✦ 104 ✦ A Armada

676 76 1
                                    

𝑀𝑎𝑑𝑑𝑖𝑒

Ainda que as coisas entre mim e Rony estivessem melhores do que nunca, não poderia dizer o mesmo da situação na qual a escola se encontrava. Umbridge não media esforços para atormentar o dia a dia de cada um de nós, principalmente dos que ela considerava "indesejáveis", a maioria destes sendo nascidos-trouxa, mestiços e, seu maior alvo, Harry. Estes eram os que ela mais odiava e focava toda sua energia para tornar a vida deles o mais miserável possível.

Depois da aula de transfiguração, Hermione se aproximou de mim, Rony e Harry, parecendo ainda mais indignada com a situação. 

— Vocês! Venham comigo! - disse ela, bem sério.

— Para onde? - perguntei, confusa.

— Salão comunal... Temos que conversar! As coisas não podem continuar do jeito que estão...

Fizemos como Hermione havia dito, nos encontrando no salão comunal de Gryffindor. Eu sabia que aquele não era exatamente o lugar que eu deveria estar, mas se Hermione estava mesmo tão determinada a fazer alguma coisa contra a tirania de Umbridge, eu estava disposta a desobedecer qualquer regra se fosse necessário.

— Aquela maldita... - rosnou Hermione, enquanto andava de um lado para o outro. - Não estamos aprendendo a nos defender!

— Não mesmo! - eu completei. - E nem a passar nas NOM'S!

— Querem saber o pior? - Rony disse, suspirando alto. - Ela assumiu toda a escola... 

— Ainda assim, Rony! - Hermione insistiu. - Temos que dar um jeito nisso, pessoal... Ou pode ser tarde demais.

— Isso se já não for tarde demais... - ele continuou.

— Harry... Você tentou falar sobre isso com Dumbledore. - perguntei ao garoto, que estava calado a um canto.

— Eu tentei... - ele disse, desanimado. - Dumbledore está ocupado demais ultimamente. Não tem tempo para essas tolices...

— Ah... Claro... - eu disse, em tom irônico.

A pior parte de tudo o que estava acontecendo não era nem Dolores estar tentando assumir o cargo de diretora. Era o ministro estar espalhando que os desaparecimentos, que obviamente eram por conta da volta de Voldemort, eram culpa de Sirius Black. E Harry estava possesso com isso, enquanto escutava ao rádio.

— Harry... 

Nos surpreendemos com a voz repentina que sussurrou o nome de Harry, pois havíamos apenas nós quatro na comunal. Procurei por todos os lados a fonte daquela voz, até que me assustei com um rosto que surgira em meio às chamas da lareira.

— Sirius? - disse Harry, se aproximando do fogo.

— Esse é o Sirius?! - eu questionei, ainda me recuperando do susto.

— Olá, meninos... - ele disse. - Vim responder a sua carta, Harry. Disse estar preocupado com a Umbridge. O que ela faz? Treina vocês para matar mestiços?

— Ela não nos deixa usar magia! - ele disse imediatamente.

— Já era de se esperar... A informação que temos é que o ministério não quer que vocês treinados em combate.

— Treinados em combate? - Rony perguntou, achando ridículo. - O que é? Acham que estamos formando um exército?

— É exatamente o que Fudge pensa! Que Dumbledore está reunindo um exército para tomar o ministério! - confirmou Sirius, com um tom de preocupação e urgência. - Ele fica mais paranoico a cada minuto... Os outros não querem que eu conte nada a você, Harry... Mas a situação não vai nada bem na Ordem... Fudge bloqueia a verdade sempre que pode e tudo... Tudo sempre começa com desaparecimentos!

ᴇɴᴇᴍɪᴇs ✦ 𝑅𝑜𝑛𝑦 𝒲𝑒𝑎𝑠𝑙𝑒𝑦 (REBUILDED)Where stories live. Discover now