3º FASE - Capitulo 20

3.1K 177 82
                                    

Último capítulo

1 mês depois

- Pronto! Eu tenho certeza que tomei a decisão certa! - Falei saindo da empresa

- Amiga, me deixar como diretora dessa empresa é loucura! - Babi disse

- Confio em você- Falei

- Beatriz, você é louca!

- Babi, você era de longe, a melhor funcionária dessa empresa, eu não tenho sanidade mental pra tomar frente dela e você merece o mais alto posto! Léo é seu braço direito, ele vai te ajudar.

- Eu espero muito não decepcionar suas expectativas, porque a dona dessa empresa é você, então você que devia está na diretoria - Ela disse

- Eu vou cuidar do orfanato! - Falei

Meu avô já tinha viajado de volta para a sua casinha que ele tanto amava e as coisas estavam começando a andar agora.

5 meses depois

- Alô? Bia? BIA? - Léo gritava no telefone

- Oi Leonardo - Falei

Eu estava na Bahia ajustando as últimas reformas do Orfanato. já estava no sexto mês de gravidez e optei por descobrir o sexo só na hora do parto

- NASCEU! Maia nasceu, ela é tão linda - Léo disse todo besta

- Babi tá com a Duda na sala de parto?

- Sim, ela é linda, te enviei uma foto, já nasceu sorridente - ele disse

- Vou olhar agora, amigo, beijo

Desliguei o celular e pude ver a foto da Maia, a cara do Lorenzo, sorri emocionada.

4 meses depois

Eu estava em trabalho de parto de volta pra São Paulo

- Força Bia! você consegue - Duda falou segurando a minha mão e a Babi segurava a outra

Coloquei mais força e ouvi o choro do neném

- uma menina, ele estava certo - Duda disse e eu comecei a chorar

a médica colocou ela nos meus braços

- Oi meu amor - Falei chorando tanto, mas tanto- A mamãe tá aqui com você

5 meses depois

- Tá tudo certo então? Vamos inaugurar amanhã? - Falava no telefone enquanto tirava o Heitorzinho e a Helena da cadeirinha, sim, eu estava no aeroporto com dois bebês, e um deles era de colo. Montava o carrinho para a Helena, quando o Heitor correu

- HEITORZINHO! FILHO! Volta aqui- - Gritei e enquanto ele voltava ele esbarrou num moço e acabou derrubando o milkshake dele

- Ai meu Deus, desculpa moço- Falei puxando meu filho

Quando o homem olhou, eu quase tive um troço

- Bia? - Ele disse me olhando de cima a baixo

- Samuca.....

.

7 anos depois

- Estamos hoje aqui com ela, Beatriz Viegas, uma das maiores empresárias e bilionárias nesse país. Conta pra gente como é inaugurar a segunda unidade do orfanato e dessa vez aqui em São Paulo, e porque resolveu mudar de nome? - A repórter perguntou

- Bom, o orfanato Lorenzo Viegas, na Bahia, funciona muito bem, mas minha família e meus outros negócios estão em São Paulo, inaugurar um orfanato aqui é a expectativa para muitos outros que virão, esse se chama Orfanato João Victor Viegas, e é a realização do meu maior sonho.

Tentei sair do meio dos repórteres e observei que todos estavam curtindo a festa, chamei um táxi e fui a caminho do que eu mais queria fazer.

Cheguei no cemitério e caminhei até a parte dos viegas, Enzo e João estavam lado a lado, como pedi. Sentei

- Bom, hoje foi bem duro no trabalho, mas consegui, inaugurei mais um orfanato. E como faz tempo que não venho aqui, vim hoje falar pra vocês como estão as coisas

Suspirei

- Maia está oficialmente matriculada na escola de inglês, ela está louca por um intercâmbio e puxou a você, Enzo, porque de longe se vê que ela é de exatas! Muito estudiosa, Duda fica tão orgulhosa. Ah, e por falar na Duda, ela abriu um negócio pra ela, um ateliê de moda, ela é um sucesso, sensacional -Sorri- Duda está namorando um estilista, ele é legal, e me elogia a bessa, gosto dele.

- Léo e Babi já são casados mas finalmente a Babi está grávida, ele está todo bodo e as crianças? Só vivem babando a Babi loucas nesse bebê. Babi é um prodígio na empresa, leva tudo com leveza e a empresa está fluindo bem com ela e o Léo, jamais vou me arrepender por confiar neles.

- Heitorzinho inventou de jogar futebol, ele quer muito ser jogador, e é super elogiado pelos professores, mas tem um ciúme na Helena, que eh nem consigo explicar, me lembra muito, você João. Helena é mais doce, muito menininha, ela é a mais empolgada no bebê da Babi, só fala dele o tempo todo.

- Eu comprei uma casa nova e bem espaçosa para nós três e convidei o Samuca para morar comigo, ele hesitou mas foi, não tenho mais cabeça pra namorar a distância, por isso juntei de vez as escovas.

- Meu avô, abriu uma academia de pilates, vê se eu posso com isso? Batizou com o nome do João, ele está super realizado e veio hoje para a inauguração do hospital.

Suspirei

- É isso, acho que estou conseguindo dar conta. Não vou falar que queria que estivessem aqui porque eu sei que estão. Onde estiverem, eu sei que estão olhando por todos nós.

Levantei e deixei uma flor pra cada
E desenhei com o dedo no mármore empueirado da lápide deles

"Eu amo vocês

Com amor e saudade,

Morena"

Fim.

MORENAWhere stories live. Discover now