Enxergue Seus Sentimentos

2.1K 189 591
                                    

Lumine estava totalmente recuperada na manhã seguinte e se preparava pra sair nas missões diárias que havia acabado de pegar na guilda de aventureiros. A loira já andava a caminho de seu ponto de encontro habitual com Xiao pensando em como recompensar o guardião por todo o cuidado que teve com ela no dia anterior quando estava doente, porém ouviu passos atrás de si e quando olhou pro lado Childe estava ali com seus cabelos ruivos brilhantes e os olhos azuis curiosos.

- Ojou-chan, onde você vai? Já faz uns dias que não vejo você - ele diz sorrindo de forma brilhante.

- Estou indo fazer minhas missões Childe e não você não pode ir - ela diz assim que vê ele abrir a boca pra fazer o pedido.

- Aah Lumine, sabe que não tem ninguém melhor que eu pra te ajudar a matar monstros - ele argumenta - nem Paimon está com você hoje e é sempre bom ter companhia nas aventuras.

- Já disse não Childe - ela diz nervosa, estavam bem perto do ponto de encontro com Xiao e ela bem sabia o quanto Childe podia ser insistente quando queria.

- Vamos decidir isso em uma luta entre nós ojou-chan, quem perder aceita os termos do outro - ele diz, porém os olhos azuis de Tartaglia vêem pelo canto uma terceira pessoa na cena - ah por que não disse logo que tinha companhia pras missões de hoje?

- Childe... calado - Lumine diz frustrada, seus planos de agradecer Xiao em particular arruinados pelo ruivo.

Xiao observava toda a cena em silêncio estreitando os olhos "Esse mortal atrevido" ele pensa com a irritação começando a fervilhar em seu interior. Notava que o ruivo estava muito perto de Lumine e isso não o agradava em nada, principalmente sabendo dos feitos de Childe junto de seus companheiros Fatui.

- Não seja maldosa ojou-chan só quero ajudar e aposto que o baixinho e eu vamos nos dar bem - Childe diz despreocupado.

Xiao fecha as mãos em punho e naquele momento apenas a lembrança de que seu contrato o impedia de ferir mortais e o olhar envergonhado de Lumine o impediam de destruir o ruivo atrevido. O guardião não gostava nem um pouco de Childe e pelo resto do dia o ruivo parecia querer piorar aquela sensação, não era apenas pelo desrespeito com Xiao mas pela insistência em não ouvir quando Lumine lhe disse pra não acompanhar ela nas missões mesmo depois de a mesma ter pedido a Tartaglia que ficasse já que somente ela e Xiao poderiam cuidar de tudo. A paciência do Yaksha se esgotava a cada segundo que passava e a única coisa que o mantinha relativamente controlado era o olhar preocupado de Lumine pousando sobre ele.

Lumine ficava cada vez mais tensa entre Xiao e Childe, dava pra sentir a tensão hostil vinda de Xiao e Childe se mantinha despreocupado e sem um pingo de trava em sua língua. O ruivo massacrava basicamente sozinho todos os monstros que achavam no caminho até as missões com uma facilidade assustadora que quase impressionava Xiao "ele é forte pra um mortal" o adeptus pensa "mas ele consegue falar mais e ser mais irritante que a coisa flutuante". A viajante tentava equilibrar a situação o melhor que podia porém Tartaglia não colaborava, sempre dizendo coisas que obviamente irritava Xiao e não dando um segundo de paz pra nenhum deles.

- Aah finalmente terminamos ojou-chan - Childe diz animado por ter ganho mais uma batalha - qual a próxima?

- A última são dois dragartos adultos que estão causando problemas no caminho que leva até o Porto - ela lê as informações da missão - vamos ter que atacar com cautela, esses dragartos dão muito trabalho e são bem fortes.

- Aposto que são fáceis de derrotar - Childe diz confiante.

- Que metido - Lumine diz baixinho revirando os olhos.

