Prólogo.

295 44 4
                                    

Sejam bem vindes ao primeiro capítulo, uma boa leitura a todes!

🌘

A residência imperial ainda estava em silêncio quando o jovem imperador acordou em seus novos aposentos. Yoongi nunca entendeu porque aquele lugar era conhecido como o palácio dos gritos indomáveis se quase não se ouvia sons durante todo o dia, as únicas exceções aconteciam quando alguns eunucos e damas da corte caminhavam apressados em busca de servir a família real ou quando um guarda resolvia aparecer aos berros por conta de algum desentendimento ridículo que havia acontecido no vilarejo horas atrás.

O Min levantou-se com ajuda de seu criado pessoal e banhou-se em uma banheira de madeira com água recém aquecida na lareira, ficando ali durante alguns minutos apenas aproveitando a única hora de calmaria em seu dia como monarca, não demorando muito para se vestir com suas roupas tradicionais, logo colocando sua túnica de cor escura e prendendo o pesado cinto de ferro contra sua cintura. Arrumou a falsa a cabeleira loira em um coque e colocou a pequena rede sobre seus fios, por fim vestindo seu chapéu preto feito de renda. Tomou seu café na companhia de duas damas da corte enviadas por sua mãe e senhor Choi, seu eunuco. Minutos depois atravessaram as portas do palácio, o imperador seguindo na frente a passos imponente.

O sol ainda terminava de nascer, carregando consigo alguns resquícios do laranja vivo, alguns guardas prontamente acordados em seu postos curvaram-se e deram bom dia o príncipe, recebendo acenos de mão em resposta, Yoongi tinha consciência de que muitos deles nem sequer haviam ido dormir até então, o que lhe fazia sentir culpado. Infelizmente, não tinha muito o que fazer com relação àquilo, haviam muitas pessoas tentando controlar as ações de um governante.

Ele reinava a pouquíssimo tempo para tomar decisões consideradas fúteis e além disso, ainda tinha um conselho de velhos conservadores em seu pé.

Passou pelas portas do pátio principal, recebendo uma breve reverência de todos os funcionários reais em respeito. Quase uma hora depois estava sentado sobre o enorme trono de madeira feito a gerações, muitas almofadas a sua volta para tornar tudo ainda mais confortável, cumprindo sua função de simplesmente vegetar como prêmio da monarquia. O céu estava azul como na maioria dos dias, com algumas poucas nuvens, era tudo que poderia observar do enorme salão onde ficava sentado grande parte do tempo em seu dia.

Algo chamou atenção de todos que caminhavam pelo pátio, de repente um grito foi ouvido e o alfa revirou os olhos quando seu eunuco zombou de sua expressão tediosa, segundo depois um homem simples apareceu aos berros, caminhando em direção ao príncipe rapidamente, algo que foi estranhado por todos, já que dificilmente os pobres apareciam no palácio ou sequer passavam de suas portas cheias de guardas.

Seu seguranças rapidamente aparecerem com seu arcos, prontos para atirar no homem caso ele tivesse algum comportamento estranho ou agressivo com o soberano, tal ato fez com que ele parasse na ponta das escadas, curvando-se brevemente em respeito.

Yoongi saiu de seu assento sorrindo, pronto para atender o plebeu, dando ordem com suas mãos para que seus guardas abaixassem as armas e descansarem em seus postos, descendo pelos degraus charmosamente com um copo de água nas mãos, oferecendo ao jovem a sua frente que ofegava baixinho sem ar, aparentemente ele havia corrido muito para chegar até o palácio.

- Aqui, beba isso - entregou o copo em suas mãos e ele prontamente agradeceu, curvando-se mais uma vez, sem nunca erguer a cabeça para lhe olhar diretamente, um ato que Yoongi jamais apreciou, porém respeitava, sabia como as coisas eram durante o reinado de seu pai e infelizmente ele não poderia fazer nada quanto a isso, muitas pessoas jamais iriam se acostumar com seu estilo mais liberalista de reinar.

Daechwita: O Soar da Revolução | TaegiWhere stories live. Discover now