Quinto

1.7K 89 55
                                    


Ela juntou-se com Astória e Mattheo saindo da masmorra. O clima pareceu um tanto quanto suspeito, mas ela optou por não dizer nada, até porque seus pensamentos iriam para o túmulo com ela.

Depois do terceiro período, elas fora direto ao Salão Principal para o almoço. Os três se reuniram na mesa da casa, notando os demais colegas.

- Qual a sua primeira impressão do Riddle? - Astória questiona, entusiasmada.

- Além dele ter me tratado muito mal ontem a noite? Nada demais. Ele é quieto, mas parece ser muito inteligente. - Respondeu dando de ombro.

- Tímido ele não é, toma cuidado, ele é um babaca. - Theo comenta, fazendo com que às duas amigas pensarem.

- Da para perceber. - S/n afirma, servindo o prato com um purê de batatas. - Mas tem algo a mais nisso.

- Ah, fiquei sabendo que ele é órfão. - Greeengrass diz, cujo tom de voz baixo é proposital para que ninguém além das duas ouça. - Isso explica muito, não?

- Órfão? - Grindelwald quase exclama alto, surpresa. - Apenas por parte de mãe, o nosso pai está vivo, infelizmente. - Mattheo explica.

- É... aquela garota, Margarida Black, é insuportável, mas é muito fofoqueira. Ouvi ela comentar com o primo dela, Orion. - explicou, risonha. - Depois disso, começou a falar sobre a supremacia dos puros sangues e blá blá blá.

- Ah, muito comum. - Riddle deu de ombro, mastigando em seguida. - Principalmente porque ela pertence a uma das 28 Famílias Sagradas.

- Eu acho bem... idiota. - Murmurou, concentrada no seu prato. - Mas enfim, saber que ele é órfão por parte de mãe, explica muita coisa mesmo.

- Você está com uma cara de quem vai aprontar. - A loira afirma, olhando fundo nos olhos Castanhos esverdeados de S/n.

- Isso é coisa da sua cabeça, Astóriazinha - S/n desconversou, entediada. - Não tenho interesse em Riddle.

- Acredito em você, aparentemente só tem raiva. - Mattheo fala, sorrindo. S/n sorriu de soslaio. Ela só não flagrou os olhos de Tom sobre ela, voltando a sua atenção para o diário próximo do prato, anotando algo e o fechando em seguida.

[...]

POV S/n

Eram 14h50 e eu, Theo e Astória estávamos arrumando o campo para o teste de quadribol.

Não tive notícias de Draco até agora, ele não apareceu nas aulas, nem no dormitório, desde ontem na festa. Eu estou realmente preocupada. Por mais que eu esteja puta com ele, por conta do que ele fez com a Astoria, eu quero ver ele bem.

Alguns alunos da sonserina já tinham chegado no campo. Dentre eles, os Irmãos Nawaro, Blaise Zabini, Theodore Nott, Terence Riggs, Pansy Parkinson entre outros. E o que me chamou atenção foi, Tom Riddle também ter vindo fazer o teste. Vamos ver o que ele é capaz.

Não entendi o porquê de Pansy estar aqui, ela não joga nada. Passou alguns minutos Draco e seus capangas chegaram no campo e eu fui correndo perto dele dando um abraço.

- Onde você estava seu maluco? - Disse saindo de seu abraço e dando um soco em seu braço.

- Estava no dormitório do Zabini recuperando da ressaca. Desculpa não ter dado sinal de vida. - Disse com a cabeça baixa. - Ok, pelo visto você está bem. Depois eu quero conversar com você ok? - Ele assentiu e foi para junto das pessoas que iria fazer o teste.

Fui para o vestiário, não tinha muita gente querendo entrar no time esse ano... Ano passado foram 20, a maioria fracassou, por isso acredito que tem tanta pouca gente esse ano...

Indestrutível- Tom RiddleWhere stories live. Discover now