Amy Winehouse- You're My Guardian Angel

667 33 9
                                    

23 de Julho de 2011.

Amargo. Essas 6 únicas letras davam o adjetivo deste dia. Estava perdida no que iria fazer... agora que a pessoa que mais me ajudou nos meus piores momentos, que me fazia sorrir, que conviveu comigo desde os meus 16 anos. Minha melhor amiga havia ido embora, e para nunca mais voltar.

A ligação de Andrew, seu segurança, me fez perder o chão. Nunca tinha recebido um telefonema tão pesado, e tão cheio de angústia. Naquela hora nada além de um grito de desespero se libertava de mim. Ver Amy morta, sem dar um sinal de vida, foi tão estranho; para mim nunca teria que ver aquilo, e se tivesse que ver seria só velhinha, nos seus 94 anos.

No meu quarto, o breu era maior que tudo. Lágrimas escorriam pelo meu rosto. Um sentimento de solidão e angústia invadia meu peito, fazendo a dor aumentar a cada vez mais. De vez em quando uma falta de ar vinha fortemente, e não podia fazer nada para evitar isso.

Pensamentos negativos presenciaram minha mente a cada segundo. Nunca mais iria ouvi-la cantar. Nunca iria tocar em seu cabelo, ou vê-la fazer seu delineado marcante. Nunca mais iria ouvir seus concelhos.

A culpa daquilo não era minha. Talvez nem houvesse culpado. Mas para mim, se Blake não tivesse entrado na vida de Amy, talvez nada disse teria acontecido.

No meio de tudo isso acabei adormecendo. Foi um sono um pouco profundo, tão profundo que alucinações começaram a surgir. Alucinações em formas de frases assustadoras. "Era para você ter a ajudado." "Por que não a ajudou antes ?." "Você minha melhor amiga dela, por que não a ajudou ?" "A culpa é sua !.", foram muitas destas tals frases.

A cada segundo era uma diferente, e elas falavam em uníssono. Atordoada, acordei daquele choque de horrores, com uma visão brilhante e embasada.

"Tem alguém aí ?"

Fiz aquele pergunta genuína, coçando os olhos para poder enxergar melhor, até podendo pegar a visão da tal sombra brilhante.

"Ei, a culpa não é sua. Você foi a pessoa que me ajudou nas minhas piores falhas, nas minhas crises. Foi você que sempre esteve lá."

Era... Amy. Mas, como estava a vendo ?!

"Amy ? É você ? Desculpa não ter te alertado antes. Eu tentei, eu juro como tentei, mas fui fraca... desisti fácil."

"Calma S/N. Está tudo bem. A culpa não é, e nem nunca iria ser sua. Estava cega, naquele momento estava fazendo tudo que Blake fazia... as drogas, as bebidas, tudo. Você tentou, mas eu não dei atenção."

"NÃO ! A culpa não é sua também... a culpa são das drogas, da bulimia... Amy, você é absolutamente a pessoa que eu mais me sentia confortável. Você era além da minha melhor amiga... era como minha irmã. Irá fazer muita falta, a sua voz sempre será lembrada, tanto por mim quanto por muitos."

Não sabia ao certo oque era a luz que tomava contorno sobre Amy, mas poder ter uma última memória com ela, me fazia melhor já que nossa última lembrança foi péssima.

"Posso te fazer uma pergunta ?" questionei

Um sorriso singelo e fraco se formou no rosto de Amy, como uma confirmação.

"Como estou conseguindo lhe ver ? Não que esteja reclamando, mas... por que ? Por que você está aqui, e não descansando ? Você parecia cansada."

"Eu vi e senti aquilo que você estava sentindo. Eu já senti isso, por muitas vezes ir fazer um show e não conseguir pelo efeito do álcool. Você S/N. Você sempre esteva lá, e você sempre me apoiava, dizendo que estava tudo bem, que eu iria conseguir sair dessa, que estava sendo forte a cada dia... e eu te agradeço imensamente por isso. Essa é só uma das formas de lhe agradecer por tudo e por tanto que fez por mim desde os nossos 16 anos."

As palavras saiam da boca de Winehouse com um alívio. Como se ela estivesse desabafando e fazendo algo que a deixasse em paz. Como se ela estivesse grata por tanto, mas por pouco para mim. Queria poder fazer mais, mas acabei não conseguindo.

"Eu preciso ir agora, mas lembre-se, estarei te vigiando lá de cima. Serei seu anjo da guarda. Fica bem, tenta se alimentar direito. Te amo muito."

Aquelas foram as últimas palavras da luz que estava na minha frente.

Iriam ser anos difícil sem a Amy, mas teria que aguentar por mim... e por ela.

𝐈𝐟 𝐈 𝐅𝐞𝐞𝐥-𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬 ✿Onde histórias criam vida. Descubra agora