é isso, Iremos voltar para o navio logo e partir para Athennia.

Amo vocês. Estou com muita saudade.
Amo vocês mais que tudo.

Até breve!
Sua filha, sua Annya
Anastasia Herondale Blackwood

No final da carta a senhora da escuridão já estava chorando, um choro de alívio por saber de sua filha e sentia verdade que aquelas eram as palavras dela.

William respirava aliviado mas limpou rápido algumas lágrimas, ele puxou a esposa e a abraçou.

- Ela está bem. Ela está bem.- murmurou repetidas vezes.

- Ela está com o corsário do rei, isso não é perigoso?- Isabel disse engolindo o choro.

- Ele é perigoso, tem sua fama, corsários são como piratas, matam, sequestram, saqueiam mas a diferença é que eles são protegidos pela lei. Eu confio em Annya, ela sabe se proteger sozinha.

- Também.

- Espero que essa parte de sentimentos seja mentira.

- Will!- Isabel disse, os dois estavam sozinhos no timão.

- Estou apenas dizendo.- Izzy revirou os olhos e abraçou o marido novamente.

- Athennias...parece até o tesouro de Akiles com a estrela dentro.- a bruxa disse.

- Nós achamos o tesouro, nossa filha também vai achar aquela ilha e aposto moedas de ouro que quebrar a maldição, ela puxou a você nesse aspecto.

Nossa filha.

Isabel sorriu contra o peito de Kira e apertou mais ainda o abraço, o homem retribuiu envolvendo seus braços na cintura da mesma e com a cabeça na curva de seu pescoço.

A filha deles estava viva e bem, era o que importava

Mas por quanto tempo a mais eles iriam ficar separados?

~~~~~~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~~~~~~

Antes que me perguntei, a amante da Grace está no sentido de namorada.

Porque nessa época eu acho que não usava esse termo, era apenas amante, noivx, marido ou esposa.

Outra coisa, quais segredos vocês acham que vão vir? Quais são as teorias de vocês?

Beijos 😘

A Estrela Amaldiçoada Where stories live. Discover now