7: o bicho papão no guarda roupa

360 52 6
                                    

Nada que ninguém disse foi capaz de convencer Ron de que o rato em suas folhas de chá não tinha nada a ver com Peter Pettigrew e, eventualmente, todos perceberam que seria melhor apenas parar de falar sobre isso na esperança de que Ron se esquecesse. Aqueles que sabiam sobre Perebas sabiam o quão sensível esse tópico era para Ron, e ninguém queria estressá-lo ainda mais trazendo-o à tona.

Felizmente, uma distração perfeita se apresentou naquela noite de sexta-feira: os testes de quadribol para o time da Sonserina. Hydrus e Pansy planejaram assistir para que pudessem apoiar Draco e Millicent - que estavam tentando ser apanhador e batedor, respectivamente - e decidiram convidar Ron para acompanhá-lo para que ele pudesse se concentrar em algo mais agradável do que possíveis presságios sobre ratos assassinos . Ron hesitou em concordar a princípio por temer que o time da Sonserina pudesse ver sua gravata da Lufa-Lufa e acusá-lo de ser um espião, mas ele cedeu quando Pansy o lembrou de que ele não seria bom como um espião, já que não era nem mesmo na equipe da Lufa-Lufa.

Os três acabaram se divertindo muito assistindo às seletivas das arquibancadas, batendo papo e torcendo pelos amigos. Depois disso, Draco e Millicent se juntaram a eles, e os cinco entraram na cozinha para um lanche e um pouco de análise sobre todos aqueles que empataram no time. Ao todo, fora uma noite agradável.

Aquela noite agradável, porém, deu lugar a uma manhã de terça-feira quase insuportável. Montague, o capitão da equipe, postou os resultados na sala comunal pouco antes do horário previsto para o café da manhã no Salão Principal. Tanto Draco quanto Millicent haviam feito o time, e, embora Millicent tivesse mostrado uma boa quantidade de excitação, Draco não se calou sobre isso. Hydrus foi capaz de recitar todo o discurso de Draco “era uma questão tão difícil entre mim e Higgs” bem antes das aulas da manhã com o número de vezes que ele o ouvira.

Hydrus estava feliz por Draco - ele realmente estava - mas agora ele estava agindo muito como o exibicionista presunçoso que ele conheceu na casa de Madame Malkin pouco antes do primeiro ano. Estava começando a lhe dar nos nervos e duvidava que duraria muito mais antes de atacar o primo.

No final, Pansy foi quem agarrou primeiro. Ela decidiu bem quando eles se sentaram na aula de Poções que ela finalmente teve o suficiente. "Nós entendemos, Draco," ela disse com uma expressão dramática de seus olhos negros encobertos. “Você está no time. Você venceu um veterano para a posição. Você é a melhor coisa que já pilotou uma vassoura ou algo assim. Apenas guarde para quando você realmente ganhar um jogo. ”

As bochechas de Draco coraram com a repreensão, mas ele continuou mesmo assim. “Só porque você não reconhece a importância dos times de quadribol da casa—”

“Oh, eu reconheço muitos,” Pansy respondeu, “o suficiente para saber que, no final do dia, é apenas um esporte bobo que não importará depois que nos formarmos.”

Seu comentário irreverente causou um alvoroço na sala de aula de poções. Grifinórios e sonserinos rapidamente pularam em defesa da tradição consagrada pelo tempo de levar os times da casa de quadribol muito a sério. Seamus Finnigan parecia que estava prestes a estourar um vaso sanguíneo por causa da difamação de seu esporte favorito, enquanto Greg e Vince insistiam na importância do quadribol para o orgulho da casa. Era tudo meio extremo na opinião de Hydrus e, a julgar pelos olhares de abjeto tédio nos rostos de Pansy e Theos, eles também pensavam assim.

“Acalme-se agora”, disse o professor Prince enquanto entrava na sala, parecendo absolutamente impressionado com seus alunos. "Falar de quadribol não tem lugar em um laboratório de poções, especialmente não um cheio de bruxas e bruxos destreinados."

O Professor Príncipe - anteriormente conhecido pelos alunos de Hogwarts como Professor Snape - não se tornou menos rígido ou exigente com a remoção do ex-diretor Alvo Dumbledore da escola, embora ele parecesse muito mais relaxado. Ele não atacava os alunos tão rapidamente como antes e se portava um pouco mais alto, como se um grande peso tivesse sido tirado de seus ombros magros. Ele ainda era o morcego de masmorra assustador que preferia seus sonserinos a alunos de outras casas, mas esse medo veio de sua necessidade de manter o número de acidentes com poções o mais baixo possível. Afinal, os alunos eram muito menos propensos a brincar com sua classe, se temessem como ele reagiria.

the parseltongue twins: year threeWhere stories live. Discover now