Capítulo 21

809 82 79
                                    

[ Olá amigos leitores, queria dizer que tô muito feliz com todos os comentários a respeito da fic e quero agradecer aqueles que estão lendo e comentando. Esse capítulo terá classificação +16 pois terá cenas com gatilhos emocionais. É isto, boa leitura.]

Aislinn:

         Cheguei no acampamento illyriano logo ao alvorecer quando os primeiros raios de sol começavam a aparecer. O céu era um misto de alaranjado, rosa e roxo que refletia as várias tendas, centralizadas ao redor de grandes fogueiras. Ethan voou comigo naquela manhã e me contou brevemente que Adriel não iria conosco, depois de eu dar por sua falta e perguntar o porquê ele não estava presente, o macho deu de ombros e apenas falou que Rhys tinha mandado ele em uma missão na noite anterior.

Eu e Ethan nos dirigimos a uma área rochosa que terminava em um mergulho íngreme da montanha, onde ficava os ringues de luta e treinamento. Assim que cheguei lá, avistei Emerie treinando luta com espada com um macho illyriano, e Nestha e Gwyneth lutando entre si e instruindo as valquírias que ali estavam.

            As duas lutavam com uma eficiência e graciosidade inestimável e tudo ali parecia uma dança com diversos giros, golpes e bloqueios. Nestha erguia um escudo, bloqueando os golpes de Gwyn que girava a lâmina illyriana com tanta velocidade que parecia apenas mais um membro de seu corpo. Depois de cinco minutos lutando, Nestha e Gwyn deram uma pausa para conversar com as outras alunas. Minha tia foi a primeira a me ver, abrindo um sorriso.

— Que bom que você veio. — Nestha falou vindo em minha direção assim que a luta acabou.

Cumprimentei brevemente elas com abraços e sorrisos. Gwyn se aproximou de mim olhando fixamente por cima de meu ombro. Me virei encontrando Azriel, Cassian e Ethan conversando entre si. O mestre espião deu um sorriso para sua parceira que se aproximou um segundo depois selando os lábios dos dois em um beijo profundo e apaixonante.

— Alguma notícia de Adriel? — perguntou ela depois de se afastar.

— Nada ainda. Ele falou que voltaria hoje de manhã, deve nos encontrar aqui a qualquer momento.

— Para onde meu pai o mandou? — perguntei a ninguém em particular.

— Hybern. — senti meu estômago se revirar, Azriel logo acrescentou — Aquela área está silenciosa desde que descobrimos sobre a pedra, Rhys achou melhor nós checarmos.

Assenti em concordância e depois conversei com Nestha, Emerie e Gwyn sobre o que seria o treinamento naquele dia. Alguns minutos depois, quando, mais fêmeas illyrianas e algumas sacerdotisas, que eu havia visto na biblioteca, chegaram na área de treinamento, as três começaram a instruir técnicas valquirianas. Acompanhei as fêmeas, que imitavam os movimentos que Gwyneth instruía.

Após trinta minutos apenas com o aquecimento, eu já estava exausta, Nestha pareceu notar isso quando se aproximou de mim e falou:

— No começo é realmente difícil. Quando começamos a treinar — Nestha falou apontando para as amigas. — Gwyn trazia alguns livros antigos a respeito das valquírias e então nós combinamos às duas técnicas - valquirianas e illyrianas e os exercícios eram terríveis.

— Lembro como se fosse ontem, quando Cassian nos torturava com os aquecimentos que víamos nos livros que Gwyn trazia da biblioteca. — disse Emerie fazendo uma careta e apontando para Cassian, que se aproximou rindo.

— Eu falei que as valquírias eram guerreiras frias. — cantarolou Cassian.

Nestha, Gwyn e Emerie encaram ele com um olhar de raiva. Depois de uma pausa para recuperar o fôlego, voltei a seguir as instruções que Emerie dava a algumas illyrianas. Em seguida, ao final de duas horas, Cassian falou para fazerem duplas e Nestha ficou como minha dupla. Minha tia murmurou que queria ver como estava meu desempenho e depois avançou com uma espada em minha direção.

Corte de sombras e sonhos Donde viven las historias. Descúbrelo ahora