Você Não Pode Fugir do Que Sente

1.5K 150 403
                                    

- Quando vai contar a ela a verdade? - Zhongli questiona sem rodeios.

- Ela não precisa saber - Xiao desvia o olhar.

- Mentir pra ela e pra si mesmo não resolve a questão - Zhongli retruca olhando firme pro adeptus - não foi pra isso que te treinei e libertei.

- Eu cumpro o contrato, e por ele e pelo bem dela as coisas devem permanecer como estão.

- Se é o contrato que te impede de ser honesto eu te liberto dele agora - o arconte diz firme.

Xiao arregala os olhos âmbar surpreso, por um segundo pensou que o arconte estivesse brincando com ele porém o olhar sério no rosto de Zhongli provava que o mais velho não estava brincando.

- Mas... o contrato não pode ser quebrado.

- E não foi, eu o desfiz - Zhongli cruza os braços - Liyue é mais do que capaz de se defender sozinha agora, então eu o liberto de sua responsabilidade antiga. É livre pra seguir da forma que quiser de agora em diante, inclusive pra ficar com ela e acompanha-lá se assim desejar.

Xiao sente um fio de esperança crescer em seu peito, porém se lembra do principal motivo por trás da sua decisão de se afastar de Lumine.

- Mesmo sem o contrato ainda não posso ficar com ela - ele suspira - meu karma pode acabar matando ela se a afetar uma segunda vez.

Zhongli fica em um silêncio pensativo parecendo analisar a situação, sentia de longe a angústia de Xiao. Conhecia muito bem o guardião Yaksha, já o observava desde quando ainda se chamava Alatus e de certa forma tinha um carinho paternal pelo jovem adeptus motivo pelo qual decidiu libera-lo do contrato que tinham. O arconte sabia bem como era amar alguém e perder e não desejava isso pra Xiao, ele se via buscando formas pra tornar possível que ele ficasse com Lumine afinal era claro pra Zhongli o quanto eram profundos os sentimentos de Xiao.

O adeptus em milênios de contrato jamais havia colocado nada acima do contrato que tinha com o arconte, Lumine era a única exceção e Zhongli ficava feliz em saber que Xiao poderia ter um futuro feliz com a viajante. Zhongli queria que Xiao seguisse em frente e encontrasse seu próprio caminho dali pra frente e Lumine parecia ser a guia perfeita pra amolecer o coração endurecido pelas batalhas e sofrimentos do guardião Yaksha. Uma ideia estava se formando na mente do senhor de Geo que deixou um pequeno sorriso delinear seus lábios "se funcionar isso pode dar a Xiao toda a segurança que ele precisa pra estar com ela" Zhongli pensa.

- Talvez eu possa ter a solução pra que seu karma nunca mais a afete - ele diz tranquilo.

Xiao sente seu coração acelerar e a esperança crescer juntamente com a gratidão ao homem a sua frente, se realmente funcionasse talvez ele e Lumine tivessem alguma novamente.


***

Já fazia um mês dês de que Lumine havia visto Xiao pela última vez e desde então não conseguia ter uma noite sequer de paz durante o sono, sempre sonhava com ele a deixando sozinha no escuro e com Aether morrendo em seus braços "pesadelos e mais pesadelos". Até mesmo Paimon havia notado o quanto Lumine estava distante e apática porém não insistia pois sabia que na hora em que quisesse a loira se abriria, já Childe não havia deixado a amiga sozinha em suas aventuras desde o dia em que a consolou, ele tentava manter ela distraída porém sabia que não podia fazer muito mais pra espantar a dor que ela sentia.

Quanto mais o ruivo via a tristeza nos olhos dela, mas ele desejava não ter recuado na noite em que encontrou Xiao e Zhongli. Naquele momento já era tarde da noite e Lumine olhava o mar de nuvens sozinha enquanto esperava pela companhia de Childe, o amigo sabia que ela andava dormindo pouco e procurava ajudar a mesma a se distrair antes de dormir pra que assim talvez não tivesse pesadelos. Ela realmente não queria dormir apesar de estar muito cansada pois sabia que assim que fechasse os olhos iria começar a sonhar com Xiao e Aether, coisa que ela não suportava mais. Por mais que tivesse vontade de desistir o mais certo era prosseguir pra Sumeru o mais rápido possível, quanto mais cedo terminasse a jornada mais cedo encontraria seu irmão de novo e poderia abandonar Teyvat pra sempre e com sorte as lembranças e sentimentos também.

O silêncio quebrado apenas pelo som das ondas calmas do mar de nuvens aquela noite quase dava alguma paz a viajante, que se esforçava ao máximo pra manter Xiao longe dos seus pensamentos, tarefa essa quase impossível visto que seu coração doía sempre que pensava nele e o pensamento de que ela havia acreditado que ele poderia ama-la só fazia doer mais "como pude ser tão burra?" Ela se condena. A loira seguia tentando acalmar a mente quando sentiu a presença de alguém atrás de si que na hora ela pensou que fosse tartaglia porém, quando olhou pra trás quase não acreditou no que via.

- Lumine - Xiao diz baixo fitando a mesma com seus olhos âmbar.

Lumine nada respondeu, ficando paralisada enquanto sua mente se reviravam buscando um motivo lógico que pudesse explicar por que ele estava ali naquele momento depois da forma rude como a havia dispensado. Uma raiva que ela não fazia ideia que sentia até aquele momento começou a acumular em seu peito e ela travou o maxilar pra não dizer uma palavra voltando a encarar o mar.

- Vá embora Xiao - ela resolve dizer por fim tentando controlar seus sentimentos - não existe nenhuma necessidade de repetir seu discurso daquele dia.

- Lumine, eu preciso que me ouça - o adeptus diz sentindo a frieza das palavras dela - não vou pedir que me perdoe mas preciso que me deixe te contar...

- Não quero ouvir - ela corta se levantando e se virando pra olhar pra ele, a frieza e a raiva eram perceptíveis nos olhos dourados porém lá no fundo a dor se fazia presente - você mesmo disse que não tem sentimentos por mortais então apenas deixe como está, pra não ser mais inconveniente eu vou matar os meus.

Os olhos âmbar de Xiao se arregalam levemente e uma pontada dolorosa faz seu peito doer, imaginar Lumine deixando de o amar era doloroso demais e o matava um pouco mais por dentro.

- Você precisa saber o motivo do que eu disse e...

- Eu pensei mesmo que havia te avisado pra parar de ferir a ojou-chan - Childe chega interrompendo Xiao.

- O que...? - Xiao olha Childe irritado - esse assunto não é da sua conta e eu já cansei das suas ameaças.

- Ótimo, por que eu cansei de falar acho bem melhor acabar com você logo.

Sem dizer mais nada os dois começam a lutar.

🦋🦋🦋

Oe oe oe babys tudo bem com vocês? O clima ficou pesado do nada né gente? Ai ai esses dois *passa pano* são uns irritadinhos mesmo, e vocês acham que a Lumine vai interferir ou vai deixar os dois se matarem? Enfim se gostarem deixem a estrelinha e comentários beijinhos e até o próximo capítulo 💚

My Worst Onde as histórias ganham vida. Descobre agora