Capítulo Vinte e Sete

601 98 12
                                    

- Não, a sua mão é aqui. Isso... Assim, então eu vou guiar no ritmo da música.- disse começando a dançar.- Isso.

Semanas estavam se passando, eles deveriam chegar na Inglaterra e depois seguir viagem até a capital. Emma e Luca cuidariam do navio igual eles sempre cuidaram quando Dante tinha que visitar o palácio.

O garoto ensinou tudo que se lembrava, como
beber em uma taça de vinho, como rir discreto, como inventar assuntos. Ele também ensinou etiquetas para como Annya deveria se comportar na frente do rei e rainha.

A garota ainda não acreditava que iria conhecer os monarcas.

Daniel olhava Anastasia enquanto dançava com a garota, quase todas as noites depois dos piratas irem dormir, eles iam para o convés na parte da frente do navio e treinavam a valsa.

O príncipe a girava, mostrava onde colocar os pés, ensinava ela mexer as mãos de forma delicada. Ele as vezes se sentia um bobo apaixonado mas não podia resistir a bruxa.

Claro que nas primeiras aulas, o corsário quase perdeu os pés de tanto que Annya pisava neles, mas agora a garota já dançava com leveza e delicadeza.

- Eu sou um ótimo professor.

- Não deixe que suba na sua cabeça.

- Tarde demais.- a garota riu, Dante terminou a valsa ficando frente a frente com a garota.- Se estivéssemos no salão, agora deveríamos nos separar, fazer uma reverência e sair da pista.

- Mas nós não estamos no palácio.

- Não estamos.- ele a beijou, Dante soltou a mão de Annya e a colocou na lateral do rosto da garota. A garota separou o beijo.- Se você fizer isso na frente de todos vai causar um escândalo.

- Eu sempre causava escândalos naquela palácio. - Annya o olhou, Daniel revirou os olhos.- Mas vou me controlar dessa vez.

- Você estará como príncipe Daniel ou corsário Dante?

- Você vera pela primeira vez minha versão de príncipe.

- Mas o povo não irá reconhecê-lo?

- Todos que estarão presentes só conhecem a imagem de Daniel, não são todos que conhecem pessoalmente Dante, apenas ouviram falar do lendário corsário do rei.

- Você não se cansa de ser esses dois?

- Eles vivem aventuras diferentes, uma mais interessante que outra, mas sempre preferi ser o Dante.

- Vamos ver se eu vou aprovar o seu lado principesco.- ele sorriu colando a testa com a de Annya.- E o seu cabelo?

- Vai continuar vermelho, não vou pintá-lo apenas para uma noite.

- Chamará atenção.

- Que chame então, Phillip ficará chateado se eu for a foco da noite.- a garota riu.

{...}

Os dois já estavam dentro de uma carruagem a caminho da capital, o navio ficou no Porto com Emma no comando. Dante também garantiu que ele sofreria algumas alterações durante a estadia, mudança de velas, canhões novos e etc.

A garota olhava para os campos verdes de plantações diversas.

- Charlotte está doida para te conhecer, ela é bem simpática então não tenha medo se ela correr na sua direção e a abraçar.- Daniel disse fechando uma carta.

- Seus pais estão de acordo com nosso relacionamento?

- Vamos saber definitivamente na noite do baile, mas eles não me deram nenhuma bronca até agora, na verdade mostram interesse em conhecer você.- ele a olhou.- Ah quase me esqueci.

- Mais uma surpresa?- Dante tirou da bolsa um documento e entregou a Annya, ela abriu o documento e leu o que estava escrito.

- Eles sabem que você é a próxima senhora da escuridão, mas para o povo da nobreza não estranhar ou fazer fofocas de mau gosto, eles concordaram em criar um título para você.

- Duquesa Herondale, Lady Anastasia Herondale Blackwood, duquesa italiana. Que chique.

- Esse é o seu papel no palácio, uma duquesa que nasceu na Itália, veio morar na Inglaterra e se apaixonou pelo príncipe.

- Como vamos ter nos conhecido? Podem perguntar.

- Heróico? Talvez eu tivesse te salvado de algo.

- Consigo me salvar sozinha.

- Tudo bem...hm, vamos falar que foi em uma visita ao palácio, você foi convidada, coloquei os olhos em você e me apaixonei.- a garota riu.- Não está bom?

- Serve. Espero ser boa igual a você, nunca fui...uma duquesa, tenho medo deles descobrirem.

- Você será, minha lady.- o apelido fez borboletas no estômago de Annya, o garoto sabia que iria acontecer.- Além do mais, se fizerem algo contra você ou se tocarem em um fio de cabelo seu, aí talvez a pessoa receba a visita de corsário Dante.- Annya sorriu e beijou a bochecha de Daniel.

- Mas falta uma coisa.

- O que?

- Meu vestido.

- Em breve vamos resolver isso.- sorriu de lado.

{...}

Dois dias de viagem se passaram, as cidades por onde eles passavam já aparentavam ser mais modernas e diferentes das perto do porto.

A previsão era que eles chegariam no dia do baile, em cima da hora, mas pelo menos chegariam no dia.

Eles pararam em uma cidade perto da capital, Dante tinha que resolver algumas coisas e Anastasia foi procurar seu vestido, com uma grande quantidade de ouro em sua bolsa.

A garota olhou por várias lojas mas nenhum lhe agradou, Annya entrou em uma loja que aparentava ser chique.

Seus olhos se arregalaram com a quantidade de vestidos nos cabides, uma senhora se aproximou.

- Desculpe, aqui apenas trabalhamos com compra, talvez você poderia dar uma olhada na loja Galesa.- disse tentando soar amigável, isso era porque Annya usava um vestido simples azul escuro e a bolsa.

A pirata tirou da bolsa três moedas de ouro, a senhora arregalou os olhos tentando pegar mas Annya desviou.

- Me mostre os vestidos e acessórios, então terá seu pagamento.

- Sim, senhorita.- disse e depois chamou outras ajudantes.

Annya viu milhões de vestidos, experimentou alguns mas apenas um ganhou seu coração, um que aparentava pertencer a uma duquesa e com as cores certas.

Enquanto a costureira da loja fazia pequenos ajustes no vestido, Anastasia escolheu acessórios como colar e alguns para o cabelo, além de pegar um par de saltos.

Era noite quando a garota saiu quase saltitando da loja acompanhado por um empregado que ofereceu ajuda para levar a caixa.

Na hospedaria que passariam a noite, Daniel terminava de assinar alguns papéis quando a porta do quarto foi aberta. O garoto estranhou o homem entrando com uma caixa mas depois viu Annya.

A caixa foi colocada no canto do chão, a garota deu algumas moedas para o homem e ele saiu dando boa noite.

- Passou o dia inteiro fora...- Dante disse se levantando e depois olhou para a caixa.- Mas pelo menos achou um vestido.

- Sim, o mais lindo da loja.

O garoto se aproximou para abrir a caixa mas Annya jogou o lápis na cabeça dele.

- Ei!- colocou a mão na cabeça.

- Sem ver, vai ser surpresa.

- Morrerei de curiosidade então.- a garota revirou os olhos e deitou na cama cansada.

A Estrela Amaldiçoada Onde histórias criam vida. Descubra agora