One more chance

113 12 3
                                    

Não foi novidade que os arredores do Civic Center, onde estava o departamento de polícia de Beverly Hills, estivessem cheios de furgões de noticiários, jornalistas e fotógrafos. Sempre alguém acaba por espalhar as informações e não foi diferente com Emma, o simples fato dela estar a caminho do local deslocou todos os olhares da mídia para ela e Graham teve um trabalho maior precisando de sua equipe para ajudá-lo.

Ele mesmo seguia atento ao volante e naquela ocasião havia outro segurança que auxiliava nos próximos movimentos. Swan seguia calada no banco de trás, ao seu lado estavam Baron e Sabine. Ruby seguia com Eric no carro que seguia logo atrás levado também por um segurança da equipe de Graham.

- Fale o necessário e se sentir desconforto você não é obrigada a responder. - a doutora Cox repetia alguns pontos das suas orientações, tinha a expressão séria e gestos firmes enquanto falava com Emma.

- O detetive começará assim que chegarmos. - emendou Baron - Eric está em contato com ele o tempo todo.

- Ela já chegou? - a pergunta veio baixa e seca. Emma não se moveu ao fazê-la, tinha os olhos focados entre os bancos da frente vendo o prédio do departamento de polícia cada vez mais próximo. Baron fitou Sabine por um instante, a advogada hesitou em responder à Emma, mas a loira insistiu a encarando de repente - Já ou não?

- Lilith já está sendo ouvida, Emma. - respondeu a mulher tentando focar nos documentos que tinha nas mãos, eram alguns pontos importantes que precisava insistir com a loira.

- ... Mas não vão se encontrar. - completou Samdi ao que Emma rebateu.

- Não estou preocupada com isso... - suspirou deixando escapar o nervosismo - Teremos acesso ao que ela disser?

- Caso um inquérito seja aberto, sim... Por enquanto vocês serão ouvidas apenas. - explicou Sabine - Porém, podemos conseguir algumas informações extra-oficiais.

Emma continuou calada após ouvir a advogada, o carro já entrava no quarteirão do departamento de polícia e logo o movimento entre as pessoas que estavam por ali aumentou, caminhavam na direção do automóvel e Graham mostrava-se tenso ao volante. Seu assistente tinha os olhos fixos ao redor de todo o local e comunicava-se com outros dois seguranças que já esperavam por eles.

Houve tumulto quando a equipe de Graham preparava-se para receber os automóveis na entrada do Civic Center. Por ser um pátio aberto teriam um pouco mais de dificuldade para retirar Emma do carro. Caso passassem pela entrada sem muita resistência, não seria tão complicado, pois já estariam dentro das dependências do lugar e o objetivo de Graham era exatamente esse.

Baron desceu primeiro e, mesmo à distância, foi bombardeado com perguntas e flashes por todos os lados; em seguida Sabine deixou o automóvel usando óculos escuros e levando consigo uma pasta nas mãos.

Quando chegou a vez de Emma, as pessoas gritaram com mais intensidade e aquilo a deixou incomodada, Samdi a puxou pela mão, fazendo sua proteção com o próprio corpo impedindo que as câmeras alcançassem a loira. Seguiu de cabeça baixa por todo o trajeto que levava até a entrada principal do departamento de polícia.

Com o carro que veio depois não foi tão diferente, Ruby e Eric tiveram que enfrentar as mesmas insistências e seguiram calados até entrarem no prédio. Já no hall principal encontraram-se para que Eric indicasse onde Emma seria recebida.

- O capitão da divisão de operações especiais foi bem atencioso. - comunicou o advogado - Emma será ouvida na sala do Tenente responsável.

- E o detetive do caso? - indagou Baron enquanto todos acompanhavam Eric pelo corredor.

Rebel HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora