01;

10K 978 1.1K
                                    

Londres, 1958.

Apaixonar-se era uma fantasia. 

Algo exagerado, romantizado, maluco, bastante idealizado. Apaixonar-se não era nada realista. Eram contos de fadas que ele costumava ler e contos simples que ouvia quando criança. 

Apaixonar-se era tudo, menos perfeito.

Pelo menos para Jungkook. 

Ele cresceu em torno de uma família que se desfazia todos os dias como migalhas de uma parede pintada com tinta barata. Sua mãe desprezava seu marido, que também a detestava. Eles estiveram juntos por anos e anos, é claro, infelizes, insatisfeitos. Por que eles ainda estavam juntos?
Jungkook nunca soube, nunca perguntou, ele apenas entendeu. O amor nunca dura.

– Ok, ele é muito quieto. - Jungkook ouviu. – Ele não fala muito, lê bastante e está quase sempre trabalhando, raramente está em casa. Jungkook zombou de si mesmo parado perto da porta.

O que há de errado em ficar calmo?, pensou ele, sempre ouvindo essas palavras, desde criança:
"Você fala muito pouco, abre um pouco mais a boca, deixa de ser tão chato."

É que a leitura era a única saída que ele tinha de tudo ao seu redor. E seu trabalho... Seu trabalho o mantinha ocupado, de tudo ao seu redor, e talvez dele mesmo. 

– Eu acho que ele é realmente muito charmoso! Ele nunca diz palavrões, é sempre educado. Além disso, ele é muito inteligente por causa de todos aqueles livros que lê. Ele trabalha em um escritório de advocacia. Sim, ele está perto do centro.

Jungkook continuou ouvindo, o que o fez relaxar um pouco os ombros. Então... não, ele não é o pior.

☼☼☼

Jungkook estava parado na entrada daquela casa, que não tinha certeza de quem era o dono.
Na verdade, nas últimas semanas, ele não estava se sentindo muito certo sobre muitas coisas. Se mudou para Lodres há apenas um mês, estava começando a se estabelecer em sua nova casa, e agora ele foi levado à força para a casa de seus vizinhos. 
A conversa barulhenta podia ser ouvida da sala de estar, enquanto Jungkook olhava ao redor, apreciando sua estética moderna. 
Era bem grande, o que o fez se perguntar sobre a quantidade de pessoas que moravam ali.

Lá fora estava chovendo muito forte. Estava em Londres, claro, era noite por volta das 20h30. Jungkook avistou um toca-discos de vinil em uma pequena mesa de madeira que ficava contra o canto da parede. Ele gentilmente colocou as pontas dos dedos no disco, tocando lentamente no botão giratório, quando de repente:

– Este é Little Richard.

Ouviu uma voz profunda dizer, o que o fez se virar instantaneamente. Um arrepio passou por sua espinha, assustando-o.

– Impressionante, não é? -continou o homem. Referindo-se ao vinil no toca-discos. Os olhos de Jungkook se arregalaram por alguns segundos, era como se ele tivesse esquecido repentinamente como articular as palavras com as cordas vocais em sua garganta. 

Fale!

Por um momento ele se esqueceu de como falar. O homem parado em sua frente era alto, não muito mais alto que si, mas parecia muito maior, mais largo, seus cabelos dourados caiam delicadamente sobre seu rosto, ele era ligeiramente longo, com alguns fios emaranhados na parte de trás do pescoço. Ele estava vestindo uma camisa e calças vermelhas brilhantes.

– Bem... - o homem falou sério olhando para Jungkook, que ainda estava lá estupefato. – Você perdeu alguma coisa? - perguntou.

– Não... Senhor..? - disse Jungkook. "Senhor"?, por que o chamou de senhor?
Esse homem não parece ser tão velho. Jungkook amaldiçoou seu subconsciente por fazê-lo dizer isso em voz alta. Homens dominantes e autoritários sempre o intimidaram por razões desconhecidas.
Um pequeno sorriso brincou nos lábios do homem e Jungkook não pôde deixar de sentir os cantos de seus lábios se curvarem um pouco; ele se sentia nervoso.

somebody to love - taekookWhere stories live. Discover now