23 ❀ multiplicidade de uma raiz

35.4K 3K 11.9K
                                    

D U P L E X 2.3
#2sao4TK

3#2sao4TK

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

❀❀❀

Jeongguk não achava que entrar na faculdade seria tão difícil. Apesar de estar se dando bem, o primeiro semestre era puxado, principalmente porque Jeongguk estava fazendo Licenciatura na Yonsei e ele nunca se imaginou estando da Yonsei. A aula de Políticas Educacionais e Organização da Educação Básica era uma das primeiras matérias do curso porque permitia que o aluno se preparasse para atuar como um professor de alta qualidade no futuro, e ele gostava muito dela porque queria ser um bom professor quando se formasse. Então ele tentava ao máximo se esforçar para ter as melhores notas, mesmo que precisasse ficar trancado no quarto estudando por toda uma madrugada.

O gramado intenso, refletido pelas janelas antigas de vidro colorido, formava bolas de luz no livro de história que Jeongguk estava lendo. As páginas amareladas cheiravam a madeira e a papel velho. Jeongguk aproximou-as do nariz antes de se sentar à mesa, apreciando o quanto um livro poderia carregar consigo além de inúmeras páginas lotadas de conteúdo. Jeongguk também passou os dedos pela capa bem conservada, raspando a superfície deles sobre a textura de couro. Suas emoções transbordavam mais a cada dia que passava, o orgulho de estar onde sempre sonhou estar caminhava pelos corredores de piso de mármore e chegavam a grudar sob seus pés como uma sombra que ele gostaria de enxergar com muita frequência. Jeongguk sorria o tempo inteiro, aproveitando ao máximo todos os segundos e memórias que começava a construir dentro dos limites da faculdade. Acumulava todas como pequenas peças preciosas dentro de uma caixinha de pérolas.

Usou o pulso esquerdo para segurar as páginas abertas, enquanto, com a mão direita, fazia anotações sobre a matéria que cairia na próxima prova, em poucos dias. Só de lembrar da grade de trabalhos e provas, as costas de Jeongguk latejavam. Não tinha descanso desde que a semana passada se iniciou, lotada de tarefas. Jeongguk mais parecia uma bola de ping-pong, indo da faculdade para o trabalho e repetindo tudo no dia seguinte. Sua alegria era ver Taehyung, Soobin e Yeonjun, criar boas memórias que gerariam força para enfrentar o restante do mês. Ninguém nunca disse que seria fácil e Jeongguk provavelmente se entediaria caso fosse, mas, ainda, assim era difícil conceber tantas responsabilidades de uma vez, e não era como se Taehyung não o pedisse para dividir o peso, mas Jeongguk queria fazer tudo sozinho e provar que era capaz, então vinha aguentando calado, estudando, trabalhando e dando o melhor que seu corpo era capaz de suportar.

Estava cansado enquanto dobrava as letras dos livros, embaçando seus pensamentos perdidos e formigando seus pés. Jeongguk bateu com as mãos nas bochechas e se forçou a prestar atenção no que precisava aprender, terminando em duas horas o conteúdo. Quando acabou tudo se espreguiçou, esticou a coluna e estalou algumas juntas. Levantou em seguida e fechou o caderno, guardou a caneta no estojo decorado com adesivos e marcas canetinhas — artimanha das crianças —, e caminhou em direção ao carrinho de livros, deixando o que havia pegado em cima da pilha. Subiu o casaco, porque o clima mais frio não estava dando trégua e um resfriado era a última coisa que Jeongguk poderia se permitir pegar, mesmo que estivesse com o moletom da faculdade por baixo.

DuplexWhere stories live. Discover now