Capítulo 2: Dois Convidados em um Dia, Sentimentos Românticos Proibidos

228 65 29
                                    


Madame Yan se virou para dar as boas-vindas ao acadêmico, mas parte de sua atenção ainda estava na carruagem do general Yu. Com certeza, aquele cara não disse a seus servos para irem embora. Ele apenas ficou lá sentado em sua carruagem, observando enquanto o estudioso se aproximava dela. Certo alguém provavelmente teve um problema com o fato de esse estudioso estar visitando um casamenteiro.

Quando ela imaginou o rosto insatisfeito do General Yu, Madame Yan sorriu ainda mais brilhantemente para seu novo convidado. "Acadêmico Zhang, bem-vindo à minha pequena casa. É um prazer conhecê-lo. O que posso fazer por você?"

Zhang Shi Lan olhou para ela e ergueu a cabeça para olhar a placa acima da porta. Simplesmente dizia 'casamenteiro', como se esta casa principal não fosse tão importante quanto o pavilhão atrás dela. Bem, corria o boato de que aqueles que foram levados para o pavilhão tinham a garantia de encontrar seu par aqui, enquanto aqueles que não foram poderiam ser rejeitados. Não foi errado descrever o pavilhão na margem do rio Fen Hua como o coração deste estabelecimento.

Zhang Shi Lan cumprimentou com os punhos cerrados. "Madame Yan. Eu... ouvi dizer que você é a casamenteira aqui na capital do nosso país Chen que tem mais sucesso em encontrar uma combinação para seus clientes que permitisse um relacionamento feliz e duradouro. Também me disseram que você não daria sua bênção a um casamento que foi realizado apenas para o benefício de duas famílias. Eu estava me perguntando... se Madame Yan seria capaz de encontrar tal casamento para mim."

Madame Yan ergueu as sobrancelhas. Que romântico! O momento era suspeito, porém, assim como o olhar triste em seus olhos. Não seria o caso de ir até o casamenteiro por estar com o coração partido pelo amor de sua vida ir para o mesmo casamenteiro e a informação se espalhar por toda a capital, seria?

Ela olhou para a carruagem que ainda não havia partido antes de apontar para a casa. "Por que você não me segue até o pavilhão? Podemos conversar sobre tudo detalhadamente lá."

Zhang Shi Lan acenou com a cabeça e a seguiu para dentro de casa. Seu olhar não vacilou e ele olhou para frente com a cabeça erguida. Talvez fosse a elegância de um estudioso, mas vagamente a lembrou da aparência de um homem que caminhava para o local de sua execução. Aiya, o que havia com os homens e os casamentos hoje? Eles não podiam confiar um pouco nas habilidades dela?

Na praça, o general Yu finalmente bateu na parede da carruagem. "Vamos lá."

"Oh." A carruagem começou a se mover e rodou rua abaixo, de volta à mansão do General. A pessoa lá dentro não estava feliz, porém. Esqueça esse casamento que ele não queria. No momento, ele sentia que nada disso fazia sentido e que esta bela capital do país deles, Chen, era o pior lugar para se estar. Ele pode muito bem voltar ao campo de batalha e lutar. Se ele perdeu a vida ou não... Havia alguém que realmente se importaria?

Enquanto isso, Zhang Shi Lan seguiu Madame Yan até o pavilhão de encontros atrás da casa principal. A maioria das mulheres do outro lado do rio havia se dispersado depois que o general foi embora, mas as mais obstinadas ou aquelas com muito tempo disponível ainda ficaram para trás na esperança de receber mais alguns boatos interessantes. Agora, cada um deles se parabenizou por esta sábia decisão.

"Não é o estudioso Zhang Shi Lan?"

"Sim, sim, eu também acho. Basta olhar para esse manto simples, mas elegante! É exatamente o estilo que ele prefere usar."

"Mas o que ele está fazendo no pavilhão casamenteiro? Ouvi dizer que ele atingiu a maioridade cinco anos atrás, mas se recusou a se casar porque queria continuar seus estudos. Como é que ele está de repente aqui?"

Pavilhão de Casamentos para Homens de Madame YanWhere stories live. Discover now