Capítulo 25

706 90 123
                                    

Adriel:

Os preparativos para a queda das estrelas estavam mais corridos do que nunca, grão-feéricos e feéricos corriam pelas ruas de Velaris com buquês de flores vibrantes nos braços, laços de fitas e comida. As ruas estavam varridas e limpas e todas as lojas estavam fechadas.

Era manhã, quando eu decidi que iria treinar. Meus irmãos - Ethan e Nyx também vieram mas eu me mantive distante, devido a noite anterior. Eu sabia que Ethan havia entendido tudo errado e certamente tinha contado a Nyx, sobre ter me visto com Aislinn no corredor.

A fêmea não apareceu no treinamento e parecia estar evitando a todos, talvez para evitar dar explicações assim como eu. Mas eu falaria com ela a respeito, antes de a festa dar início. Eu tinha acabado de treinar quando Ethan mencionou que precisava encontrar com os pais e Nyx falou que almoçaria comigo na casa do vento.

Estávamos no meio de uma refeição silenciosa quando Nyx engoliu em seco e pareceu tomar coragem para falar.

— Ethan me falou o que aconteceu ontem... no corredor. — enrijeci o corpo, então era por isso que ele decidiu almoçar na casa do vento.

— Não aconteceu nada no corredor.

— Ele viu você e minha irmã e falou que Aislinn estava com a sua camiseta e que você estava com ela praticamente agarrados em uma parede.

Merda. Como eu iria explicá-lo que ela pegava minha camiseta como pijama porque não se sentia confortável usando camisolas desde que foi estuprada? Ou como eu explicaria que Aislinn apenas me empurrou para tapar minha boca e não interromper os dois pombinhos no corredor? Não tinha como explicar, não sem parecer suspeito.

— Não aconteceu nada do que você está deduzindo.

Nyx ficou em silêncio e voltou sua atenção para a refeição, então o assunto se deu por encerrado.

Depois de um longo tempo em silêncio, Nyx se virou novamente para mim com um olhar hesitante e engoliu em seco ao perguntar:

— Você não... não ofereceu levá-la para a cama? Ofereceu? — Nyx perguntou.

Eu xinguei.

— Pela mãe, não! — eu falei incrédulo. Eu nunca havia cogitado a possibilidade. No entanto, eu comecei a pensar a respeito. Minha relação com Aislinn era diferente e eu não podia negar que eu a achava atraente. Depois algo me veio a cabeça — E se eu tivesse oferecido, o que você faria a respeito? — Nyx me olhou de maneira receosa.

— Olha, Adriel, você é meu irmão, você sabe mas não gosto da ideia de você com minha irmã, não quando você leva uma fêmea para a cama toda semana.

Ignorei a raiva e repeti.

— Você não respondeu, o que você faria se eu levasse Aislinn para a cama?

Nyx enrijeceu o corpo e falou.

— Se ela escolhesse aceitar seu... convite, não faria nada mas se você a magoasse por qualquer motivo que fosse, eu te espancaria por isso.

— E por que você acha que eu magoaria ela?

— Olha, Adriel, Aislinn está conosco tem pouquíssimo tempo mas já percebi que ela passou por algumas coisas que não prefere comentar e você não é do tipo de pessoa sensível, vamos dizer assim.

Eu sei, eu sabia de tudo o que a fêmea havia passado e em certa parte por isso eu nunca havia cogitado avançar mais do que o necessário, apesar de ela ser a única fêmea com quem eu me sinto confortável para ter contato no dia a dia.

Corte de sombras e sonhos Where stories live. Discover now