Capítulo 8 - Uma soneca da tarde

27 5 1
                                    

Aproveitem a raposinha JingJing querendo despir o boy no meio da tarde ~

⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹

Orgulho era uma questão pequena; morrer de fome era um grande problema. Jogando seu orgulho ao vento, Lou Jing pegou a colher, pegou o peixe para comer e, finalmente, deu algum alívio à sua barriga desconfortavelmente vazia.

"Os efeitos do remédio vão se desgastar em breve. Você terá que aguentar um pouco depois disso," disse Xiao Chengjun. Ele usou os pauzinhos de servir para colocar alguns legumes na tigela de Lou Jing, depois pegou seus próprios pauzinhos para comer.

Lou Jing olhou primeiro para a comida em sua tigela, depois para o príncipe herdeiro que estava se dedicando assiduamente à sua comida. Xiao Chengjun, o príncipe herdeiro, realmente se dignou a servir-lhe comida?!

"Você não gosta disso?" Xiao Chengjun perguntou, percebendo que Lou Jing estava apenas olhando fixamente para sua tigela. Ele pegou os pauzinhos de servir novamente, desta vez selecionando um pouco de carne frita para colocar na tigela de Lou Jing.

"Eu não sou um comedor exigente", disse Lou Jing, balançando a cabeça. Ele colocou uma colherada de carne e legumes na boca com uma mão, segurando a tigela de arroz com a outra. Um sentimento desconhecido e caloroso penetrou em seu coração. A maneira como o príncipe herdeiro lhe serviu comida era um pouco estranha, como se ele não estivesse acostumado a fazer esse tipo de coisa com frequência. Lou Jing pensou consigo mesmo que ninguém o tratou com tanto cuidado e preocupação desde que sua mãe faleceu.

Xiao Chengjun ficou aliviado quando viu Lou Jing comendo bem. Ele mesmo comeu alguns bocados, depois ajudou Lou Jing a encher sua tigela novamente.

Depois do almoço, Lou Jing deitou-se de bruços na cama nova, que estava vestida com lençóis escarlates. Estava bastante cansado, mas não conseguia dormir. Xiao Chengjun tinha ido à Câmara de Chongwen, provavelmente para discutir os eventos da manhã com
seus oficiais do Palácio Oriental.

Quando o primeiro imperador Taizu fundou a Dinastia Yu, ele havia concedido muitos títulos de nobreza. Naquela época, havia muita agitação nas fronteiras e conflitos internos dentro do país. Ele e seu filho, o Imperador Taizong, eram ambos monarcas capazes, e a situação estava sob controle enquanto eles estavam no poder. No entanto, o Imperador Taizong faleceu antes de seu tempo, deixando apenas um filho de sete anos, o Imperador Shizong, para sucedê-lo. A Imperatriz Viúva teve que intervir para governar como sua regente, mas não sabia como governar um país, o que causou grande caos na Corte Imperial.

Os reis vassalos aproveitaram esse caos e marcharam sobre a Capital. O Imperador Shizong só viveu por causa do raciocínio rápido de um velho eunuco inteligente, que o escondeu em um barril de arroz vazio. Por causa dessa experiência angustiante, o Imperador Shizong era extremamente contra ter mulheres no poder na Corte Imperial. Ao mesmo tempo, ficou muito agradecido ao leal eunuco que o salvou, e decretou que o Ministério da Administração Interna, que era composto por eunucos, passasse a ser considerado ministro da Corte Imperial. A influência dos eunucos se expandiram muito desde então, em parte com a ajuda de funcionários próximos ao Imperador, e se tornaram o poderoso ministério que é hoje.

"Shizi, por que você não está dormindo?" Xunxia entrou silenciosamente para reabastecer o incenso e notou que Lou Jing ainda estava acordado na cama. - Suas feridas estão doendo de novo? ela perguntou.

"Não", respondeu Lou Jing. Foi então que ele percebeu que seis horas já haviam se passado e que o efeito do remédio já havia passado, mas ele ainda não sentia nenhuma dor.

"Devo ajudá-lo a dar uma olhada?" Xunxia perguntou, caminhando para a cama depois de encher o incenso de porcelana vitrificada.

"Isso seria bom", disse Lou Jing, sentando-se lentamente. Ele tirou as vestes e deixou Xunxia verificar suas costas. Depois de aplicar a pomada na noite anterior, ele sentiu que suas feridas estavam muito melhores e que suas costas não estavam mais tão tensas e inchadas como antes.

The Submissive Emperor - PT BR [BL] Onde as histórias ganham vida. Descobre agora