Crônica de Um Futuro - Por Mia Redwiges

22 4 2
                                    

Classificação : 16+

Crônia de um Futuro

Mia Redwiges

Ester_Turibus

Olhava para baixo, vendo apenas a trilha sob meus pés. Vez ou outra encarava as costas largas de Vinícius, curvadas devido a bolsa pesada que carregava. Há dias incontáveis estávamos caminhando, sem tempo para parar ou tranquilidade para pensar no próximo passo.

Até aquele momento não conseguíamos entender a peripécia do destino em transformar metade da humanidade em mortos-vivos. Ninguém imaginava que um vírus, que causava falta de ar e gripe, no futuro, faria os infectados terem uma morte cerebral por falta de oxigênio, mas, ainda sim, continuar a andar, mover o corpo e começar a comer carne humana.

O mundo todo estava em um caos. Quando tudo aconteceu, eu estava de férias na casa dos meus pais. Eu havia acabado de reformar a casa deles, tinha conseguido me formar como médica militar e, de surpresa, fui pedida em casamento. Ganhei tantas coisas das quais sonhava em conquistar, mas acabei perdendo tudo para o Apocalipse.

Minha mãe me contava histórias sobre o fim dos tempos bíblico, mas aquilo que estávamos vivendo não chegava perto do que ela contava. Talvez o Todo-Poderoso estivesse nos punido por termos nos tornado uma raça de seres que matam, roubam e traem sem pensar duas vezes, em que, com o passar dos anos e a escassez dos recursos naturais, estaríamos tão dispostos a matar o amor. O mundo morria de fome ao mesmo tempo que desperdiçava comida.

Tudo sempre foi tão contraditório, como naquele momento. Os mortos-vivos apareceram em grande escala, de uma forma tão rápida, que a ciência não conseguiu impedir. Em questão de dias, todos estavam vivendo uma realidade parecida com uma distopia: se escondendo, buscando suprimentos e matando zumbis.

Eu tive que matar. Lembro-me que na minha formatura de medicina, eu jurei proteger a vida e salvar pessoas, mas, depois do vírus, precisei quebrar esse juramento para sobreviver. Ninguém mais foi o mesmo depois desse "novo mundo". Porém, pior do que matar zumbis quaisquer lá fora, tive que matar dentro da minha própria casa. Os meus pais... Viraram. Foram infectados pelo vírus quando ainda causavam apenas a gripe e falta de ar, mas, quando o surto de transformações começou, eles também se tornaram mortos-vivos.

Aquela noite ainda está gravada na minha memória. Eu estava dormindo quando ouvi barulhos. Peguei a minha arma, cujo o esconderijo era meu travesseiro, e levantei da cama para ver o que era. A porta do quarto do meu irmão estava escancarada. Comecei a ouvir gritos vindos do quarto dos meus pais. Era o meu irmão. Quando entrei ali, vi o seu corpo ser dilacerado por eles.

Não pude salvar nenhum deles. Culpei-me para sempre.

Foi isso que me fez ir atrás de Vinícius. Eu já havia perdido toda a minha família, estava sozinha, se eu pudesse ter pelo menos o meu noivo comigo, poderia suportar viver nesse mundo.

Após enterrar os corpos dos meus pais e do meu irmão, preparei uma mochila com suprimentos e objetos que eu usaria na minha jornada até a casa de Vinícius. Infelizmente ele morava do outro lado da cidade; de carro eu levava cerca de duas horas para chegar, mas a pé, enfrentando as ruas caóticas, levaria no mínimo um dia. E foi bem como eu imaginava. Após longas vinte e quatro horas, bati no portão de metal da casa do meu namorado. O gesto foi tão humano, para a brutalidade que fomos forçados a viver, que eu acabei rindo sem querer. Tive que pular o muro, pois passadas uma hora, Vinícius não abrira para mim.

Eu o encontrei encolhido no sofá, desidratado e faminto. Cuidei de Vinícius por três dias até que tivesse forças para se levantar. Quando melhorou, me contou o que houve. A sua família também tinha sido transformada, ele chorou por eles até desmaiar. Não havia comida em casa, ele nem mesmo tinha forças para procurar lá fora. A verdade é que Vinícius amava sua família mais que tudo no mundo e perdê-los assim foi algo cruel para o seu coração.

Projeto W.R.C - Coletânea de Contos Sci-Fi e DivulgaçãoNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