✦ 8 ✦ Chapéu Seletor

2.5K 235 102
                                    

𝑀𝑎𝑑𝑑𝑖𝑒

ASSIM QUE ENTRAMOS NO CASTELO, fomos guiados por Hagrid até uma enorme e imponente escadaria de mármore. Os alunos observavam cada centímetro do castelo por dentro, e quando chegamos no topo da escada, nos encontramos com uma bruxa alta de cabelos negro e vestes verde-esmeralda. Ela também tinha o rosto muito severo e parecia ser uma pessoa a quem não se deve aborrecer.

— Alunos do primeiro ano, esta é a professora Minerva McGonnagall. – Hagrid nos informou, com um sorriso no rosto.

— Obrigada, Hagrid... – disse Minerva. – Eu cuido deles daqui em diante.

Hagrid assentiu, fazendo sinal para que acompanhássemos a professora, e assim fizemos. Caminhávamos atrás dela, por um piso de lajotas de pedra. Era possível ouvir o murmúrio de centenas de vozes que vinham do lado de dentro de uma porta à nossa direita. O restante dos alunos da escola já devia estar reunido. Mas, por algum motivo, a professora nos levou até uma sala vazia ao lado do saguão. Nos agrupamos lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando nervosos para os lados.

— Bem vindos à Hogwarts... – disse ela, finalmente. – O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados para suas casas. A seleção é uma cerimônia muito importante, porque enquanto estiverem aqui, suas casas serão como suas famílias. Vocês assistirão as aulas com o restante dos alunos da casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre em sua sala comunal.

— Até agora só o básico... – sussurrou Draco, achando graça. – Ou pelo menos para os que realmente deveriam estar aqui.

— Shi! – eu o interrompi, para ouvir a professora.

— As quatro casas se chamam Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxos e bruxas extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts, seus acertos renderão pontos a suas casas, enquanto que os erros os farão perder pontos. No fim do ano, a casa com maior numero de pontos receberá a taça das casas, uma grande honra.

— Que vai ser a nossa, é claro... – Draco cruzou os braços, e Crabbe e Goyle concordaram.

— Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa que vierem a pertencer. A cerimônia de seleção vai começar em alguns minutos na presença da escola inteira. Sugiro que comecem a se arrumar o melhor que puderem enquanto esperam.

Por fim, ela nos deixou sozinhos. Imediatamente, Draco se virou para mim, afobado.

— Meu cabelo... Como ele está?

— Hm... Espera... – eu disse, bagunçando seu cabelo para provocá-lo. -Agora sim!

— SUA...

Eu ri, e ele me deu um empurrão, correndo para se ver no reflexo em uma das armaduras que havia na sala. Eu ajeitei a gola de minha camisa, alisando a capa e respirei fundo. Estava pronta para encarar meu primeiro ano em Hogwarts, seja lá o que viesse pela frente.

Alguns minutos se passaram, e Minerva finalmente voltou.

𝑅𝑜𝑛𝑦

— Agora façam fila e me sigam!

Eu e Harry nos entreolhamos no mesmo momento. Sabia que tanto ele quanto eu estávamos nervosos. Comecei a pensar no que Fred e George haviam me dito, que se eu não entrasse para a Gryffindor eu poderia até mesmo ser expulso de casa. Era importante que eu seguisse o padrão da minha família e também fosse selecionado para gryffindor. Caso contrário, meus pais jamais me aprovariam.

ᴇɴᴇᴍɪᴇs ✦ 𝑅𝑜𝑛𝑦 𝒲𝑒𝑎𝑠𝑙𝑒𝑦 (REBUILDED)Onde histórias criam vida. Descubra agora