Notas Iniciais:
Eu avisei para se prepararem. Boa leitura ♡
**************************************
Marinette entrou pela porta de sua casa, sem vontade de forçar um sorriso. Estava chateada demais consigo mesma por ter magoado Luka. Ele era um garoto tão legal, que merece muito amor. Algo que ela não conseguiu dar a ele.
— Filha ainda bem que chegou, vai cair um temporal lá fora. - Sabine apareceu pela sala, e Marinette tentou se recompor a tempo, mas já era tarde demais. - Filha, que cara é essa? O que houve?
Marinette achou que os pais estivessem na padaria, mas talvez fosse uma coisa boa ter a mãe ali naquele momento. Estava cansada de resolver as coisas sozinha.
— Mãe, eu acho que... acabei de magoar um garoto que eu gosto muito. - Ela sentiu os olhos começarem a arder, e Sabine a puxou para sentar no sofá.
— Oh queria, mas o que houve? Se gosta tanto dele...
— Mas ele merece alguém que faça mais do que gostar dele, Luka merece alguém que o ame! - Ela soltou frustrada, enquanto sentia sua mãe fazer carinho em seus cabelos. Isso sempre a fazia se sentir um pouco melhor.
— Bom filha, se você realmente não o ama, então foi uma boa coisa dizer isso a ele, antes que você o prendesse por mais tempo. - Sabine disse baixo, e Marinette soltou um suspiro, deixando-se relaxar um pouco. Sabia que podia contar com a sua mãe para lhe dizer a coisa certa.
— Mãe, como foi que soube... Que o papai era o homem certo? - Arriscou fazer essa pergunta, evitando olhar para a mãe. Falar dessas coisas era um pouco constrangedor.
— Bem... - Ouviu a mãe dar uma pausa, talvez estivesse escolhendo as palavras certas. - Eu não acho que exista só uma pessoa certa para nós. Mas é uma escolha que devemos fazer todos os dias.
— Como assim? - Marinette olhou para a mãe, confusa. E a viu dar um sorriso, como se ela visse graça na confusão da garota.
— O amor é uma escolha filha. Eu me levanto todos os dias de manhã e escolho amar o seu pai. Alguns dias, essa escolha é fácil, outros dias eu preciso me esforçar mais. Mas o importante no final, eu sempre o escolho.
— E se você não souber quem escolher? - Marinette temia a resposta que podia vir dessa pergunta. Não é que estivesse em dúvida entre Adrien e Luka... Mas Chat estava, novamente, irrompendo sua lógica. A fazendo questionar coisas que antes eram inquestionáveis. Como seu amor por Adrien.
— Bem, se estiver na dúvida, pense em como seria a vida sem algum dos dois. E depois, escolha aquele que você não conseguiu imaginar a vida sem ele.
Marinette travou naquele momento. De fato, ela já havia imaginado, em algumas de suas várias noites sem dormir, como seria se nunca conseguisse se declarar para Adrien. Imaginou eles se formando na escola, e depois indo para faculdades diferentes, cada um seguindo sua vida. Imaginou se encontrando com ele mais velho, e eles rindo nostálgicos ao lembrar do tempo da adolescência que passaram juntos.
Ela havia chorado muito na noite em que imaginou isso acontecendo. Doeu, doeu muito só de pensar em um futuro assim, em que eles não passassem de dois velhos conhecidos depois de adultos, sem nada em comum depois do tempo da escola. Doeu imaginar uma vida em que ele não estivesse presente, junto dela.
Mas ela havia conseguido imaginar isso.
Nunca conseguiu se imaginar como Ladybug sem seu parceiro ao seu lado.
Pois a verdade é que nunca pensou que um dia eles iriam estar separados.
Seriam sempre Ladybug e Chat Noir afinal, não seria?

STAI LEGGENDO
Insônia
Storie d'amore{Concluída} "Eu não sou mais o Chat Noir, sou o Chat Blanc!" O som da voz gélida ecoava na mente de Marinette. O vento cortante de uma Paris destruída fez os pêlos da nuca da garota se arrepiarem. "Mas eu consertei tudo! Eu..." - Foi interrompida c...