6: diferentes tipos de adivinhação

759 50 4
                                    

Na manhã seguinte, Hydrus acordou sentindo-se revigorada e enjoada com o gosto do chocolate. Até a simples menção disso durante o café da manhã o deixava enjoado o suficiente para se preocupar com a possibilidade de seus ovos e bacon voltarem. Ele supôs que devia ter exagerado nas sobremesas durante o Banquete de Boas-Vindas, mas não foi inteiramente culpa dele. Se não fosse por Draco e Pansy, ele nunca teria comido tantos alimentos açucarados quanto ele.

Aqueles que ele vira na Ala Hospitalar na noite anterior pareciam estar no mesmo barco que ele. Luna, que era conhecida por comer cafés da manhã enjoativamente doces, preferia torradas simples e chá quente sem açúcar. Dade comeu uma refeição anormalmente saudável, cheia de vegetais e carnes magras, uma clara tentativa de compensar por quebrar a dieta que ele trabalhou tão duro no ano anterior. E Marcus Flint, ainda sofrendo uma leve concussão por bater a cabeça na tentativa de fugir do dementador, ficou um pouco verde ao ver a pilha de panquecas de chocolate de Cassius Warrington.

“Só não deixe que isso impeça você de comer um café da manhã completo”, Pansy insistiu depois que Hydrus explicou por que ele não queria o chocolate quente que ela sempre lhe oferecia. “Não adianta você voltar para aquela aparência desnutrida que você tinha no início do primeiro ano.”

"E coma muita proteína para manter sua força," Draco acrescentou enquanto colocava dois pedaços de salsicha no prato de Hydrus.

Hydrus revirou os olhos. "Eu sei como me alimentar, você sabe."

"Nesse caso, posso comer uma daquelas salsichas?" Theo perguntou ansiosamente. “A bandeja está muito longe para eu mesmo pegá-los.”

As palavras mal saíram de sua boca quando Draco colocou salsichas no prato de Theo também.

Tio Severus - que Hydrus teria que se lembrar de chamar de Professor Príncipe durante a escola - estava quase tão preocupado com seu bem-estar quanto Pansy e Draco. Quando Hydrus foi pegar sua nova programação, o Professor Prince perguntou como ele estava, se ele precisava de uma Poção Calmante e se ele já havia falado com seu pai sobre o que aconteceu com o dementador. Ele manteve seu comportamento estóico de costume durante todo o interrogatório, fazendo com que parecesse quase um interrogatório, mas Hydrus notou uma centelha de preocupação nos olhos negros de seu tio honorário.

Mas nada poderia tê-lo preparado para Hermione se lançar sobre ele no momento em que o avistou no Salão Principal. Ela deve tê-lo visto escolhendo seu horário com o Professor Prince, porque ela o emboscou apenas um minuto depois, envolvendo os braços em volta do pescoço dele como uma espécie de polvo preocupado. Ele mal teve a chance de respirar enquanto ela tagarelava pergunta após pergunta sobre sua saúde, seu controle sobre ele nunca se afrouxando.

"Hermione, como ele vai responder às suas perguntas com você arrancando a vida dele assim?" Ron perguntou, seu tom de provocação apesar da preocupação com Hydrus evidente em seus olhos. Ele deve ter seguido Hermione até aqui quando ela fez uma pausa.

Braços muito mais fortes do que pareciam finalmente soltaram o pescoço de Hydrus. "Oh. Direito. Desculpe, ”Hermione se desculpou apressadamente. "É que eu estava tão preocupado com você e não tivemos a chance de conversar depois do banquete e-"

"Estou bem, Hermione," Hydrus a interrompeu, na esperança de salvar a todos de seu discurso nervoso iminente.

Hermione parecia estar se preparando para discordar dele, mas felizmente Ron interrompeu e perguntou abruptamente: “Então, como estão seus horários para este ano? Algum de vocês está cuidando de criaturas mágicas ou de adivinhação por acaso? "

Hydrus balançou a cabeça. Ele havia decidido Aritmancia e Runas Antigas para as eletivas do terceiro ano. Falou-se em adicionar mais duas aulas eletivas ao currículo no ano seguinte - Religião Comparada e Rituais Antigos - e ele queria manter algum espaço em sua programação para que pudesse se inscrever nos Rituais Antigos assim que estivessem disponíveis. Por mais interessante que a Religião Comparada parecesse, ele não conseguia pensar em nenhum cenário em que precisaria dessas informações para sua futura carreira.

the parseltongue twins: year threeWhere stories live. Discover now