Capítulo 21 - Sonserina x Lufa-Lufa

23.2K 1.4K 1.3K
                                    

Draco acordou cedo na manhã seguinte para voltar ao seu dormitório. Eu não consegui dormir novamente depois que ele saiu, então fui tomar um longo banho na banheira que eu quase nunca usava e aproveitei para refletir sobre as coisas que aconteceram.

Me lembrei de Diggory com ódio no olhar dizer a Malfoy que isso ainda não tinha acabado, e senti meu corpo estremecer de medo e raiva. Me vesti com cuidado, escolhendo uma roupa que me deixasse poderosa e estilosa. Finalizei meu cabelo e maquiagem e sorri para meu reflexo no espelho, satisfeita.


Desci as escadas para o salão comunal atraindo todos os olhares dos colegas que já estavam por ali esperando o horário do café da manhã, e eu corri os olhos pela sala para encontrar quem eu estava procurando. Localizei Malfoy, Montague, Crabble, Goyle e os outros jogadores da sonserina agrupados uma mesa mais afastada, fazendo as últimas preleções para o jogo que aconteceria mais tarde.

Caminhei na direção deles sem olhar para os lados, e eles observaram minha presença se aproximando.


- Posso falar com vocês?

- Claro.

Eu olhava direto para Montague, o garoto grandalhão do último ano que era o capitão do time. Todos os outros garotos de repente pararam de conversar pra olhar pra mim, e Malfoy me observava em silêncio.


- Eu quero jogar esse jogo.

Os garotos ergueram as sobrancelhas, trocaram olhares e voltaram sua atenção para Montague. Draco abriu um sorriso ao meu lado que eu fingi não ver, mas o capitão do time fechou a cara.


- Você não está no time, Fawley.

- Eu sou o time, Montague. Vocês todos sabem que eu sou tão boa quanto Malfoy. Me deixa jogar, eu tenho certeza que posso acabar com Diggory.

Eu sabia que Montague poderia oferecer resistência, então já estava preparada para ser firme com ele. Mas Malfoy se levantou e se colocou ao meu lado.


- Deixa ela jogar, Montague, ou eu posso simplesmente sair do time.

Eu não esperava por essa, e olhei pra ele surpresa. Crabble e Goyle também vieram em minha defesa.


- Ela acabou com Potter no ano passado.

- É, ela acabou com Potter sem nem treinar.


Montague estreitou os olhos e encarou Malfoy e eu por um minuto.


- Eu espero que vocês saibam que porra tão fazendo. Bem vinda ao time de quadribol da sonserina, Fawley.

Os garotos sorriram pra mim e levantaram as mãos para me dar um saudoso cumprimento. Eu baixei a voz para falar com eles sem que o restante dos alunos escutasse a conversa.


- Vamos manter isso entre nós. Os lufanos estão treinando pensando que vão jogar contra Malfoy. Vamos surpreender e desorganizá-los.

Montague se encostou pra trás na cadeira com um leve sorriso, pensativo. Os garotos sorriram pra mim e um quintanista quebrou o silêncio.

- Porra, ela é boa.


- É claro que ela é.

Malfoy respondeu sério e o sorriso do garoto sumiu na hora. Eu busquei o seu olhar pela primeira vez e ele sorriu pra mim.

Universo Fawley - Livro 2 (Isso muda tudo) +18Where stories live. Discover now