1: maldição imperius

759 67 2
                                    

A notícia da libertação dos Lestrange de Azkaban se espalhou por toda a Grã-Bretanha bruxa, recebendo uma mistura de reações. Alguns ficaram indignados com o fato de tantos terem sido injustamente condenados no final da guerra com o Lorde das Trevas, alguns achavam que ainda mereciam estar em Azkaban por alguma razão, já que eram bruxos das trevas e comensais da morte marcados, e outros ainda estavam sendo investigados devido ao seu próprio envolvimento neste último escândalo de prisão injusta.

Uma dessas pessoas foi Barty Crouch Sênior. Tendo enviado seu próprio filho para Azkaban sem provas, o Ministério - e especialmente o DMLE - ficou bastante interessado no resto de seu registro de condenação. Seu emprego e sua reputação estavam ameaçados, e ele estava ficando mais paranóico a cada dia em que sua casa seria investigada. Foi o suficiente para tornar o homem instável. Foi o suficiente para deixá-lo desleixado.

Pela primeira vez em mais de uma década, Barty Crouch Junior estava experimentando um momento de clareza. Na paranóia de seu pai sobre a fuga da prisão e o acobertamento resultante de dez anos, suas reaplicações da Maldição Imperius estavam ficando mais fracas. Pode até haver uma chance de se libertar do controle da maldição a qualquer momento. Ele apenas tinha que ser paciente.

Barty tinha ouvido de um dos frequentes discursos raivosos de seu pai que ele e os Lestrange foram considerados inocentes, e que os Lestrange foram libertados de Azkaban vários meses atrás. Rod e Bella até resgataram seus filhos e havia rumores de que moravam com Sirius Black - que havia sido libertado no ano anterior, enquanto Barty ainda estava muito envolvido com a Maldição Imperius para se lembrar de ouvir a notícia.

Quando soube da liberdade recém-descoberta de seus amigos, Barty teve esperança de que seu pai pudesse libertá-lo de sua própria prisão. Afinal, não havia sentido em manter um homem inocente preso sob uma das Imperdoáveis. O que ele não contava era o medo de seu pai por sua própria reputação. Se algum dia ficasse sabendo que ele havia libertado Barty de Azkaban apenas para prendê-lo em casa, sua carreira - e possivelmente sua liberdade - chegaria ao fim.

E então, Barty esperou. A maldição ainda não era fraca o suficiente para ele se libertar, mas ele pelo menos recuperou conhecimento o suficiente para perceber que estava sob a maldição. Ele podia pensar agora, o que tornava as coisas melhores e piores. Os dias passavam tão devagar em que ninguém conseguia se mexer e só tinha os próprios pensamentos para fazer companhia. No entanto, também deu a ele muito tempo para planejar. Ele passou dias agonizando sobre os detalhes mais sutis de sua eventual fuga, e agora, com tudo resolvido, tudo que faltava era colocá-lo em ação.

Os Lestranges o ajudariam. Ele sabia que sim. Ele só precisava encontrá-los.

A família Black tinha várias propriedades e os Lestrange podiam estar em qualquer uma delas. Black Manor e Grimmauld Place eram as possibilidades mais prováveis, devido ao fato de estarem na Inglaterra. Barty duvidava que Bella e Rod iriam querer viver no exterior, não depois de quase 12 anos sendo mantidos longe de sua grande família. Além disso, os filhos deles não teriam idade suficiente para frequentar Hogwarts agora? Eles gostariam de ficar por perto para isso também.

"Mestre Júnior Barty, está na hora de suas poções da tarde."

Barty se mexeu ao ouvir a voz de Winky. Ela pode ser um elfo doméstico da família Crouch, mas sempre foi leal a ele em particular. Ele esperava que ela concordasse em ir com ele assim que ele conseguisse escapar.

As poções foram silenciosamente soletradas no estômago de Barty com um leve espasmo em suas entranhas. Mesmo sob a Maldição Imperius, ele não tinha liberdade suficiente para comer ou beber qualquer coisa por conta própria. Até mesmo o consumo de poções que o mantinham vivo em seu estado de incapacitação era controlado por outra pessoa - geralmente Winky.

the parseltongue twins: year threeWhere stories live. Discover now