Capítulo 1 - Um Casamento Forçado

162 18 19
                                    

Sim, estou apaixonada pelas obras da Lu Ye Qian He. Aqui vamos com mais uma maravilha💜🙄

Aproveitem a leitura ~


⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹

[O 17º dia do 8º mês no décimo ano do reinado do Imperador Chunde]

Era final do outono, mas os dias ainda estavam quentes e abafados.

Vovó Zhang estava sentada em uma cadeira de vime no corredor. Seus dedos grossos pegaram uma semente de melancia e a levaram à boca. Ela abriu a boca, revelando duas fileiras de dentes desiguais, colocou a semente entre eles e soltou a noz de sua casca com um estalo alto. Ela cuspiu a concha com força, depois olhou para Xunxia, ​​que estava parada a dois passos de distância.

“Senhorita, você veio na hora errada. Furen¹ não está se sentindo bem hoje, e Guogong Ye* instruiu os servos a ferver sopa de ginseng. Não temos nem um ginseng de trinta anos agora, muito menos um ginseng de cinquenta anos”, disse Vovó Zhang.

Os olhos amendoados de Xunxia se arregalaram em pires redondos enquanto ela encarava a velha e gorda vovó. Se olhares matassem, ela teria feito um buraco no corpo da vovó. “Zhang Mama,² por favor, não brinque. A  residência do Guogong tem toneladas de ginseng; mesmo se os comêssemos como se fossem cenouras, não há como terminar todo o ginseng aqui em uma única manhã.”

“Jovem senhorita, você nunca dirigiu uma família antes, então, naturalmente, você não tem um bom controle sobre essas coisas. Devo lembrar que estamos prestes a preparar o dote de casamento para  Shizi Ye³ e, nesse ponto, provavelmente não teremos nem cenouras para comer", disse Vovó Zhang, com um sorriso beatífico no rosto enquanto enfatizava o palavras “dote de casamento”. Esse sorriso revelou aqueles dentes amarelos desiguais novamente.

“Então, Mama deveria ferver mais algumas cenouras; se os tempos ficarem tão difíceis, você deve ir ao Zhuque Hall e prostrar- se diante de Shizi. Ele pode poupar você de um bocado de comida se você fizer isso” Xunxia disse em um tom ácido. Ela sabia que não conseguiria nenhum ginseng da vovó Zhang hoje, então não havia por que ser educada. Ela tirou um lenço de seda gelada e enxugou elegantemente o suor de sua mandíbula, então se virou para sair. “As pessoas dizem que as mulheres más têm dentes horríveis e hoje vi por mim mesma que isso é verdade”, disse ela enquanto se afastava, dirigindo-se à criada ao lado dela.

"Vadia, de quem você está falando?" Vovó Zhang ouviu o que Xunxia disse e imediatamente deu um pulo da cadeira.

Xunxia manteve seu ritmo vagaroso. Seus sapatos eram da cor de um suave amarelo ganso e brilhavam ao sol da tarde. “Estou falando de quem quer que  mama pense que estou falando”, disse ela, com uma risada insincera.

Vovó Zhang ficou furiosa, mas não se atreveu a perseguir Xunxia. Algumas esposas de administradores da propriedade estavam presentes e viram a cena com clareza, mas optaram por fechar os olhos e apenas recolheram as coisas que foram enviadas para recolher antes de partir.

A residência Anguo Gong⁴ tinha um jardim de flores, e este jardim de flores era separado da residência principal por um corredor sinuoso. A residência do Shizi, chamada Zhuque Hall, ficava do outro lado do jardim de flores.

Quando Xunxia voltou ao Zhuque Hall, as criadas já tinham fervido sopa de ginseng e Yingqiu segurava uma terrina com as mãos. Quando Yingqiu viu que Xunxia havia voltado de mãos vazias, ela não pôde deixar de suspirar. “Não é como se o Zhuque Hall não tivesse ginseng. Por que se preocupar em lutar com essas pessoas?” ela perguntou.

The Submissive Emperor - PT BR [BL] Onde as histórias ganham vida. Descobre agora