Capítulo 1: Uma empresa chamada amor

492 83 34
                                    

Na margem do rio Fen Hua, havia um pavilhão de madeira com telhado preto curvo e uma placa brilhante acima da entrada voltada para a rua. A placa dizia 'Pavilhão de Casamentos de Madame Yan' e da outra margem do rio, as pessoas muitas vezes podiam ver Madame Yan sentada lá bebendo chá com um solteirão popular que queria se casar ou uma mãe desesperada que tinha problemas para encontrar uma filha decente, para seu filho. Madame Yan ouvia suas preocupações e seus convidados sempre iam embora com um sorriso. Poucos meses depois, uma procissão de casamento passaria pelas ruas da capital e uma família influente inauguraria uma nova era.

Hoje, as pessoas se reuniram do outro lado do rio Fen Hua e esticaram o pescoço para ver de perto o cavalheiro sentado em frente a Madame Yan.

Uma mulher atrás tentou abrir caminho no meio da multidão, mas o banco inteiro já estava lotado e não havia como passar. Ela só conseguiu tocar no ombro da mulher à sua frente. "É verdade que a pessoa ali é o General Yu?"

"Como eu iria saber?" A outra mulher retrucou, virou-se e andou na ponta dos pés na esperança de ter um vislumbre dessa figura lendária.

No pavilhão, o general Yu olhou para o lado. "Não seria melhor realocar esta conversa para a casa?"

Madame Yan sorriu. "Mas fazer isso aqui é melhor para o meu negócio." Ela vagamente apontou para o outro lado do rio Fen Hua. "Todas essas mulheres também têm filhos e filhas. Por que eu perderia esta oportunidade?"

"Tem certeza que deve admitir isso?" O general Yu franziu as sobrancelhas.

Dizia-se que o marido dessa Madame Yan era um general de alto escalão, mas ele servia nas forças armadas de seu país Chen por mais de dez anos e nunca tinha ouvido falar de nenhum 'General Yan'. Então, ou ele já havia falecido há muito tempo ou a história dela era tão falsa quanto seu interesse pelo casamento. Considerando sua atitude, o último parecia mais provável.

Madame Yan largou a xícara de chá e cruzou as mãos no colo. "Então, General Yu, por que você não me fala sobre seus planos?"

"Minha família quer que eu me case. Provavelmente voltarei ao campo de batalha em breve, então isso deve acontecer ainda este ano."

Madame Yan olhou para o céu. Já era final de junho agora. Em outras palavras, essa pessoa queria que ela encontrasse um par adequado em menos de seis meses e logo após o casamento, ele poderia deixar a capital e voltar para as fronteiras. As únicas coisas que tinha a seu favor eram seu status elevado e o prestígio de sua família. Bem, isso e sua aparência.

Ela o examinou e seus lábios se curvaram. O General havia trocado sua armadura usual por um manto preto simples, destacando seus ombros largos e braços musculosos. Dessa forma, ele parecia mais um artista marcial do que um membro de uma família influente. Foi uma boa aparência para ele, no entanto. Entre os jovens mestres e os estudiosos que normalmente frequentavam a capital e vinham ao pavilhão de casamento, ele se destacou. Este era um homem para o qual as pessoas inevitavelmente olhariam e a maioria das mulheres não seria capaz de encontrar nada para criticar. Quanto a outros homens... Provavelmente dependia de para que lado eles balançavam.

Ahem. De qualquer forma. Madame Yan se desviou de sua visão e, em vez disso, olhou para as mulheres do outro lado do rio. Alguns deles tentaram dar a impressão de que não estavam aqui para vigiar o General e apenas coincidentemente se encontraram e puxaram conversa. Parecia que encontrar algumas partes interessadas para o casamento não seria difícil, afinal. O verdadeiro problema era outra coisa.

Madame Yan se virou para encarar o General. "Você está longe da capital há muito tempo, mas já deveria ter ouvido: o Pavilhão de Casamentos de Madame Yan cuidará apenas do casamento de verdadeiros casais que se unirão para um futuro feliz."

Pavilhão de Casamentos para Homens de Madame YanWhere stories live. Discover now