Amoroso

618 64 10
                                    

Autor: BrickSheep

Resumo:

"Jason, peça desculpas", diz Bruce.

“Não sei o que fiz de errado!” Jason se espreme enquanto consegue manobrar Damian em uma chave de braço. Damian luta contra ele, mas Jason é mais forte. Se Damian não tentasse morder seu braço.

“Você negou a afeição de Richard,” Damian sibila, chutando para se libertar.

~•~•~•~•~•~•~•~•~•~

Jason se senta à mesa da sala de jantar enquanto Dick empurra um bagel na mão de Damian.

Dick parece distraído, provavelmente porque está conversando com a família.

“Depois que contei a notícia a Kori, ela bufou tanto que o leite com chocolate saiu direto de seu nariz e, cara, Victor estava rindo tanto que eu temi que ele pudesse entrar em curto-circuito.”

Jason não tinha ideia do que Dick estava falando, provavelmente porque estava distraído com a cena à sua frente. Damian mal conseguia manter os olhos abertos, mesmo quando a mão de Dick estendeu a mão para ele. Algo acontece com o bagel em sua mão, Dick o manobra para que Damian o segure no ar, categoricamente, e então Dick está estendendo a mão com uma faca de manteiga. Espalhando creme enquanto Damian balança a cabeça.

“Peguei alguns guardanapos para ela limpar”, continua Dick, “mas por algum motivo ela queria tirar uma foto com o leite com chocolate no rosto. Disse algo sobre enviá-lo para sua irmã? Eu não sei por que ela ainda quer que sua irmã veja. A última vez que a vimos – antes da prisão – ela estava tentando matá-la.”

Dick dá um tapinha no ombro de Damian enquanto ele se retira.

Sem pensar, Damian dá uma mordida em seu bagel, e então ele o abaixa em seu prato.

Jason se inclina para frente enquanto observa Damian comer. Dick continua a divagar sem cuidado. Ele pega o suco de laranja, traz e cuidadosamente o despeja no copo de Damian. Jason observa a cena com fascinação.

"Isto é uma coisa normal?" Jason desabafa.

Dick faz uma pausa. Tim levanta os olhos de seu café da manhã, Alfred para de distribuir guardanapos e Bruce espia das manchetes matinais em seu telefone.

Dick coloca o suco de laranja.

"Não, Jason, não é", diz ele, com um sorriso no rosto. “Eu adoraria se você comesse conosco mais vezes!”

As sobrancelhas de Jason se torcem porque não foi isso que ele quis dizer.

"Tenho certeza de que o resto de nós gostaria de sua companhia", diz Dick, dando ao resto da mesa um olhar determinado.

Bruce faz um grunhido afirmativo, Tim ignora completamente a conversa e Damian quase desmaia na hora. Em vez disso, ele abaixa a cabeça sobre a mesa e fecha os olhos. Damian está fora como uma luz.

Jason não sabe como todos podem ignorar o comportamento estranho de Damian, como se fosse normal.

Dick só prova que Jason não tinha alucinado tudo ao estender a mão para seu irmãozinho. Dick pega o guardanapo de Damian, enxuga o rosto e depois recua como se nada tivesse acontecido. Jason abre a boca para questionar a interação, novamente, parando apenas quando Bruce coloca o telefone na mesa.

"Jason, filho, você precisa comer", diz Bruce.

Jason se vira para olhá-lo com uma sobrancelha erguida.

Irmãos em tudo, menos sangue. (One-shots)Where stories live. Discover now