3: casamentos e lobisomens

439 59 6
                                    

Levou vinte e dois anos de amizade, dezesseis anos de namoro, quatro meses de batalhas legais para melhorar os direitos dos lobisomens e várias semanas de imploração constante, mas Sirius Black finalmente convenceu Remus Lupin a se casar com ele. Eles decidiram não fazer nada grandioso ou chamativo - o que foi uma surpresa para qualquer pessoa familiarizada com a personalidade incrivelmente barulhenta de Sirius. Em vez disso, a cerimônia seria uma pequena reunião de familiares e amigos íntimos nos jardins atrás do Largo Grimmauld. Isso não corresponderia ao que se esperava de um lorde puro-sangue como Sirius, mas eles não poderiam se importar menos. Isso era para eles, não para o resto da sociedade bruxa.

Hydrus estava animado com a prima de sua mãe. Depois de passar uma década preso em Azkaban por um crime que não cometeu, Sirius merecia um pouco de felicidade. Todos sabiam que ele ficaria ainda mais feliz se o verdadeiro culpado pelo crime do qual ele foi acusado - um pequeno rato horrível chamado Peter Pettigrew - recebesse o Beijo do Dementador, mas se casar com o amor de sua vida era o segundo melhor coisa. Justiça e vingança aconteceriam em seu próprio tempo. Sirius poderia pelo menos escolher quando se casar.

Falando em Pettigrew - uma coisa engraçada aconteceu quando Hydrus contou a Ron sobre o que realmente acontecera durante o confronto entre Peter Pettigrew e Sirius Black quase doze anos atrás. À menção da forma animaga de rato de Pettigrew, Ron ficou bastante verde e parecia que ia vomitar. Quando Hydrus perguntou por quê, seu amigo explicou que o rato Perebas que ele tivera durante parte do primeiro ano estava sem um dedo do pé na pata dianteira, tinha vivido muito mais do que os ratos normalmente viviam e desapareceu misteriosamente no meio da última primavera. Ron presumiu na época que o rato antigo tinha ido para algum lugar para morrer em paz. Agora, porém, ele não tinha tanta certeza.

"Eu quero saber do que posso acusá-lo, visto que devo ter tido um homem adulto dormindo na minha cama por meses", Ron decidiu logo após chegar à conclusão de que Perebas devia ser Pettigrew. Sua expressão endurecido em uma mistura de fúria, nojo e determinação. "Pode não ser tão ruim quanto matar treze trouxas, mas você tem que admitir que é muito confuso."

Hydrus não pôde deixar de concordar com a avaliação do amigo sobre a situação.

Deixando de lado os problemas com Pettigrew, o casamento Lupin-Black estava se preparando para ser o principal evento familiar do verão. Tia Andrômeda e tia Narcissa haviam armado fortemente Sirius para deixá-las ajudar com o planejamento, o que rapidamente as levou a assumir o controle por completo. Mamãe também ajudou, mas como ela concordava com quase todas as sugestões que Sirius fazia, havia muito pouca influência dela aparecendo. Todos sentiam secretamente que o dele era uma coisa boa, não que eles diriam isso para mamãe na cara dela.

Quando o dia do casamento finalmente chegou, os jardins e o andar principal do Largo Grimmauld estavam completamente irreconhecíveis. Por um lado, nada foi amaldiçoado. Ainda havia uma série de artefatos questionáveis ​​espalhados, mas nenhum deles estava prestes a causar danos físicos a qualquer um que ousasse tocá-los. Foi uma grande melhoria em comparação com as férias de inverno, quando havia apenas cerca de dois ou três quartos que eram seguros para entrar.

Hydrus e sua irmã ajudaram no aspecto da limpeza, mesmo que não tivessem tido permissão para tentar quebrar nenhuma das maldições. Ainda havia muitas coisas que eram simplesmente feias ou estranhas que precisavam ser eliminadas. Eles tiveram permissão para queimar alguns deles também, mas precisaram da supervisão de um adulto para essa parte. Aparentemente, treze anos não era idade suficiente para queimar moedas horríveis sozinho.

Com a casa praticamente segura, uma boa parte da mobília substituída, uma nova camada de tinta nas paredes e um jardim que agora cultivava flores vivas de verdade, o Largo Grimmauld parecia quase um lugar aceitável para celebrar um casamento. Felizmente, todos os que iriam estar lá também seriam qualificados como "quase aceitáveis", então pelo menos tudo combinaria.

the parseltongue twins: year threeWhere stories live. Discover now