✦ 10 ✦ Aula de Poções

2.1K 245 43
                                    

𝑀𝑎𝑑𝑑𝑖𝑒

NO DIA SEGUINTE, me levantei revigorada e pronta para meu primeiro dia de aulas. Por sorte, a primeira aula do dia seria de Poções com Severus Snape, o diretor de slytherin. Por sua amizade com meu pai, eu conhecia bem Snape, logo eu estava confiante de que nada pudesse dar de errado em sua aula. Então, assim que terminei meu café da manhã, me ergui da mesa e sai do grande salão, indo em direção as masmorras, onde se localizava a sala de Snape.

Fui uma das primeiras a chegar, por isso consegui um lugar privilegiado, logo na primeira fileira de mesas. Havia um lugar vago logo ao meu lado, que foi preenchido por uma garota de cabelos desgrenhados e marrons. Por suas vestes, percebi que era de gryffindor.

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Draco entrou na sala acompanhado de seus amigos, e percebendo que a garota tomara "o seu lugar", começou a esbravejar.

— O que você pensa que está fazendo sentada aí?! – ele disse, logo cercando a garota. – Esse é o meu lugar!

— Huh, desculpe... Eu vi que estava vazio e pensei –

— Não tem que pensar nada! – ele continuou, agora ainda mais rude.

— Draco... Não tem necessidade de falar assim! – eu falei.

— Não se mete, Maddie! – ele esbravejou. – Saia já daí!

A garota olhou para mim, talvez imaginando que eu fosse defendê-la. Mas eu apenas dei de ombros, sem ter muito o que fazer. Assim que a garota saiu, Draco se sentou, com um sorriso de satisfação estampado no rosto. Lhe dei um cutucão com o cotovelo direto na costela, irritada.

— Você vai arruinar minha reputação!

— Eu? Arruinar? Você que já ia se sentando junto daquela... Sangue ruim...

— Não fala isso! Você sabe que eu não gosto!

— Tanto faz... Deveria me agradecer! Eu estou salvando você de passar por uma traidora de sangue... Igual ele...

Ao encarar a porta, percebi que Ronald Weasley e Harry haviam acabado de entrar. Eles nos encararam com desprezo e eu apenas fingi que não estavam lá. Draco começou a fazer piadas sobre eles para Crabbe e Goyle, que estavam sentados logo atrás de nós. Percebi naquele momento que eu não teria um segundo de paz enquanto Draco estivesse por perto.

𝑅𝑜𝑛𝑦

— Veja como são repugnantes... – eu disse a Harry, assim que entramos na sala. – Viu só como trataram a Granger?! Eu sei que ela é estranha, mas ainda assim!

— É... Isso foi péssimo... – Harry respondeu, fazendo que não com a cabeça.

— Vamos sentar ali! – indiquei com a mão duas mesas bem longe dos gêmeos.

A aula de poções então começou, e o professor, Severus Snape, entrou pela porta. Logo que chegou, já começou fazendo a chamada. E por algum motivo, ele parou repentinamente no nome de Harry.

— Ah, sim... – ele disse. – Harry Potter... Nossa nova celebridade...

Os gêmeos Malfoy e seus amigos deram risadinhas, escondendo a boca com as mãos. Snape terminou a chamada e encarou a classe. Ele demonstrava claramente ser uma pessoa tão repugnante quanto os próprios Malfoy. O que fazia sentido, uma vez que ele era o diretor da casa de slytherin.

— Vocês estão aqui para aprender a ciência sutil e a arte exata do preparo de poções... – Snape começou sua aula. – Como aqui não fazemos gestos tolos, muitos de vocês podem pensar que isto não é mágica. Não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir, o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente, confundem os sentidos... Posso ensinar-lhes a engarrafar fama, a cozinhar glória, até a zumbificar, se não forem o bando de cabeças-ocas que geralmente me mandam ensinar.

ᴇɴᴇᴍɪᴇs ✦ 𝑅𝑜𝑛𝑦 𝒲𝑒𝑎𝑠𝑙𝑒𝑦 (REBUILDED)Where stories live. Discover now