Capítulo Vinte e Oito

556 100 11
                                    

- Por todas as estrelas no céu, é maior do que eu imaginava.- Annya disse olhando para fora da janela da carruagem passando pelo gramado verde do jardim da frente do palácio.

Dante riu.

- Pelo menos chegamos uma hora antes do anoitecer, não estamos tão atrasado.

- Quando eu vou conhecer a sua família?

- Antes de irmos para o baile, irei buscá-la na porta do seu quarto.

- Meu quarto? Ficaremos separados?- o garoto a olhou e sorriu de lado.

- Normas do palácio, não podemos ficar no mesmo quarto. Mas isso não significa que eu não possa invadir o seu.

- Não me diga que...

- Eu decorreu o mapa do palácio? Talvez.- a garota riu.

A carruagem parou e a porta se abriu, um empregado ajudou Annya a descer e depois Dante desceu. As roupas de piratas estavam nas bolsas, Annya usava seu melhor vestido verde escuro, Dante usava blusa branca, um casaco cinza, calças e botas.

- Príncipe Daniel.- uma senhora fez uma reverência, ela era a governanta do palácio.- É uma honra tê-lo de volta.

- Tina, também senti sua falta. Deixe me apresentar, Lady Anastasia, minha acompanhante.- o tom de voz de Dante ficou mais formal uma coisa que Annya só havia reparado agora, a senhora fez uma reverência e Annya assentiu.

- Um prazer, lady Anastasia. Vou acompanhá-la ao seu quarto. Seus pertences serão levados para eles.

- Obrigada.- Annya disse, a senhora se virou começando a subir os degraus.

- Ela me odeia no fundo.- Dante disse perto do ouvido de Annya, a garota riu fraco e os dois começaram a andar.

A parte de dentro era gigante, com janelas de vidro, lustres e nas paredes os detalhes eram da maior parte em ouro ou dourados. Eles subiram escadas até um corredor, um tapete vermelho cobria o chão.

- Vejo você mais tarde.- Daniel segurou a mão de Annya e beijou as costas da mesma, a garota sorriu e o príncipe andou na direção oposta.

Annya voltou a andar com Tina.

- Fico feliz que vossa alteza encontrou alguém, é a primeira vez que ele trás uma acompanhante.

- Fico honrada.- disse meio sem graça, sem saber o que responder.

A senhora abriu a porta de um quarto e Annya entrou no mesmo surpresa. Era gigante, havia uma pequena varanda para o jardim de trás, uma cama de casal com dossel de tecidos brancos, uma mesinha com cadeiras, penteadeira, armário e uma cortina branca que separava o quarto do banheiro.

- As empregadas chegaram em breve para ajudá-la a se vestir.

- Obrigada.- a senhora sorriu fraco e fechou a porta.

Annya viu as sombras se mexerem, a garota andou pelo quarto.

- Você está vendo isso, madrinha?- disse.

Eu não sou fada mas daqui a pouco você se tornará uma princesa.

A garota riu, as sombras diminuíram, ela sabia que Morgana a observava as vezes.

Annya se sentou sentindo a textura da cama e depois deitou na mesma, a cabeça nos travesseiros macios. Ela nunca havia imaginado que algum dia poderia estar em um quarto no palácio.

A garota ficou deitado por alguns minutos quando a porta do quarto foi aberta e três empregadas entraram.

Duas a arrastaram para o banheiro, tiraram seu vestido e roupas íntimas, depois a colocaram na banheira com água. O cheiro de lavanda tomando conta do ar.

Annya disse que poderia tomar banho sozinha mas as empregadas continuaram lá a ajudando, limpando suas unhas e as lixando para ficarem perfeitas.

Depois do banho, colocaram um roupão na pirata. Annya se sentou na frente da penteadeira, uma empregada fazia sua maquiagem e a outra seu cabelo.

A maquiagem não foi nada pesada nos olhos, as bochechas ficaram levemente rosadas junto com os lábios. O cabelo foi meio preso com cachos nas pontas soltas, junto com uma tiara prata no topo da cabeça.

A terceira empregada se aproximou com o vestido, ela apertou o corpete que Annya usaria por baixo, depois fechou o vestido que coube graças aos ajustes feitos pela costureira.

Ela tinha manga curta e bufante, o decote quadrado, a saia abria debaixo do busto no sentido evasê, sem volume ou arames por baixo, uma pequena cauda atrás. A cor era azul escura mas havia pequenas pedras brilhosas pela saia e detalhes bordados em prata nas mangas e envolta do decote.

Por conhecidência, o nome do vestido era noite estrelada.

As luvas que iam até os cotovelos eram azuis escuras para combinar com o vestido, no pescoço um colar de cristais foi posto, nos pés um pequeno salto preto. Annya passou a mão nos brilhos na saia, eles que davam uma grande diferença no vestido.

- A senhorita está linda.- uma empregada disse.

- Obrigada.- Annya sorriu, já havia anoitecido lá fora, os nobres já entravam para o baile, o palácio começava a ficar cheio.

Batidas ecoaram na porta, as empregadas fizeram reverência e saíram. Daniel entrou no quarto levantando o olhar e sua boca se abriu um pouco surpreso ao ver como Annya estava.

A garota conseguia ficar mais linda do que já era, o coração do príncipe acelerou, ela parecia realmente alguém da nobreza.

Annya se virou e olhou Daniel, a garota também ficou surpresa vendo sua versão príncipe. Usava um casaco azul escuro fechado com botões dourados  juntos com detalhes nos pulsos e barra do casaco, as calças eram escuras e as botas estavam bem polidas, o cabelo vermelho estava devidamente arrumado e jogado para trás mostrando a testa, além de ter uma fina coroa de ouro envolta de sua cabeça.

- Você está...

- Bonito? Elegante? Charmoso?- disse se aproximando e a garota riu.

- Tirou as palavras da minha boca.

- Annya você está...da para uma pessoa se apaixonar pela milésima vez?- a garota sorriu.- Você está muito bonita, parece até...

- Uma noite estrelada?- o príncipe sorriu de lado.

- Sim, talvez eu faça um desenho seu com esse vestido.

- Outro desenho? Quantos desenhos eu já tenho?

- Uns vinte, talvez?- os dois riram fraco.- Você está pronta?

- É apenas mais uma aventura. Está com medo, Daniel?

- Eu não terei medo se você estiver ao meu lado, minha lady.- estendeu o cotovelo.

- Pare de ser charmoso por uma noite.

- Não consigo.- a garota riu segurando o cotovelo do príncipe e assim os dois saíram do quarto de Annya.

A Estrela Amaldiçoada Onde histórias criam vida. Descubra agora