Capítulo 11 - Voltando para Casa

20 4 0
                                    

Aproveitem a leitura~

⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹

Xiao Chengjun olhou para Lou Jing e não pôde deixar de suspirar.

O imperador Chunde era bastante astuto em algumas coisas. Por exemplo, ele sempre foi preciso em identificar talentos entre seus jovens funcionários. No ano passado, Lou Jing havia demonstrado suas habilidades excepcionais na Caçada do Outono, e o Imperador o promoveu sem reservas a Vice Comandante das Tropas Yulin. Foi também por isso que o imperador não ficou particularmente satisfeito com a escolha de Lou Jing pela imperatriz como consorte do príncipe herdeiro.

"Eu tenho uma teoria, mas não tenho nenhuma evidência para isso," disse Lou Jing, deixando cair os braços e recostando-se no travesseiro. Havia um calafrio em sua voz. "Talvez possamos saber em alguns dias se minha teoria está correta." Se alguém estava tentando usá-lo em seus esquemas, ele certamente os faria se arrepender dez vezes.

Xiao Chengjun ouviu o gelo em seu tom e seu humor ficou consideravelmente sombrio. Ele não pôde evitar se sentir frustrado. Este era originalmente um problema para ele lidar, mas isso fez com que seu consorte também ficasse chateado. A mão de Lou Jing estava descansando no travesseiro, e ele lentamente estendeu a mão para cobrir essa mão com a sua. "Eu vou te ajudar" ele disse.

Aquela sensação quente e limpa da mão de Xiao Chengjun derreteu o frio no coração de Lou Jing, e Lou Jing agarrou aquela mão na sua. "Chen também ajudará Dianxia" prometeu.

Aquela mão fina e macia era como jade quente e envolvia a mão de Xiao Chengjun. Um sorriso amargo tocou os lábios de Xiao Chengjun. Seu consorte não era amado por seu próprio pai e ele não estava em melhor situação. "Quando tento persuadir meu pai agora, não consigo mais falar o que penso diretamente. Eu tenho que persuadi-lo como seus funcionários bajuladores…"

"Dianxia também é funcionário da Corte Imperial. Contanto que você consiga persuadir sua Majestade, realmente não importa como você o faz" Lou Jing puxou um pouco aquela mão quente em sua direção. "Devemos respeitar nossos pais, mas não podemos ser tolamente filiais. Eu acreditei firmemente nisso no momento em que meu pai me açoitou por seus guardas."

Seus guardas? Xiao Chengjun franziu a testa. Então, os ferimentos de Lou Jing foram causados ​​por guardas espancando-o. Não admira que tenham demorado tanto para curar.

Lou Jing ergueu a cabeça e viu as sobrancelhas franzidas do príncipe herdeiro. Ele estendeu um dedo e gentilmente fez cócegas na palma da mão do príncipe herdeiro, mudando seu tom para um provocador. "Então, amanhã, quando voltarmos para minha casa, Dianxia só precisa manter uma expressão elevada e poderosa. Assim, posso aproveitar sua glória refletida e fazer meu pai se prostrar a mim."

"Você é terrível." disse Xiao Chengjun, incapaz de conter o riso. Seu humor melhorou consideravelmente.

Lou Jing continuou a segurar a mão do príncipe herdeiro enquanto ele fazia um rápido resumo das pessoas da família Anguo Gong. "Tenho dois tios e uma tia. Nem todos nasceram da esposa legítima do meu avô. A tia se casou e mora em Jinyang. Quanto aos dois tios, eles ainda estão morando na residência de Anguo Gong porque eles e meu pai ainda não dividiram a propriedade do meu avô. Eles não são oficiais e apenas ajudam meu pai com tarefas" disse ele em um tom caloroso e comedido.

Xiao Chengjun sentiu-se estranhamente confortado ao ouvir a voz agradável de Lou Jing explicando os muitos detalhes das circunstâncias de sua família. Em algum momento, ele fechou os olhos e caiu em um sono profundo.

A luz do sol entrou pelas janelas na manhã seguinte, brilhando intensamente nas cortinas vermelhas da cama. Lou Jing estava meio acordado, sentindo que seu sono tinha sido particularmente confortável e repousante. Seu pescoço não doía mais, e isso devia ser graças à almofada que sustentava seu corpo… Espere. A almofada que sustenta seu corpo? Lou Jing despertou totalmente de uma vez e abriu os olhos com cuidado.

The Submissive Emperor - PT BR [BL] Where stories live. Discover now