Quando chegaram até o local da missão viram os dois dragartos andando de um lado pro outro, Lumine pensava na melhor forma de atacar porém antes de completar uma estratégia Childe parte pro ataque. O ruivo confiava em sua força e apenas nela na hora de lutar e sua atitude forçou Lumine e Xiao a atacarem também, no meio da batalha enquanto estava distraída com um dos dragartos a viajante não percebeu que uma cria de dragarto que percebeu a movimentação se aproximava a acertando por trás. Xiao e Tartaglia viram a loira voar alguns metros com a pancada, aquilo foi o limite pra Xiao que colocou sua máscara.

- Desapareça - ele diz em voz baixa e ameaçadora.

Childe não era de sair do campo de batalha até ter eliminado tudo que se move ali, porém algo na forma que o adeptus falou o fez pensar que dessa única vez era melhor recuar mesmo que quisesse lutar ao invés disso foi até Lumine checar se estava muito ferida. Ele a pegou no colo e se afastou com ela a tempo de ver Xiao iniciar uma sequência de ataques imersivos fazendo pontas de lanças formadas de energia Anemo saírem do chão, ele repetiu o processo até que não sobrasse nada dos dragartos e assim que se viu livre deles é dispersou seu carma ele se aproxima de Childe e Lumine que mantinha uma das mãos na cabeça com uma expressão de dor.

- Você - Xiao diz irritado - saia agora de perto dela.

- Xiao, tudo bem foi um acidente - Lumine diz sentindo a cabeça latejar.

- Por causa do descuido dele você se feriu - ele diz ainda mais irritado - saia. De. Perto. Dela. Agora.

- Não - Childe diz simples com aquele ar perigoso e agressivo - ela é minha amiga e se ferir em batalha é normal, eu cuido dela. Só está enciumado por eu ser muito mais próximo dela do que você.

Xiao estava por um fio com aquela provocação e Lumine não aguentava a dor da pancada na cabeça e ouvir os dois discutirem piora a a situação.

- Chega vocês dois - ela diz - eu preciso ir pra casa, minha cabeça dói.

- Eu levo você ojou-chan, me desculpe por ser imprudente - Tartaglia diz se preparando pra pegar a loira no colo.

Xiao apenas surge do lado de Lumine impedindo que Childe avançasse mais em seu gesto de pegar a mesma nos braços, os olhos âmbar do adeptus mortalmente furiosos. Vendo o impasse da situação Lumine notou que novamente teria que intervir antes que eles voltassem a discutir.

- Obrigado Childe mas Xiao pode me acompanhar até lá - ela diz - falamos depois.

- Tem certeza ojou-chan? - ele pergunta com preocupação ignorando Xiao completamente.

- Tenho, vou ficar bem.

Dito isso ela da alguns passos pegando a espada que caiu de sua mão e seria seguida por Xiao, porém Childe para o adeptus e diz qualquer coisa que só o guardião Yaksha ouve antes que o mesmo pegue Lumine e se teleporte com ela até a casa da mesma. Xiao fica com ela algum tempo se certificando que realmente a viajante estava bem, porém assim que parte pra cuidar de seus deveres as palavras do ruivo reverberam em sua mente "Se a quer tanto assim, adimita logo o que sente... não me culpe se for lento demais e perde-la".


🦋🦋🦋

Oe oe oe babys tudo bem com vocês? Parece que o Xiao não gosta muito do Childezinho não é mesmo? Ai ai esse Xiao *passa pano* esse Childe *passa mais pano*... enfim queria convidar vocês a ler a short fic do Albedo que estou postando agora caso se interessem, está disponível no meu perfil e está sendo atualizada junto com essa. Enfim se gostarem deixem a estrelinha e comentários beijinhos e até o próximo capítulo 💚

P.s aqui a capa da short fic.

My Worst Onde as histórias ganham vida. Descobre agora