Sem camisa, sem sapatos, sem serviço

1.4K 64 16
                                    

Autor: Valkirina

Resumo: Dick não gosta de preencher como Batman quando Bruce está no espaço novamente. Damian quer ser levado a sério e se ressente da implicação de que ele deveria ser alegre como Robin.

Então eles trocam.

Comédia total, chorei de tanto rir.

~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~

Foi uma piada. Era uma piada contada a Damian, o que a tornava mais uma pergunta retórica do que qualquer outra coisa, mas era apenas uma piada.

Dick estava cansado de substituir Bruce quando seu pai estava no espaço se divertindo muito mais do que seu filho mais velho. Dick não gostava de ser o Batman e estava cansado de colocar o capuz com tanta frequência. Patrulhar com Damian foi maravilhoso como Asa Noturna. Como Batman... ninguém queria piadas, ninguém iria brincar com ele, e sua maneira usual de construir relacionamento com testemunhas e obter informações de criminosos não malignos foi baleada.

Damian não estava mais feliz com a expectativa perpétua de que Robin seria o alívio cômico que tinha a piada certa para qualquer ocasião. Dick ficou um pouco lisonjeado que a imagem persistisse, mas podia ver como poderia incomodar seus irmãos que Robin, como identidade, se transformasse em uma mistura intercambiável de todos eles. Mesmo alguns policiais veteranos e bandidos desonestos de décadas no trabalho não conseguiam distinguir os Robins sem olhar para qual arma estavam usando.

Damian queria ser levado a sério. Dick terminou de tratar o combate ao crime como um trabalho árduo.

Interpretar o Robin para o Batman de Damian deveria ser uma piada, mas os olhos de Damian brilharam e tudo o que ele disse a Alfred foi notavelmente persuasivo. Havia um traje de Batman do tamanho de Damian pronto apenas duas noites depois e após o desastre da noite anterior, onde um policial de patrulha reclamou que o novo Robin não era divertido e Dick quase explodiu um interrogatório tentando carisma em vez de intimidação, eles estavam prontos para dar a Gotham exatamente o que ela queria.

Alfred tinha montado uma fantasia de Robin de tamanho adulto quase sem aviso prévio, então Dick não reclamou. Era muito mais confortável do que ele se lembrava e, francamente, ele havia esquecido o quanto gostava das botas.

Batman e Robin patrulharam naquela noite. Pelas reações assustadas dos mesmos policiais que reclamaram na noite anterior, isso não era o que eles queriam, mas Damian estava se divertindo muito, então Dick não se importou.

A maioria das pessoas provavelmente não poderia dizer que Damian estava vivendo isso, mas Dick conhecia aquele pequeno traço de sorriso que parecia uma carranca para qualquer pessoa que não fosse fluente nas microexpressões do pequeno gremlin. Damian estava se mantendo mais ereto e com absoluta dignidade enquanto falava com precisão e eloquência em sua voz alta e ininterrupta. O traje do Batman fez sua mágica e o detetive intrigado ao lado do Batsinal deixou escapar informações sobre o caso em que eles queriam mais ajuda.

Dick prestativamente fez todas as piadas que o detetive havia perdido na noite anterior. Ele não poderia dizer se o olhar confuso é porque ele encontrou outro policial que não consegue entender trocadilhos ou se era porque ele era quase o dobro do tamanho de seu Batman. Não importava. Damian puxou o truque de desaparecimento de Batman antes de Dick lançar uma saudação alegre e mergulhar do prédio, logo após a queda conveniente na borda da sede do Departamento de Polícia de Gotham City que ajudou a esconder vigilantes à espreita. Damian seguiu depois que Dick lançou sua linha de luta.

Isso pode ter sido o fim de tudo. Damian ficou muito satisfeito no final da noite, embora Dick não o deixasse dirigir. Dami ainda não conseguia alcançar os pedais e ver por cima do painel ainda e havia algumas coisas que nem mesmo "Eu sou o Batman" poderia realizar.

Irmãos em tudo, menos sangue. (One-shots)Where stories live. Discover now