Capítulo 10 - ele ainda toca

21.1K 1.5K 1.3K
                                    

Tive dificuldade pra dormir naquela noite, preocupada com um trabalho de feitiços que tinha deixado para o último minuto. Decidi descer até o salão comunal e procurar por um livro que tinha deixado nas mesas de estudo naquele dia mais cedo.

Enquanto descia as escadas, ouvi uma melodia suave e o mais silenciosamente que pude, entrei no salão comunal. Draco estava em sua poltrona próximo à janela, sozinho, praticando com sua velha guitarra. Ele demorou um pouco, mas me viu parada ali e parou de tocar.


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Quando éramos crianças, nossos pais costumavam nos levar em clubes com outros herdeiros puro sangue e nós aprendíamos vários tipos de habilidades. Idiomas, música, arte... Em um desses clubes Draco aprendeu a tocar violão e guitarra. Eu fazia aulas de canto e nós costumávamos gostar muito de tocar juntos, mas isso parou de acontecer há muito anos. Ver ele tocando novamente trouxe à tona inúmeros sentimentos.


Quando ele me viu, eu me aproximei e não pude deixar de abrir um sorriso.


- Você ainda toca.

Eu me sentei no sofá ao seu lado e apontei para a guitarra em seu colo.


- Menos do que deveria.

Ele me olhou sério e começou a guardá-la.


- Não, não guarda ainda! Toca alguma coisa, eu costumava gostar de cantar com você.

Eu pedi, me encostando confortavelmente no sofá e fechando os olhos. Ele começou uma melodia dedilhada e eu ainda de olhos fechados murmurava uma harmonia.


Depois de um tempo, eu percebi que estava quase adormecendo, e Draco parou de tocar para colocar um cobertor em cima de mim.

- Mais uma. Eu pedi.


Malfoy me encarou com seus olhos acinzentados e abriu um sorriso malicioso.

- Só se você cantar, Fawley.


Ele provocou e eu revirei os olhos. Ali sob a luz da lua, os cabelos levemente bagunçados e os dedos se mexendo rápidos pelo violão formando lindas melodias, eu quase esqueci até quem eu era. Ele me trouxe de volta para a realidade.


- Você costumava gostar dessa.

Ele começou a tocar os acordes de uma música que era uma das minhas preferidas anos atrás, quando fazíamos aulas e tocávamos juntos.

Universo Fawley - Livro 2 (Isso muda tudo) +18Where stories live. Discover now