🏮 02| Aposentos.

159 27 0
                                    

Olá pessoal! Tudo bem? Espero que sim! Sei que demorei para trazer mais um capítulo, porém aqui estou, finalmente!
Boa leitura a todes!

#AlfadeSoliui.

👑

Yoongi não estava fazendo nada de novo, embora concordasse que aquela noite deveria ser considerada atípica. Os funcionários do palácio se empenhavam muito para manter as coisas totalmente normais, ou ao menos fazer parecer. O soberano não poderia negar que gostava em partes da organização e resiliência de seus subordinados, contudo seu lado secretamente rebelde e seu espírito livre o faziam adorar ver um pouquinho de caos, ainda mais se esse fosse causado por algo inédito. No caso, o misterioso ômega que havia trazido para dentro de seus muros.

A lua alta no céu indicava que já havia jantado fazia algum tempo. Naquele instante, estava determinado a começar a leitura de mais um livro, apenas com uma fraca lanterna em seu auxílio. Não se sentia confortável com a ideia de alguém do lado de fora saber que ainda estava acordado, até porque, como imperador, uma de suas funções era de se manter saudável pele nação, e isto incluía horários de dormir e acordar extremamente regrados. Entretanto, desde a época em que era só um príncipe, Yoongi gostava de ouvir algumas das fofocas noturnas de seus funcionários mais fiéis.

Estava certo de pensar que a presença do forasteiro agitou as coisas.

Logo no primeiro turno da noite, duas de suas melhores guardas mergulharam em uma conversa secreta sobre o belíssimo ajudante de cozinha que tinha recém chegado, um homem de pele brilhante e voz rouca, um ômega muito diferente do que estavam habituadas a ver pela cidade.

O Min ficou feliz de saber que seu disfarce tinha funcionado, pois não queria levantar suspeitas sobre a chegada do novato. Se quisesse investigar a situação, sigilo era essencial.

Minutos depois, olhava a hora em seu aparelho digital a cada página que lia de seu romance, esperando ansiosamente que uma de suas damas da corte viesse logo a seu encontro. Ele sabia dos possíveis boatos que ocorreriam caso a vissem entrando seus aposentos tarde da noite, e desejava muito que a garota não fosse prejudicada por um motivo tão tolo como aquele.

Yoongi estava impaciente, com o livro fechado sobre uma mesa de apoio e passos incessantes pelo piso de madeira. Porém, não havia nada para fazer com aqueles sentimentos, não estava em condições de pedir que alguém fosse buscá-la.

- Pyeha* - ouviu a voz melodiosa que tanto conhecia do outro lado da porta, falando de maneira formal, o que quase causou uma risada por parte do jovem imperador. - Posso entrar ou vossa alteza já está adormecido?

- Entre, dama Jae! - respondeu com ânimo da mesma forma, cessando seus passos nervosos e parando próximo a entrada do quarto. Arrumou a peruca loira presa a sua cabeça e suas roupas pretas, pensando se deveria ascender mais algumas lâmpadas, a fim de não levantar suspeitas. Yoongi não era um rei que deveria ser considerado como alguém romântico, e todos sabiam disso, mas ainda assim tinha receio por sua amiga de infância.

- Te chamar desse jeito é uma facada no meu orgulho. - A garota falou ao passar pela porta, parando brevemente brevemente para retirar e seus sapatos, indo até a mesa onde o alfa anteriormente lia, sentando-se no lado oposto dele. Desceu seus olhos pela madeira escura e viu o livro, dando uma risada baixa. - Eu sabia que você estaria fazendo algo assim.

- Sou um leitor compulsivo - deu de ombros, retirando os papéis de sua escrivaninha, colocando tudo dentro de uma das gavetas. - Além disso, por algum tipo de milagre eu não tenho que virar a noite assinando e lendo papeladas dos conselheiros.

Daechwita: O Soar da Revolução | TaegiWhere stories live. Discover now