Capítulo 14 - O último plano da Dafne

20.1K 1.4K 2.4K
                                    

Eu dormi no quarto de Pansy naquela noite, porque não queria ficar sozinha. Passei a noite pensando no que eu queria dizer pro Draco, se iria confrontá-lo ou se somente agradecer... Não consegui me decidir sobre como eu me sentia com relação a tudo que estava acontecendo, e desci cedo para o café da manhã.

No salão comunal, havia uma comoção entre as garotas mais novas no sofá perto da lareira, e Pansy e eu encontramos Theo com uma cara de desgosto encostado na parede. Dafne estava mais adiante com Astoria bem no meio das garotas mais novas.


- Oi Theo, que porra tá rolando?

Pansy perguntou e Nott balançou a cabeça em reprovação.

- Malfoy vai levar Astoria para o baile no final de semana. Inacreditável.


Nós encaramos o amigo em choque e ele fez sinal com a cabeça em direção a porta do salão comunal, nos convidando para sair dali.

Eu fiquei irritada na hora. Aquele filho da puta. Eu sabia que isso era por causa de Cedrico.


- Eu não acredito que ele fez isso.

Pansy começou a reclamar mas eu interrompi.

- Onde ele está, Theo?


Nott me olhou desconfiado, sabendo que eu estava planejando alguma coisa.

- Malfoy e Zabini já desceram para o café da manhã.


Eu encarei o amigo por mais um segundo antes de sair para o corredor, com Pansy e Theo atrás de mim. Eu estava com raiva e sabia exatamente o que queria fazer.


Nós entramos no salão principal antes da hora de começar o café da manhã, então os alunos ainda estavam em pé, conversando em grupinhos e esperando a hora de início da refeição. Eu localizei Cedcrico Diggory no meio do salão com alguns amigos, e caminhei decidida até ele.


Diggory me viu chegando e se afastou dos amigos, dando alguns passos em minha direção. Quando eu o alcancei, joguei os braços em seu pescoço e o abracei na frente de todo mundo. Cedrico colocou as mãos na minha cintura e eu me afastei dele, falando alto pra todo mundo que quisesse ouvir.

- É claro que eu aceito ir ao baile com você, Ced.


Diggory não entendeu o que eu estava fazendo, mas ele entrou na encenação mesmo assim, imaginando que eu queria provocar a Elite. Ele me beijou na bochecha, muito perto da minha boca, antes de me soltar e eu caminhar de volta até a mesa da Sonserina, lançando um olhar de ódio quando encontrei os olhos acinzentados de Draco Malfoy. 

Ele tinha visto tudo e agora rolava a língua na bochecha, me encarando com raiva e desprezo.


Se ele queria ser um filho da puta, eu seria também.

*


A noite de Halloween chegou rápido demais, e eu nem vi os dois dias seguintes passarem. A escola inteira estava obcecada com o baile e com os visitantes de Durmstrang que passariam a noite no castelo. Os professores e Filtch se esforçaram muito nos últimos dias para limpar o castelo e disciplinar os alunos, tudo para causar uma boa impressão nos visitantes.

Universo Fawley - Livro 2 (Isso muda tudo) +18Where stories live. Discover now