Capítulo 31: Corte de rosas e sonhos

66 6 1
                                    

Emrys:

Em meio a multidão, o olhar de confirmação de Yeran é tudo o que preciso para saber que as coisas já estão sob controle.

    Fazia apenas algumas horas desde que saímos da ravina e até então, pouco se sabia sobre o que realmente tinha sido a tentativa de ataque. Com uma reunião rápida com o círculo íntimo, após todos chegarem a casa, levantou-se duas possíveis suposições que eu estava disposto a considerar: ou, a tentativa falha de levar Selena para longe tinha sido um aviso de que deveríamos ficarmos atentos pois quem que quisesse levá-la, não desistiria tão facilmente, ou, havia sido uma tentativa de me tirar do caminho quando o assunto era a corrida pela mão de minha parceira.

               Ainda assim, o ataque que não durou mais do que poucos segundos despertou um senso de alerta de que meu noivado com Selena não era o suficiente para que eles desistissem da fêmea. Tão pouco era sinal de que os grãos senhores aceitariam de bom grado a nossa união enquanto não fosse concretizada. O que me preocupava, de certa forma, mais do que eu gostaria de admitir, porque não era somente um simples conflito entre cortes que estava em jogo aqui. Mas sim, a vida cujo o valor era mais do que inestimável para mim. A vida da minha parceira.

                Não tive tempo de ficar a sós com Selena depois do que ocorreu esta tarde, mas, conforme a noite parecia se arrastar, eu ficava cada vez mais ciente do olhar dela sobre mim. E parte de mim, simplesmente queria ignorar a festa de celebração que a corte dava em meu e no nome de minha irmã, mas eu sabia que não podia fazer isso. Ainda não.

— A noite está bonita hoje. — a voz firme ressoa atrás de mim e eu abro um sorriso ao me virar.

— Mãe. — sussurro um cumprimento e ela apenas abre um sorriso caloroso.

— No que tanto pensa aí sozinho?

— Estava pensando no que aconteceu esta tarde.

— Claro... — minha mãe se aproxima — não posso dizer que foi algo completamente inesperado, estava ciente dos riscos desde que concordou em se casar.

— Você não parece muito feliz com isso também. — comento com ela que apenas revira os olhos.

— E pode me culpar por isso?

— O que está te incomodando? — arrisco em perguntar — Mãe?

              Ela fica em silêncio por alguns segundos.

— Você... você quer mesmo isso? — sua pergunta me pega de surpresa — Quero dizer, você parece feliz, mas até um mês atrás eu sequer conhecia a existência de...

— Isso tudo é por causa de Selena? — eu a interrompo.

— Óbvio que é por causa de Selena. — ela afirma — sabe muito bem o que eu penso sobre...

— Acordos de casamento, eu sei. Mas não se preocupe, é a decisão certa.

            Minha mãe bufa.

— Mas é a decisão que você quer?

— Sim, é o que eu quero. De verdade.

             O suspiro de alívio dela me faz soltar uma risada.

— Estou falando sério, mãe. Eu a escolhi.

Corte de sombras e sonhos حيث تعيش القصص. اكتشف الآن