Fantasmas em fá diminuto

1.3K 215 200
                                    

Todo mundo tem manias

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Todo mundo tem manias.

Chanyeol coleciona tênis de marca de aparência duvidosa, onde a feiura é um denominador comum. Quanto maior, mais desproporcional e esquisito, melhor. Ele paga mais caro por peças exclusivas, que provavelmente só são exclusivas porque existem pouquíssimas pessoas no mundo que pagariam uma fortuna por algo tão hediondo.

Sehun gosta de mastigar palhetas. Em vez de roer as unhas, o guitarrista vive mordendo suas palhetas personalizadas entre um ensaio e outro. Certa vez, os amigos tentaram aplicar pimenta em segredo, mas não funcionou, porque Sehun também adora pimenta. Recentemente, ele substituiu o vício por comer amendoins — amendoim japonês, crocante, picante e caramelizado, aumentando o tempo de vida útil de suas palhetas.

Baekhyun faz apostas imaginárias. Quando anda na calçada, por exemplo, só pisa nos ladrilhos pretos. Ele também realiza competições mentais com as pessoas, mas sem que elas saibam. "Vou chegar na próxima esquina antes daquela menina ali" ou "Se aquele cara atravessar a rua, compro a camiseta que estou paquerando na internet". Ele sempre vence.

Até Kyungsoo tem manias.

Ele costuma comprar duas unidades de um mesmo objeto, porque tem medo de que as coisas se sintam solitárias. Uma suculenta sozinha no banheiro? Nem pensar. Uma maçã abandonada na fruteira? Jamais. É por isso que sua geladeira sempre tem ao menos duas caixas de leite, duas garrafas de água e dois iogurtes.

Sempre que se sente aflito, nervoso ou inquieto, Jongin se apega ao seu isqueiro de metal. Acende e apaga, acende e apaga — o eterno círculo vicioso. Aos vinte anos, quando decidiu parar de fumar, a mania esquisita de assistir à chama despontar e se extinguir, repetidas vezes, era a melhor maneira de lutar contra a vontade de acender um cigarro.

Em dias de show, ele repete o processo antes e depois da apresentação, porque isso o acalma.

Esparramado no sofá da sala de ensaios, ele busca o auxílio do isqueiro para descontar sua frustração. Ver o fogo dançando alivia sua ansiedade, mas não resolve o principal problema: Kyungsoo está o evitando há dias.

Desde o feriado, quando jogou paintball com os amigos dele, alguma coisa mudou. Kyungsoo tem agido estranho. Mais estranho do que o normal.

"Preciso fazer um trabalho de Genética II", ele diz.

"A gente se vê depois das provas", promete.

"Te envio mensagem mais tarde", ele responde, mas nunca manda.

Também reserva todos os espaços vagos na agenda virtual compartilhada para horários de estudo e turnos extras no trabalho.

— Vou enlouquecer — Jongin anuncia de modo solene enquanto pressiona o isqueiro.

Sentada no pufe amarelo, Sooyoung ergue os óculos de coração e os apoia na cabeça. Uma perfeita patricinha de filme dos anos 2000.

— O que você fez?

Amor em Quatro AcordesWhere stories live. Discover now