Seguindo a Jornada

1.4K 137 242
                                    

Lumine havia decidido que já era hora de seguir sua jornada, já tinha passado muito tempo descansando ali em Liyue junto com Paimon e no fundo o que a estimulava realmente a querer seguir era saber que dessa vez Xiao estaria com ela. Teve medo quando disse a ele que tinha que seguir em frente que Xiao simplesmente não quisesse ir, porém o Yaksha apenas perguntou quando partiriam e isso deu a ela um grande alívio. Já fazia uma semana desde que começou a se preparar e a se despedir dos amigos que tinha ali, Xiao sempre estava com ela e desde que Zhongli fez o selo, o adeptus vinha tendo um constante bom humor tanto quanto era possível Xiao ter um bom humor.

Pro adeptus aquele selo tinha um efeito maior que apenas garantir que Lumine ficaria segura ao lado dele: o selo diminuía a dor física que sentia pelo seu karma. Além disso estar ao lado de Lumine e saber que poderia ir aonde ela fosse e protege-la sempre o deixava... feliz pela primeira vez em milênios, sempre sentia pequenos sorrisos escaparem de seus lábios observando a loira enquanto conversava sobre qualquer coisa com Paimon ou quando a mesma via algo que achava bonito e ficava encantada com aquilo. Ele simplesmente não conseguia nem sequer fingir indiferença aquela altura, apenas queria apreciar tudo o que pudesse em Lumine desde o momento mais simples até os mais íntimos.

Naquele momento os dois passavam por um pequeno lago escondido em uma caverna nas proximidades da cidade, estavam voltando depois de uma missão um tanto cansativa e mesmo que estivesse longe de realmente precisar parar Xiao via que Lumine estava cansada. Uma ideia surgiu na mente do adeptus e ele apenas agarrou a mão da loira, que olhou confusa pra ele tentando entender o por que de terem parado. Eram raros nos últimos dias as missões em que Paimon não os acompanhavam então uma chance como aquela não podia ser deixada de lado, o guardião Yaksha puxa com delicadeza Lumine com ele até a pequena caverna onde se viam borboletas de cristal voando calmamente.

Sem uma palavra Xiao remove suas luvas e Lumine entende a intenção, o dia estava mesmo quente e água parecia atraente demais pra recusar a proposta silenciosa do belo homem a sua frente. Ela também começa a remover peças de suas roupas até que ficasse apenas com as roupas de baixo, Xiao não estava diferente e os dois entraram tranquilamente na água. Pouco a pouco Lumine sentiu a água fresca relaxar seus músculos e soltou um pequeno suspiro satisfeito enquanto Xiao havia achado uma rocha na borda do pequeno lago em que pudessem sentar, assim que se acomodou o adeptus puxou a loira pro seu colo a acomodando de forma confortável. Ele beijou os ombros dela devagar enquanto suas mãos massageavam as coxas de Lumine sem grande precisão, a loira derretida com cada toque relaxando totalmente nos braços dele.

- Xiao... - ela suspira satisfeita.

- Hum? - ele resmunga sem parar o que fazia.

- O que estamos fazendo? - ela pergunta.

- Você está cansada - ele diz simples - quero que descanse.

A senta de frente pra ele em seu colo encarando os olhos âmbar que observavam com cuidado cada movimento que ela fazia, tudo o que sabia sobre amar alguém de forma romântica tinha aprendido com ela e nada mais o interessava além de estar ao lado da única mulher que já havia amado. Lumine notava que aos poucos e do seu próprio jeito, Xiao fazia mais gestos de carinho e demonstrava mais como se sentia sobre ela, não que Lumine duvidasse dos sentimentos dele porém a mudança dele apesar de sutil era perceptível. Alcançou os lábios dele e colocou tudo o que sentia naquele beijo, queria que ele soubesse que ela entendia e sentia o mesmo por ele, que o amava profundamente e que no final de tudo ela sempre estaria com ele. A vida solitária de Xiao havia acabado assim que Lumine apareceu no albergue pela primeira vez a meses atrás.

***

Voltaram pra Liyue uma hora depois, Lumine comprou alguns suprimentos depois de confirmar que as missões estavam concluídas na guilda e os dois seguiram tranquilos até a casa alugada de Lumine. Porém assim que se aproximaram, Xiao para Lumine e seu olhar fica sério.

- Xiao o que...?

- Tem algo errado - ele diz indo até a porta.

Depois de pouco tempo o adeptus sai de dentro da casa ainda alerta, Lumine se aproxima da porta aberta e também fica alarmada: as coisas estavam reviradas lá dentro, algumas até mesmo quebradas a porta do quarto de Lumine estava aberta e lá também estava tudo revirado. O único lugar intacto da casa era o quarto de Paimon o que Xiao achou particularmente estranho porém não comentou nada, havia rastros elementais estranhos e pela forma que tudo estava era óbvio que quem havia invadido estava atrás de Lumine.

- Talvez os ladrões de tesouro? - ela pergunta.

- Nada foi roubado - ele diz.

O adeptus conhecia bem a casa já que passava a maior parte de seu tempo ali com Lumine, então mesmo com a bagunça ele saberia se algo estivesse faltando ali. Seja quem fosse que havia entrado ali atrás de Lumine, Xiao iria descobrir e fazer com que se arrepender de de sequer pensar em fazer algum mal a sua viajante. Lumine começa a organizar as coisas em silêncio enquanto Xiao foi procurar por alguma pista no perímetro em volta da casa, a loira não fazia ideia de quem poderia estar atrás dela exatamente porém não era surpresa nenhuma que em algum momento algo ou alguém quisesse fazer mal a ela, afinal em todo esse tempo ela enfrentou todo tipo de pessoas e coisas perigosas e mesmo que fosse amiga de Childe não descartava que os Fatuis pudessem ser responsáveis por tudo aquilo.

Suspirando a mesma tentou arrumar tudo mais rápido ainda, não queria que quando Paimon chegasse se assustasse com aquela bagunça. Os gritinhos da fada e sua reclamação constante de estar com medo não ajudaria em nada a descobrir quem estava por trás daquilo. O único problema real foi que a fada nunca chegou aquela noite.

🦋🦋🦋

Oe oe oe babys tudo bem com vocês? Estranho, esse quebra cabeça tá muito confuso e quem começou vai ter que terminar... quem vocês acham que está atrás da Lumi? O Xiao vai matar a pessoa por isso sim ou claro? Enfim se gostarem deixem a estrelinha e comentários beijinhos e até o próximo capítulo 💚

My Worst Onde as histórias ganham vida. Descobre agora