✦ 89 ✦ Baile de Inverno - parte 1

627 68 22
                                    

𝑅𝑜𝑛𝑦

Se eu esperava que Madeleine fosse me dar um fora, ela conseguiu me surpreender. Eu nunca antes havia me sentindo tão humilhado e desprezado daquela forma. Aquela garota conseguiu triturar o meu coração em um bilhão de pedaços, isso tudo de cara limpa, sem expressar qualquer indício de remorso. Ela estava decidida a me machucar quando aceitou ir ao baile com Cedric.

Mesmo que eu estivesse me sentindo terrível com tudo aquilo, eu estava decidido a sair daquele dormitório e enfrentar aquele maldito baile de cabeça erguida, com ou sem acompanhante. Se eu ficasse isolado e quieto, escondido na comunal enquanto acontecia uma festa gigantesca no castelo, eu só deixaria aquela víbora ainda mais feliz. 

Harry conseguira convidar Cho Chang para o baile, e quando soube da minha situação patética, me conseguiu uma acompanhante. Então, alguns minutos antes do baile começar, eu decidi me vestir.

Fiquei alguns minutos encarando o pacote contendo a roupa que Madeleine havia me emprestado. Não conseguia me decidir se deveria ou não usá-la para ir ao baile. Por mais que eu estivesse irritado, decepcionado e magoado pelo que ela havia feito comigo, ainda era uma boa veste.

Passei mais um bom tempo tentando me decidir. O paletó marrom estava pousado sobre uma cadeira, bem a minha frente. Quanto mais eu olhava para ele, mais feio ele parecia ser. Porém, era bem melhor me humilhar por causa dos meus pais do que por causa de Madeleine.

— Já está pronto, cara? - perguntou Harry, entrando no dormitório. - Ué... Você não ia com o smoking?

— Mudei de ideia... - disse, ajeitando a gravata horrenda em meu pescoço. - Onde estão as meninas?

— Já estão nos esperando perto do grande salão! Vamos!

・ . ⋆ ・ . ⋆ ・ . ⋆ ・ . ⋆ ・ . ⋆ ・ . ⋆ ・ . ⋆ ・ . ⋆ ・ . ⋆ ・ . ⋆ ・

𝑀𝑎𝑑𝑑𝑖𝑒

O grande dia havia chegado. Todos estavam muito ansiosos, especialmente eu. Não sabia o que esperar daquela noite, principalmente porque passaria a noite inteira como acompanhante de um dos campeões do torneio tribruxo. Isso, sem contar é claro, que Cedric era popular e mais velho do que eu.

Assim que terminei de tomar o meu banho, saí do banheiro e coloquei o vestido que mamãe havia me mandado para usar no baile. Ela gostava bastante de combinar nossas roupas, coisa que eu e Draco odiávamos. O vestido era longo, todo branco e com detalhes bem discretos em renda. As mangas delicadas caíam levemente sobre meus braços, ainda que houvessem aberturas que deixavam meus ombros à mostra.

Ele era realmente lindo.

O saguão de entrada estava completamente lotado de estudantes, todos correndo para lá e para cá, ansiosos, aguardando as oito horas, quando as portas para o Salão Principal seriam abertas. As pessoas que iam encontrar pares de outras Casas, como eu por exemplo, procuravam atravessar a aglomeração, tentando localizar uns aos outros.

Continuei andando, quando repentinamente me encontrei com Draco, que como já devia imaginar, estava conversando com seus amigos Crabbe e Goyle.

Draco se virou para me ver, e assim que encarou meu vestido, bufou de desgosto.

— Droga... - ele disse. - Mamãe tem que parar de combinar nossas roupas! Quantos anos ela acha que temos?

— Como se eu estivesse feliz com isso... - respondi, igualmente desgostosa.

— Posso saber com quem você veio? - perguntou Draco, cruzando os braços.

— Com Cedric.

— Cedric?! Cedric Diggory?! - ele se espantou. - Desde quando você gosta de hufflepuffs?!

ᴇɴᴇᴍɪᴇs ✦ 𝑅𝑜𝑛𝑦 𝒲𝑒𝑎𝑠𝑙𝑒𝑦 (REBUILDED)Where stories live. Discover now