✦ 18 ✦ A Criatura na Floresta

1.3K 167 48
                                    

𝑅𝑜𝑛𝑦

— O que foi, Canino? - perguntei.

Quando olhamos na direção que o cachorro estava rosnando, vimos uma forma escura se mexendo. Era enorme e terrivelmente assustadora, e também rosnava para nós três. O susto que tomamos foi tão grande que Madeleine soltou o lampião, que se espatifou diante dos nossos olhos. Naquele momento, estávamos cara a cara com uma criatura ameaçadora e sanguinária, no meio da floresta proibida, e em meio a um breu. A criatura começou andar na nossa direção, babando o que parecia ser o sangue de unicórnio que Hagrid falara.

— AAAAAAAAAAAAH! - eu e Madeleine gritamos em coro.

— CORRE! - gritei.

Madeleine segurou a minha mão, e começamos a correr juntos para longe da criatura, com Canino nos seguindo velozmente. Não fazíamos a menor ideia de para onde estávamos indo, mas realmente não importava, desde que fosse para o mais longe possível daquele demônio assustador.

Olhei para trás, para ter certeza de que estávamos longe o bastante, e assim que percebi que os despistamos, parei diante de uma árvore para descansar. Deixei meu corpo escorregar, enquanto eu tentava retomar fôlego, até me sentar no chão. Estava suado e desesperado, como se fosse gritar a qualquer momento. Madeleine parecia tão baqueada que sequer conseguia falar.

— O... O que foi aquilo? – sussurrei.

— E eu vou lá saber? – falou ela, impaciente. - Eu nunca vi algo parecido...

— Ele... Estava bebendo... Bebendo o sangue do unicórnio.

— É! Eu vi...

Deitei minha cabeça para trás, suspirando. Podíamos estar perdidos, mas eu estava aliviado por ao menos estarmos vivos. enquanto eu tentava manter a calma e pensar direito sobre o que iríamos fazer, Madeleine se ergueu do chão, e começou a olhar em sua volta, como se estivesse procurando alguma coisa.

— O que está fazendo? – perguntei, curioso.

— Tentando achar gravetos para fazer uma fogueira, ora! – ela disse, como se fosse óbvio.

— Fogueira? Para que?

— Para o caso de passarmos a noite aqui!

— VAMOS PASSAR A NOITE AQUI?

— Shiu! – mandou ela. - Onde mais você acha que nós vamos dormir? Não sei se percebeu, mas estamos perdidos!

— Mas temos que encontrar alguma saída daqui!

— Não dá! Está escuro, frio e perigoso. E além do mais, não podemos gritar por ajuda. E não temos nossas varinhas! Graças a Minerva, é claro...

— Mas... Mas...

— Escute... – ela suspirou, tentando manter a calma. - Se não vai ajudar, não me atrapalhe!

Fiquei em silêncio, pois realmente não sabia como ajudar. Depois de alguns minutos parado, me ajoelhei para procurar mais gravetos com ela. Um tempo depois, consegui reunir uma quantidade boa para fazer a fogueira. Então, Madeleine pegou duas pedrinhas e as esfregou, criando uma faísca. A faísca caiu sobre as folhas secas que eu também havia reunido. Delas, uma pequena chama surgiu. Madeleine as assoprou para que a chama aumentasse.

Ela era realmente boa. Eu observava de olhos focados em cada movimento que ela fazia.

𝑀𝑎𝑑𝑑𝑖𝑒

— Pronto! – sorri, satisfeita com o que havia conseguido fazer. - Sabia que ler aquele livro trouxa de sobrevivência não seria perda de tempo total... Porém, deixe meu pai saber que eu o li.

ᴇɴᴇᴍɪᴇs ✦ 𝑅𝑜𝑛𝑦 𝒲𝑒𝑎𝑠𝑙𝑒𝑦 (REBUILDED)Onde histórias criam vida. Descubra agora