Capítulo 33 Uma coisa natural, não um segredo

96 22 13
                                    

Os dois homens terminaram a comida em silêncio. Desta vez, Yu Huang Rong não se importou. Ele já havia dito o que queria dizer e, embora tivesse que instigá-lo, Zhang Shi Lan também disse o que queria. Não havia razão para forçar uma conversa. Não, agora ele estava contente apenas sentado aqui com ele e curtindo o momento. Palavras eram desnecessárias.

Finalmente, Zhang Shi Lan largou seus pauzinhos e se virou para ele, dando um leve sorriso. "Yu Huang Rong, você disse que eu não deveria me preocupar, mas... o que vamos fazer agora? Há algo em que eu possa ajudar?"

Yu Huang Rong estendeu a mão e pegou sua mão novamente. "Nada que eu saiba no momento. Eu só conversei com Madame Yan sobre os primeiros passos. Fazer você admitir que tinha sentimentos por mim era o mais importante."

Zhang Shi Lan não pôde deixar de corar. "Você... Você sabia? E Madame Yan..."

Yu Huang Rong riu. "Não tenho certeza do que devo pensar sobre essa mulher, mas acho que ela é uma boa casamenteira. Ela é capaz de ver esse tipo de coisa. Ela também não precisou mais do que um olhar para descobrir o que estava acontecendo comigo. Bem, pelo menos é o que eu acho. Ela não disse isso abertamente, mas pelo modo como se comportou e pelas perguntas que fez, é provável que ela já soubesse.

Zhang Shi Lan pensou em suas próprias conversas com Madame Yan e sentiu que havia de fato uma probabilidade de ela saber. "Então, desde o início, o que deveria ter sido mantido em segredo não era mais tão privado."

Yu Huang Rong apertou sua mão. "Não se preocupe com isso. Ela está do nosso lado. Ela vai nos ajudar a resolver isso de alguma forma." Ele suspirou e empurrou os pratos para fora do caminho, inclinando-se para mais perto de Zhang Shi Lan. "Não sei o que ela planejou para o próximo evento, mas tenho certeza de que haverá um. Provavelmente obteremos informações sobre isso em breve. Eu diria que devemos apenas esperar por isso. No máximo, deve levar dois ou talvez três dias se ela for lenta. E acho que ela percebeu que sou ruim em esperar."

Zhang Shi Lan assentiu. "Acho que não temos outra escolha então. Então... não nos veremos até então?"

Yu Huang Rong balançou a cabeça. "Eu não sei se está tudo bem com ela, mas eu não acho que posso fazer isso. Vamos nos encontrar novamente enquanto isso. Ela também queria que eu passasse um tempo com você, eu acho. Caso contrário, não há como eu conquistá-lo, não é?"

"Então, como devemos fazer isso? Duvido que possamos nos encontrar abertamente, podemos? As pessoas não começariam a falar se o fizéssemos?"

Yu Huang Rong levantou a mão do estudioso e pressionou seus lábios nela. "Do que você está falando? Quem pensaria em um caso de amor clandestino só porque nos encontramos? Isso não é apenas uma amizade entre cavalheiros? Pensando bem..." Ele estreitou os olhos e bateu no chão com o pé. "Esse Qian Mu Qing deveria ter descoberto, não deveria?"

Zhang Shi Lan assentiu. "Ele fez. Ele... me avisou sobre você. Acho que de alguma forma ele viu no primeiro evento. Eu não pude deixar de contar a ele meus verdadeiros sentimentos. Então ele sabe. Espero que isso não seja um problema?"

Yu Huang Rong cantarolou. "Eu não o conheço. Você acha que ele é confiável?"

Zhang Shi Lan ponderou e assentiu. "Acho que sim. Eu também não o conhecia antes, mas ele teve tempo para me avisar e se certificou de que ninguém ouvisse. Isso é muito honroso da parte dele. Se nossos sentimentos não fossem mútuos e você realmente tivesse algo mal planejado, então eu precisaria agradecê-lo. Bem, acho que preciso agradecê-lo de qualquer maneira. Se não fosse por ele apontando, eu poderia não ter entendido até hoje.

Yu Huang Rong assentiu. "Então eu acho que vou ter que pedir para você convidá-lo para sair. As pessoas sabem que você se encontrou antes, não é? Então... Já que eu não conheço ninguém aqui e arrastei você para fora hoje, não seria inesperado se eu pedisse para você ser o elo entre mim e Qian Mu Qing, não é?"

Pavilhão de Casamentos para Homens de Madame YanWhere stories live. Discover now