Capítulo 10 - Persuasão

20 3 0
                                    


Aproveitem a leitura ~

⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹

"Esta manhã, Geng Zhuo não foi solto depois de ser levado embora. Parece que o imperador sentiu que alguém perguntava se ele reconhecia o erro de seus caminhos. Depois disso, ninguém sabe exatamente o que aconteceu, mas ele foi jogado na Prisão Imperial" disse Cai Yi. Ele enxugou as gotas de suor da testa, parecendo mais ansioso do que uma mãe que perdeu o filho.

A Prisão Imperial era um lugar onde alguém podia ser detido sem julgamento ou mesmo investigação. Estava fora da jurisdição do Tribunal Dali[1] e do Ministério da Justiça.

Dali em vez de um templo, porque a imagem que um templo invoca é bem diferente.

Xiao Chengjun sentou-se à sua mesa. "Alguém enviou petições para implorar por ele?" Ele perguntou.

"Muitas pessoas entregaram petições implorando clemência, mas o imperador se recusa completamente a olhar para elas. Ele apenas os colocou de lado" disse Cai Yi, andando ansiosamente. "O palácio já está trancado. O Ministro da Esquerda queria implorar ao Imperador em nome de Lord Geng, mas até mesmo ele foi impedido de entrar."

A Prisão Imperial estava atualmente sob o controle do Ministério de Assuntos Internos, que era composto inteiramente por eunucos. Esta manhã, Geng Zhuo ofendeu o eunuco mais poderoso, Shen Lian; não havia como ele ser bem tratado na Prisão Imperial. No entanto, se algo desagradável acontecesse a Geng Zhuo agora, o restante dos ministros ficaria furioso. Oficiais francos sempre foram vistos como cruciais para garantir que o imperador tomasse decisões bem informadas, e mesmo o temperamento impetuoso do Imperador Taizu nunca havia encostado um dedo em tais oficiais. As consequências seriam terríveis se o atual imperador permitisse que Geng Zhuo fosse prejudicado como resultado de suas ações nesta manhã.

Xiao Chengjun ficou em silêncio por um momento, depois exalou lentamente e se levantou. "Eu irei ver meu Pai Imperador," ele disse. Como herdeiro aparente do trono, ele tinha o dever de tentar persuadir o imperador a fazer o que era certo.

"Não há ninguém mais apropriado para implorar ao Imperador" concordou Cai Yi. Ele já havia se acalmado. "No entanto, o imperador ainda está furioso. Você também precisa ter cuidado."

Xiao Chengjun trocou um longo olhar com o Ministro dos Assuntos do Príncipe Herdeiro, que assentiu lentamente. Cai Yi tinha uma natureza impaciente e ansiosa, mas sua avaliação dos meandros de uma situação costumava ser infalivelmente precisa. Na verdade, ele não poderia insistir muito no assunto com o imperador, ou o imperador poderia suspeitar que ele tinha motivações ocultas.

"Reportando-se ao consorte do príncipe herdeiro, o príncipe herdeiro disse que você pode começar a jantar primeiro. Não há necessidade de esperar por ele" disse Chang En. Ele foi até os servos para colocar a comida nas câmaras externas do salão Bafeng.

"Entendido," Lou Jing acenou com as mãos para dispensá-lo, então saiu da cama e sentou-se na frente da comida. Ele pegou sua tigela de arroz. Pensando em como o príncipe herdeiro solícito havia lhe oferecido uma colher mais cedo naquele dia, ele se sentiu insatisfeito com a ideia de comer sem ele.

"O palanquim de Dianxia deixou o Palácio Oriental. Ouvi dizer que ele foi buscar uma audiência com o imperador," Le Xian disse baixinho, servindo Lou Jing um pouco de comida.

Lou Jing olhou para o amigável Le Xian, pensando que este jovem eunuco não era apenas agradável de se olhar, mas também bastante inteligente e intuitivo. "Diga à cozinha para manter o mingau aquecido, para que ainda esteja bom quando o príncipe herdeiro voltar."

The Submissive Emperor - PT BR [BL] Where stories live. Discover now