Capítulo 62: Forçá-los a aceitá-lo, muito astuto

57 18 10
                                    

Yu Huang Rong abriu os olhos e olhou para ela desanimado. "Que caminho seria?" Se eles pudessem pensar juntos e talvez encontrar uma maneira de fazer isso funcionar, ele aceitaria de bom grado, mesmo que fosse complicado ou perigoso para ele. Ele só não queria que Zhang Shi Lan se machucasse.

"Você não é amigo de Sua Majestade? Então peça para ele emitir um decreto."

Yu Huang Rong olhou para ela em um silêncio atordoado. Isso é... isso realmente foi uma maneira muito simples. Como imperador, Luan Xin naturalmente tinha o poder de decretar um casamento. Mesmo suas famílias não seriam capazes de dizer nada e só poderiam inclinar a cabeça e aceitar. "Se é tão fácil... Por que não fizemos isso desde o início?" Na verdade, por que Luan Xin não propôs isso assim que lhe contou sobre Zhang Shi Lan?

Madame Yan cruzou as pernas e ergueu as sobrancelhas para ele. "Você realmente precisa perguntar isso? Você esqueceu o que eu lhe disse no começo? Mesmo que Sua Majestade o decretasse, isso significa apenas que suas famílias permitirão que Zhang Shi Lan se case com você. Sua família ainda insistiria que você se casasse com uma segunda esposa. Eles ainda não o tratariam bem o suficiente. É isso que você quer para ele?

Yu Huang Rong abaixou a cabeça e franziu as sobrancelhas. Não, naturalmente, ele não queria isso. "Mas eles pensam nele melhor agora. Talvez... poderia dar certo?" Afinal, eles não o conheciam originalmente. Aceitar um homem desconhecido como esposa de seu filho era uma coisa. Aceitar uma pessoa que você tinha em alta conta deve ser mais fácil.

Madame Yan não disse nada. Este General Yu, ele era obviamente inteligente o suficiente para entender a situação. Ele não precisava que ela apontasse essas coisas. Ele estava apenas se agarrando à sua esperança.

Yu Huang Rong também ficou quieto, pensando lentamente nas coisas. "Mesmo que eles não o aceitem imediatamente, não há a chance de que eles o façam no futuro? Desde que Zhang Shi Lan seja capaz de causar uma boa impressão..."

Madame Yan deu a ele tempo para pensar antes de se inclinar para frente, cruzando os braços sobre a mesa. "Sim, há uma chance de que isso aconteça e é algo com o qual estou contando. Mas você também sabe quanto tempo isso levará. Sem você aqui na capital, o acadêmico Zhang teria que sofrer um pouco primeiro. Mas acho que vocês dois podem preferir isso a colocá-lo em perigo.

"Infelizmente, você parece ter esquecido uma coisa: por prestar um serviço meritório na luta contra os inimigos em dois lados do país há três décadas, o general Yu, Yu Bao Tong, foi recompensado pelo falecido imperador. Você sabe qual recompensa ele recebeu naquela época?"

Os olhos de Yu Huang Rong se arregalaram imperceptivelmente. "O falecido imperador prometeu a ele um favor. Mesmo isentar alguém da morte não seria pedir muito. Você acha que meu pai usaria esse favor para se opor a este decreto?"

Madame Yan se inclinou para trás, sem precisar assentir. Para que mais o general o usaria se não o tivesse feito em três décadas? Ele não esperava que alguém de sua família se rebelasse tão cedo, não é? "Ou seja, Sua Majestade emitir o decreto seria uma maneira fácil, mas poderia ser contestada com a mesma facilidade. Você tem que forçar sua família a aceitar Zhang Shi Lan como seu parceiro. Caso contrário, não há como isso dar certo."

"Daí a emboscada."

Madame Yan assentiu e fez um gesto com a mão. "Na verdade, é simples: sua família está realmente acostumada a você entrar em situações perigosas. Essa é também uma das razões pelas quais eles querem que você se case. Mas... seria diferente se eles tivessem medo de que esse perigo não estivesse vindo de inimigos do nosso país desta vez. Se eles estão com medo de que o perigo estava realmente vindo de algum lugar acima..."

Pavilhão de Casamentos para Homens de Madame YanWhere stories live. Discover now