Décimo Terceiro

808 54 50
                                    


S/n havia ido ver se estava seguro sair do quarto de vassouras, já que quase foram pegos pelo zelador Filch e avisou Tom logo depois que viu que ninguém estava pelos corredores.

- A biblioteca não fechava às 22h? São quase uma da manhã e ainda está aberta. - Riddle questionou, entrando na biblioteca.

- Fecha às 1h30, os professores vêm aqui as vezes de madrugada para preparar as aulas. - S/n explicou.

- E como você sabe que algum dos professores não irá aparecer aqui?

- Por que se você fosse esperto o suficiente, iria olhar o painel de avisos da biblioteca, que fica do lado da porta, Tom Riddle. - Debochou, fazendo o garoto ficar bravo.

- Eu sou mais inteligente que você, isso eu posso garantir. - Retrucou, cruzando os braços. - Isso é o que nós vamos ver. - A garota riu.

- Pronto para saber tudo o que eu descobri? - S/n perguntou, abrindo seu caderno de anotações em algum canto do fundo da biblioteca.

- Sempre estive pronto. - O menino responde, confiante.

- Então vamos lá. - Grindelwald diz, com um sorriso de canto para Riddle. - Mérope Riddle, nascida como Gaunt. Teve uma vida curta, viveu apenas por 19 anos. De 1960 a 1979. Foi uma bruxa puro-sangue, filha de Servolo Gaunt e irmã de Morfino Gaunt. Ela era uma descendente direta de Salazar Sonserina e uma ofidioglota.

- Isso explica o porquê de eu ter conseguido abrir a câmara secreta... - Riddle cochichou, como se tudo estivesse fazendo sentido agora que estava ouvindo S/n.

- Câmara secreta? Como assim, Riddle? Você é o herdeiro de Salazar?! - Grindelwald o encarou pasma, deixando seu livro de lado e olhando nos olhos de Tom.

- Sou, mas isso é história para outra hora. Continue. - Cortou S/n. Querendo não continuar esse assunto.

- Bom... - S/n falou, tentando se concentrar novamente, após saber que o garoto, a sua frente, era o herdeiro de Salazar. - Mérope cresceu em um barraco perto de Little Hangleton com seu pai Servolo e seu irmão Morfino, os quais eram mentalmente e fisicamente abusivos.

- Fisicamente? - Questionou, surpreso. - Seu avô e tio não eram muito agradáveis... Eles usavam a manipulação para fazer com que, Mérope, fizesse o que eles quisessem. E se caso; ela não quisesse, eles a machucavam. Verbalmente, fisicamente, chegaram a estrupa-la. - Grindelwald o respondeu, com uma certa tristeza em sua voz.

- Mas eles tinham algum motivo específico para fazer isso? - Tom pergunta, segurando várias lágrimas dos seus olhos. Ele nunca imaginara como sua mãe poderia ter sofrido tanto.

- Eu tentei pesquisar sobre, mas não obtive nenhuma resposta plausível para isso. Então, minha conclusão é que, eles eram abusivos de todos os jeitos formas, por... Passatempo. - S/n explica.

- Então meu avô e tio, não eram pessoas boas. Eu também não sou a melhor pessoa do mundo, mas isso é desumano. - Riddle responde, deixando as lágrimas rolarem pelo seu rosto. - E não falo isso por causa dela ser minha mãe, ninguém merece passar por isso.

S/n estava lutando contra si mesma, para não desabar e chorar junto de Tom. Mas não se permitiu a isso, ela não estava se permitindo à quase nada.

- Mérope, desenvolveu um amor obsessivo por Tom Riddle Sr., um rico e bonito trouxa. No caso seu pai.

- Rico e bonito? - Tom fala gaguejando. - Pelo o que parece, sim.

- Após o pai quanto irmão de Mérope, serem presos em Azkaban, ela o enfeitiçou e casou-se com Tom. Ele se recuperou um ano após o casamento, abandonando Mérope grávida, logicamente de você. - Terminou de falar e o encarou.

Indestrutível- Tom RiddleHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin